“Estamos a estudar a possibilidade de franchisar alguns hotéis”
Em 2018, algumas unidades da DHM – Discovery Hotel Management poderão vir a ser alvo de um contrato de franchise com marcas internacionais.
Carina Monteiro
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Em 2018, algumas unidades da DHM – Discovery Hotel Management poderão vir a ser alvo de um contrato de franchise com marcas internacionais. Esta é uma possibilidade que o grupo está a estudar e que poderá ser anunciada muito brevemente, garantiu Francisco Moser, em entrevista ao Publituris.
“Já temos algumas unidades do Fundo Discovery que têm contratos de management com grupos hoteleiros internacionais. Neste caso, não seriam contratos de management, mas de franchising. Ou seja, ficamos a gerir o hotel mas sob uma marca. Estamos a pensar aplicar isso em algumas das nossas unidades, nomeadamente o Alpinus, no Algarve, e o Olaias Park, em Lisboa”, explica Francisco Moser, garantindo ainda “que serão marcas que ainda não estão implementadas em Portugal”.
Em 2017, a marca DMH, que gere actualmente 15 unidade, obteve 38 milhões de euros em receitas, mais 27% do que no ano anterior, A taxa média de ocupação do grupo foi de 71% e o preço médio cresceu 23%, de 68 euros para 84 euros.