Beltrão Coelho instala e configura robôs do Yotel Porto
Os robôs Yolinda e Yogiro estão assim preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente.
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A Beltrão Coelho junta-se como parceira ao novo YOTEL, que abriu na passada sexta-feira no Porto, com dois robôs que vão ajudar no serviço de quartos. Os robôs Yolinda e Yogiro, que vão entregar snacks e bebidas, foram instalados e configurados pela Beltrão Coelho.
A marca YOTEL, com um conceito tecnológico, vai abrir o seu primeiro hotel na Península Ibérica, o YOTEL Porto. Consigo, chegam os robôs que funcionam como robôs mordomo, e que foram configurados pela Beltrão Coelho para realizar entregas de snacks ou outros itens diretamente ao cliente.
Os robôs Yolinda e Yogiro estão assim preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente: os snacks ou bebidas são colocados numa das gavetas do robô e é digitado um código correspondente ao número da porta do quarto onde este se irá dirigir, subindo através do elevador, com o qual comunica (ao chegar ao elevador, o robô envia um sinal para que a porta seja aberta e, posteriormente, comunica qual o andar para onde deseja ir). Ao chegar ao andar, dirige-se à porta do quarto e aciona uma chamada telefónica. Quando o hóspede atende, ouve uma mensagem que indica que o seu pedido chegou e que deve abrir a porta, momento em que o robô deteta a sua presença e desbloqueia uma das gavetas, para que este possa retirar o seu pedido. Terminada a entrega, o robô dirige-se para os quartos onde irá fazer as próximas entregas (dado que pode ter duas ou três gavetas), ou, caso não tenha mais entregas, encaminha-se ao ponto inicial.
A Beltrão Coelho, que criou uma unidade de robótica há três anos, tem vindo a desenvolver uma estratégia para o crescimento da área a nível nacional.