Pine Cliffs Resort
Figuras

Pine Cliffs tem novos directores de F&B e Recursos Humanos

Stuart Sage, Chef executivo na liderança das cozinhas do resort, e Veridiana Fernandes, directora de RH, são as novas contratações.

Publituris Hotelaria
Pine Cliffs Resort
Figuras

Pine Cliffs tem novos directores de F&B e Recursos Humanos

Stuart Sage, Chef executivo na liderança das cozinhas do resort, e Veridiana Fernandes, directora de RH, são as novas contratações.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Feiras & Eventos
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Hotelaria
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
Figuras
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
Hotelaria
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Feiras & Eventos
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotelaria
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Alojamento
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
Fornecedores
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Figuras
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
Hotelaria
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort no Algarve, nomeou Stuart Sage como Chef Executivo para supervisionar os 12 restaurantes e bares do resort. Na área dos Recursos Humanos, a liderança está a cargo da luso-brasileira Veridiana Fernandes.

Stuart Sage promoverá o desenvolvimento de diferentes conceitos que compõem a vasta oferta gastronómica do Pine Cliffs Resort, desde a culinária de inspiração local n’O Pescador, às refeições saudáveis ​​do Zest, até à oferta da melhor selecção de carnes no Piri-Piri Steak House, trabalhando em estreita colaboração com o chef de cada restaurante por forma a construir novos menus para 2018 e ir ao encontro do consumidor actual, preocupado com a saúde e que valoriza os ingredientes típicos da região.

Com uma carreira ilustre em restaurantes de topo e em hotéis de cinco estrelas, Stuart Sage tem mais de 24 anos de experiência. Junta-se agora ao Pine Cliffs Resort após ter sido  chef executivo no Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, onde supervisionou o desenvolvimento dos seis restaurantes e refeições. Antes disso, foi chef executivo do Restaurante Atmosfera, no Burj Khalifa. Trabalhou ainda nas cozinhas de The Address Montgomerie, Le Meridien, Tang Restaurant em Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort & Marina em Dubai e no Rain Restaurant com uma estrela Michelin, em Amesterdão.

Na área dos Recursos Humanos a liderança está a cargo da luso-brasileira Veridiana Fernandes. Licenciada em Hotelaria, com Pós-Graduação e MBA em Recursos Humanos e fluente em Inglês, Espanhol e Francês, Veridiana assume que este é um dos maiores desafios da sua carreira pelo crescimento turístico a que assistimos em Portugal e pelo facto do Resort ser já um local procurado pela excelência do serviço e das ofertas de que dispõe.

A profissional integrou o grupo Marriott desde 1997, passando por várias marcas como Renaissance São Paulo Hotel, JW Marriott (Rio de Janeiro) e Marriott Executive Apartments (São Paulo), até ser promovida Directora de RH para o Marriott Brasil, coordenando sete propriedades diferentes de 4 e 5 estrelas, abrangendo cerca de 1500 colaboradores. Uma posição que exerceu até 2011, quando deixou a companhia para se dedicar aos três filhos e aos negócios de família.

“Estas contratações vêm reforçar a estratégia de excelência que promovemos em todos os departamentos do Pine Cliffs Resort. Estamos muito satisfeitos por poder contar com as valências de ambos e acreditamos que serão um grande trunfo para a equipa, por forma a continuar a proporcionar a melhor experiência a quem nos visita”, afirmou o director-geral do Pine Cliffs Resort, Thomas Schoen.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Créditos: Paula Fontão, cortesia da ADHP
Figuras

ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios

A cerimónia de entrega dos Prémios Xénios decorreu na quinta-feira, 20 de março, durante o XXI Congresso da ADHP. Além das oito categorias a concurso, a associação entregou o “Prémio Carreira” a António Aguiar e o “Prémio de Mérito” a Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

A ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, entregou os Prémios Xénios esta quinta-feira durante o XXI Congresso da associação, distinguindo o percurso de António Aguiar com o Prémio Carreira.

Além deste galardão, a associação distinguiu Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com o “Prémio de Mérito”.

Conheça abaixo a lista dos vencedores das oito categorias a concurso nos Prémios Xénios deste ano.

