Infraspeak apresenta Infraspeak Market
O novo produto, apresentado no Funchal, ajuda os gestores de manutenção a encontrar mais de 500 prestadores de serviços em cinco países.

Patricia Afonso
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Começou ontem a Infraspeak Everything Works Tour 2018, a digressão da Infraspeak por sete cidades de quatro países. A primeira paragem aconteceu no Funchal, no espaço do Design Centre Nini Andrade Silva.
Um dos destaques da tarde foi a apresentação do Infraspeak Market, um novo produto onde é possível encontrar mais de 500 de fornecedores de serviços de manutenção, assistência técnica e equipamentos. O resultado é a simplificação na pesquisa e contratação de fornecedores – quer através das mais de 20 categorias disponibilizadas, quer por localização. Já está disponível em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde, antevendo-se a expansão para outros países (Reino Unido e Espanha) até ao final deste ano.
No evento, Felipe Ávila da Costa, CEO da Infraspeak, referiu que a startup “tem observado uma grande dificuldade dos clientes em encontrar prestadores de serviços com a rapidez e simplicidade de processos que seriam desejados. Encontrar fornecedores e obter orçamentos pode ser uma tarefa demorada e com impactos negativos nas operações, o que tornou urgente a criação de uma solução que simplificasse esses processos.”
Na plataforma Infraspeak são geridos cerca de 18 mil edifícios e processadas sete milhões de tarefas operacionais e de manutenção. Sendo utilizada quer por gestores de manutenção, quer por empresas de assistência técnica, a Infraspeak reúne todas condições para juntar estes players num marketplace que lhes permite resolver problemas e gerar negócios. É assim que nasce o Infraspeak Market.
O evento contou com representantes de vários clientes Infraspeak como os Vila Galé Hotéis, PortoBay, Grupo Cardoso ou Four Views. Promoveu a partilha de conhecimento e discussão de temas relevantes do setor da gestão de manutenção e operações, com uma apresentação de Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da Infraspeak, sobre o Futuro da Gestão de Manutenção.