“O nosso objetivo é fazer da Decor Hotel o evento do setor”
A Decor Hotel reuniu centenas de profissionais do setor, na FIL.
Publituris Hotelaria
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Holiday Inn Braga já abriu
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
A Feira Internacional de Lisboa (FIL) é a casa que acolhe a terceira edição da Decor Hotel, Feira profissional de equipotel, construção, produtos e serviços para hotéis, entre os dias 24 e 26 de outubro. O certame visa reunir empresas de todos os setores necessários à construção, remodelação e reabilitação de unidades hoteleiras. O promotor do evento, José Frazão, explica os objetivos para estes dias, analisa o impacto do crescimento turístico na feira e fala dos próximos passos.
Que balanço faz das duas primeiras edições do certame?
A primeira edição foi um sucesso, com uma grande recetividade por parte das empresas que aderiram de imediato à ideia de ter uma feira exclusivamente dedicada aos profissionais da hotelaria e similares. Com o crescimento do turismo a bater recordes, como pano de fundo, a 2.ª edição rumou a Norte e cresceu substancialmente, quer em espaço quer em número de expositores. O sucesso da Decor Hotel deve-se às empreass expositoras, mas também ao trabalho de promoção junto dos hoteleiros, que reconheceram no evento uma oportunidade para acompanhar o seu negócio. A 3.ª edição, apresenta-se como a maior de sempre e reúne mais de 200 expositores num espaço de 10 500 metros quadrados, o que representa um aumento de 50% face à 1.ª edição.
Quais as perspetivas para esta a 3ª edição da Decor Hotel?
As expetativas ficaram valorizadas a partir do momento que as marcas de referência nacional e internacional se inscreveram na feira. Por todos estes motivos a Decor Hotel é uma feira muito profissional de um setor muito específico, que se encontra em crescimento em todo o território nacional – o turismo, com a necessidade de remodelação e construção das novas unidades hoteleiras. O público alvo é igualmente restrito e profissional, indo dos investidores e promotores de hóteis aos gestores, diretores, decoradores e arquitetos.
De que forma os números positivos da atividade turística nos últimos anos têm alavancado o crescimento da feira?
O crescimento que o turismo apresenta, ano após ano, em todo o território nacional, reflete-se no número de unidades hoteleiras e alojamentos locais, e, como consequência, na actividade das empresas que suportam e fornecem este setor, criando a necessidade de apresentar sempre novas propostas e soluções para a remodelação e construção de hotéis e similares. Esta dinâmica espelha-se na feira, com as empresas a investirem na participação, bem como na forma como se apresentam ao mercado.
Quais são os objetivos futuros do certame?
Acompanhar o setor e a sua dinâmica. A nossa perspetiva é alternar a feira entre Lisboa e Porto, e fazer da Decor Hotel o evento do setor, onde a oferta e a procura se encontram, com a perspetiva de atualização de propostas seguindo as tendências do design e da moda, com vista à concretização de negócios.