  • “Melhor Diretor de Hotel”: Bruno Lima, Turim Hotels;
  • “Melhor Diretor de Alojamento”: Susana Nero, da AHM – Ace Hospitality Management;
  • “Melhor Diretor de F&B”: André Costa, do EPIC SANA Algarve;
  • “Melhor Diretor Comercial, Marketing e Vendas”: Carolina Nogueira de Lemos, do Hilton Garden Inn Évora;
  • “Melhor Jovem Diretor de Hotel”: Ana Galo, do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel;
  • “Melhor Gestor do Potencial Humano”: Vera Pereira, do PortoBay Hotéis e Resorts;
  • “Melhor Gestor de Revenue Management”: Rita Amorim, da Accor Hotels;
  • “Melhor Parceiro de Negócios”: Cocktail Team.

Créditos: ADHP

Após um período de candidaturas, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para as oito categorias mencionadas. A votação online, que alcançou 147.464 votos, resultou numa shortlist com três finalistas em cada categoria, correspondendo aos candidatos mais votados.

Os nomeados foram posteriormente submetidos à avaliação de um júri composto por personalidades no setor da hotelaria e do turismo. A decisão do vencedor foi feita “tendo em consideração um voto por cada elemento do júri”, como a ADHP explica em comunicado. Além disso, a votação online acresceu três votos para o primeiro finalista com o maior número de votos, dois votos para o segundo finalista e um voto para o terceiro finalista.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve

A carreira profissional de Catarina Simões começou há mais de dez anos na Minor Hotels & Resorts, onde desempenhou diferentes funções nas várias marcas do grupo. Formada em Gestão Hoteleira, a profissional acumulou experiência em vários pontos do mundo até regressar a Portugal em 2023 onde, até à data, desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

O Kimpton Atlântico Algarve, pertencente ao portefólio de gestão da Highgate Portugal, vai contar com a direção-geral de Catarina Simões. Espera-se que o hotel abra portas no segundo trimestre deste ano.

Catarina Simões iniciou a carreira profissional há mais de 10 anos na Minor Hotels & Resorts, desempenhando diferentes funções em vários grupos hoteleiros como Anantara Hotels, Resorts & Spa, AVANI e Tivoli Hotels & Resorts.

Após acumular experiência no mercado internacional em locais como Abu Dhabi, Malásia, Maldivas, Qatar, Vietname e Tunísia, a profissional encontra-se em Portugal desde 2023. Antes de aceitar o novo desafio no Kimpton Atlântico Algarve, Catarina Simões desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

A profissional é formada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, contando ainda com uma especialização em Finanças Hoteleiras pelo Grupo EHL, na Suíça.

“Estou muito entusiasmada com este desafio que tem uma responsabilidade acrescida: o lançamento da marca Kimpton em Portugal. Será a primeira unidade de lifestyle da IHG Hotels & Resorts no mercado nacional e é uma das aberturas mais aguardadas do portefólio de gestão da Highgate Portugal. Estarei focada, em conjunto com toda a equipa, na qualidade do serviço prestado no resort, que conta com espaços inovadores que se vão destacar através de novos conceitos de bar, restauração e bem-estar”, adianta Catarina Simões.

Situado à beira da Praia de São Rafael, em Albufeira, o hotel Kimpton Atlântico Algarve pretende oferecer uma experiência onde combina “o charme mediterrâneo com serviços personalizados”, incluindo um Wellness Hub, um restaurante de fine dining e um rooftop bar com vista panorâmica para o mar. Posicionando-se como um “refúgio de luxo exclusivo”, o hotel pretende também afirmar-se como uma proposta para “eventos, casamentos e todo o tipo de celebrações”, como referido em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace

Após assumir a direção de operações da Belmond para o sul da Europa, Eduardo Peregrino desempenha agora o cargo de diretor-geral do Reid’s Palace. Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria., o profissional conta com uma licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo e um mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel, no Funchal, conta com um novo diretor-geral, na pessoa de Eduardo Peregrino.

Antes de assumir a direção desta unidade hoteleira, o profissional estava encarregue pela direção de operações na Belmond para o sul da Europa.

Natural do Alentejo, Eduardo Peregrino começou a carreira no setor hoteleiro com um estágio no Vila Vita Parc Resort & SPA, após concluir a licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo – à qual se seguiu o mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria, trabalhou maioritariamente em território europeu, tendo sido diretor-geral no Vale d’Oliveiras Quinta Resorts & Spa, em Portugal, e depois no Le Massif Hotel, em Courmayeur. Supervisionou ainda a reabertura do Anglo-American Hotel, em Florença. Juntou-se à Belmond em junho de 2024 para exercer as funções de diretor de operações, chegando agora à liderança do Reid’s Palace.

Quanto às expectativas para este novo desafio, Eduardo Peregrino revela em comunicado que “a par dos objetivos financeiros”, pretende que “o Reid’s continue a centrar-se “na filosofia de slow luxury, com novos amenities e atividades, e trazer a sustentabilidade para a ordem do dia”.

Outro grande objetivo para os próximos anos passa por “aprovar um ambicioso plano de remodelação de quartos e de áreas públicas que se prevê ser realizado em fases, de forma a não interromper a operação”.

Já no âmbito dos recursos humanos, o novo diretor-geral do Reid’s Palace é perentório: “A nossa ambição é sermos o hotel mais desejado para quem pretende trabalhar na hotelaria de luxo, com as melhores condições do setor, política de benefícios e atividades de desenvolvimento para todos os nossos colaboradores. O nosso grupo (LVMH) tem vindo a investir muito neste sentido e as pessoas são um elemento essencial na nossa atividade”, refere.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Immerso conta com novos membros de direção

Gonçalo Menezes e Samantha Martins, profissionais que já se encontravam ligados ao hotel Immerso desde a sua abertura, passam a assumir os cargos de direção e subdireção da unidade hoteleira, respetivamente.

O Immerso, primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, reforçou a sua direção com novos membros. Desta forma, Gonçalo Menezes passa a assumir o cargo de diretor do hotel, enquanto Samantha Martins desempenha o cargo de subdiretora.

Ambos os profissionais estão ligados ao projeto hoteleiro desde a abertura. Gonçalo Menezes é uma das figuras por trás do conceito e da edificação do Immerso, a par de Pedro Lopes, acionista na Inspire Capital. Já Samantha Martins desempenhou o cargo de diretora de vendas aquando da abertura do hotel, uma função que acumula agora com a subdireção da unidade.

Também Francisco Martinho, antigo sommelier e subchefe de sala, passa agora a responsável de Food and Beverage (F&B), “garantindo maior fluidez no calendário gastronómico” do restaurante da unidade, o Emme, como referido em comunicado. Nesse sentido, estão já em vista jantares a quatro mãos com cozinheiros convidados, show cookings à volta do fogo, noites temáticas e outros eventos gastronómicos.

“A nova direção promete manter-se fiel à premissa inicial do Immerso: trazer ao dia a dia e à experiência do projeto a componente natural, orgânica e descontraída que está na sua origem, e proporcionar um serviço de luxo, mas sempre próximo e descontraído”, como refere o hotel em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

IHG Hotels & Resorts nomeia Vítor Silva como Area Director, Human Resources Portugal

No âmbito da restruturação da área de recursos humanos do IHG Hotels & Resorts, Vítor Silva passa a desempenhar o cargo de Area Director, Human Resources Portugal, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal.

O IHG Hotels & Resorts vai passar a contar com uma nova estrutura de recursos humanos para a Europa. Nesse sentido, o grupo nomeou Vítor Silva, diretor de recursos humanos do InterContinental Lisbon, como Area Director, Human Resources Portugal.

Espera-se que o profissional assuma “um papel estratégico na gestão de talento e desenvolvimento organizacional dos hotéis do grupo no país”, coordenando e implementando iniciativas de recursos humanos “alinhadas com as prioridades do grupo para a Europa”, como o IHG Hotels & Resorts refere em nota de imprensa.

Na nova função, Vítor Silva trabalhará em estreita colaboração com o Area General Manager, Maarten Drenth, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal. Entre os principais eixos de atuação estão a gestão de talento, a mobilidade interna e task forces, a otimização da Employee Value Proposition (EVP) e o suporte à performance do negócio.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira. Acredito que, através de uma gestão de talentos eficiente e de uma colaboração estreita com as equipas locais, podemos impulsionar ainda mais o desempenho dos nossos hotéis e reforçar a posição da IHG no mercado português. Esta nova estrutura é uma oportunidade única para contribuir ativamente para o crescimento e sucesso da nossa organização”, afirma Vítor Silva, Area Director, Human Resources Portugal do IHG Hotels & Resorts.

Já Maarten Drenth refere que “a nomeação de Vítor Silva a Area Director, Human Resources Portugal é um reflexo do seu trabalho excecional e dedicação à IHG. A sua visão estratégica e capacidade de liderança serão fundamentais para continuarmos a elevar os padrões de excelência na gestão de talentos e no apoio ao desempenho dos nossos hotéis”.

O IHG Hotels & Resorts afirma estar “empenhado em reforçar a sua presença e atratividade como empregador no mercado”, através da utilização de ferramentas como a IHG Academy, ao mesmo tempo que se adapta às dinâmicas específicas do setor em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere também que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal aposta em novos diretores-gerais

Pedro Neto, Joana Pinteus e Eleonora Scorza vão assumir a direção-geral dos três novos hotéis da Highgate no complexo dos Salgados, que se encontram em processo de renovação. A abertura das unidades é esperada para abril deste ano.

A Highgate Portugal contratou três diretores-gerais para as novas unidades hoteleiras que detém no Algarve, nomeadamente o Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; o Marriott Residences Salgados Algarve e o Westin Salgados Beach Resort.

Os três hotéis formam o Cluster dos Salgados, atualmente em processo de renovação. Prevê-se que abram portas em abril de 2025.

Desta forma, Pedro Neto assume o cargo de diretor-geral do Cluster dos Salgados, função que acumula com a de diretor-geral do Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center.

O percurso profissional de Pedro Neto inclui cargos de gestão e liderança em marcas como o Four Seasons Hotels and Resorts, Design Hotels e Octant Hotel Vila Monte. Recentemente, esteve à frente da direção-geral do Verdelago Resort.

Já Joana Pinteus será a nova diretora-geral do Marriott Residences Salgados Algarve. Licenciada em Gestão de Empresas, e com uma pós-graduação em Gestão Hoteleira, a gestora obteve também o título de Master em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia. Acresce uma formação executiva em Top Management in Hospitality and Tourism, pelo INDEG-ISCTE.

Com um percurso dedicado ao turismo e hospitalidade, Joana Pinteus passou pelo Bairro Alto Hotel, Areias do Seixo e Noah Surf House. Antes de assumir este novo cargo, a profissional foi diretora-geral no Immerso Hotel.

Por fim, Eleonora Scorza assume a direção-geral do Westin Salgados Beach Resort. Com um percurso profissional dedicado à hotelaria, Eleonora dispõe de experiência neste segmento em marcas internacionais como a Conrad, onde desempenhou vários cargos, incluindo o de diretora de operações do Conrad London St. James, em Londres. Recentemente, esteve no Conrad Algarve, tendo ainda passado pelo grupo Millenium Hotels and Resorts.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Conheça os profissionais destacados pelo Guia Michelin 2025

Além da atribuição das Estrelas Michelin, Estrela Verde, Bib Gourmand e estabelecimentos recomendados, o Guia Michelin em Portugal atribuiu os prémios de “Jovem Chef”, “Serviço” e “Sommellerie” a três profissionais.

A Gala do Guia Michelin Portugal, que decorreu na passada terça-feira, a 25 de fevereiro, atribuiu a primeira estrela Michelin a oito restaurantes em Portugal, renovou as duas estrelas a outros oito estabelecimentos e galardoou mais uma Estrela Verde. Foram também atribuídos Bib Gourmands a mais cinco restaurantes, sendo que 38 estabelecimentos entraram para a lista de recomendados do guia.

Contudo, além da atribuição de estrelas, o Guia Michelin entregou três prémios especiais, por forma a “reconhecer também os talentos individuais que tornam grande um restaurante, e são determinantes para que nos mesmos seja vivida uma excelente experiência”, como refere em nota de imprensa.

Diogo Costa, chef no restaurante William | Créditos: DR

Desta forma, o prémio Michelin para o “Jovem Chef”, apresentado pela Makro, foi atribuído a José Diogo Costa, chef no William, o restaurante inserido no Belmond Reid´s Palace, localizado no Funchal, na Madeira. Natural do Seixal, no Norte da ilha, o jovem chef aposta numa cozinha de origem local, que recupera o receituário da sua infância sob uma perspectiva “inovadora e atual”, como referido pelo guia.

Estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e, posteriormente no Porto, onde tirou Gestão e Produção de Cozinha. Com um percurso fortemente internacional, o currículo do chef inclui passagens por Oslo, onde trabalhou no restaurante Kontrast; Macau, onde assumiu o cargo de sous chef junto de Luís Américo; Tailândia, com passagem no Gaggan Anand; e Banguecoque, onde trabalhou o restaurante Canvas.

Em território nacional somou experiências profissionais no Asiático, em Lisboa, com o chef Kiko; no restaurante Almeja, no Porto, com o chef João Cura, e no Il Gallo d’Oro, no Funchal.

Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean | Créditos: DR

Já o prémio Michelin para o “Serviço” foi entregue a Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean, em Porches. Segundo o Guia Michelin, o galardão foi-lhe entregue “enquanto tributo pela sua fantástica conceção do serviço, pois, com o máximo profissionalismo, eleva a proposta gastronómica oferecida pelo chef Hans Neuner, e consegue que a experiência seja, realmente, inesquecível”.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Nelson Marreiros é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, tendo exercido diversas funções dentro do Vila Vita Parc, hotel onde se insere o restaurante Ocean. Passou ainda por formação adicional como sommelier, um fator considerado “fundamental” pelo guia “para que o trabalho entre a receção, o serviço, a cozinha e a garrafeira flua de forma perfeita”.

Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds | Créditos: DR

Por fim, o prémio Michelin para a Sommellerie, apresentado pela Sogrape, foi entregue a Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds, em Lisboa – local onde colabora com o chef Rui Silvestre.

Natural da região francesa de Champagne, Marc Pinto fez vários anos de formação em Espanha, sob a tutela de mestres como Martín Berasategui ou Paco Pérez.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sandra Colaço e Miguel Cunha assumem novos cargos de liderança em hotéis do IHG

Os profissionais passam a exercer os cargos de Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management tanto no InterContinental Lisbon como no Crowne Plaza Porto.

O InterContinental Hotels Group (IHG) nomeou Sandra Colaço e Miguel Cunha para Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management, respetivamente, dos hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza Porto.

Desta forma, os profissionais passam também a assumir funções no hotel de cinco estrelas do Porto.

“Este voto de confiança na Sandra e no Miguel reflete o nosso compromisso contínuo em reconhecer os talentos in-house para abraçar responsabilidades acrescidas. A motivação, resiliência, paixão e competência de ambos são muito valorizadas e estamos certos de que irão ajudar a elevar o posicionamento destas unidades hoteleiras, em Lisboa e no Porto”, refere Maarten Drenth, Area General Manager do IHG Hotels & Resorts em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sónia Machado junta-se ao Domes Lake Algarve como Golf Specialist

Segundo o Domus Lake Algarve – Autograph Collection, Sónia Machado fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade”.

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection passou a contar com uma nova Golf Specialist, cargo que passa a ser desempenhado por Sónia Machado, que fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade, garantido uma experiência única aos clientes”.

“Esta contratação surge âmbito da nova estratégia do Domes Lake Algarve, que inclui a abertura deste novo serviço de Golf Concierge, de forma a elevar o posicionamento do resort como um destino de luxo, especializado em responder às necessidades de um público premium”, explica o Domes Lake Algarve – Autograph Collection, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência, Sónia Machado já desempenhou diversos papéis-chave como Golf Coordinator e Experience Golf Assistant em vários grupos, tendo sido responsável, nas últimas duas décadas, “pela gestão de reservas de grupos de golfe, garantindo que cada detalhe da experiência seja cuidadosamente planeado”, o que inclui desde a organização do alojamento e reservas de golfe, até à coordenação dos transferes.

“A sua função de Golf Specialist no Domes Lake Algarve passará por gerir os contratos de golfe e reservas, pacotes e promoções sazonais, além de acompanhar as informações sobre manutenção, encerramento e regras dos campos contratados”, lê-se na informação divulgada pelo resort.

Sónia Machado diz estar honrada com a escolha e por integrar o grupo Domes, considerando que “este novo serviço do Domes Lake Algarve vai elevar a experiência do golfe aos turistas nacionais e internacionais”.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos clientes o melhor que o golfe no Algarve tem para oferecer, com uma experiência completa desde a reserva de tee times até ao transporte e logística, criando uma experiência sem complicações para os hóspedes”, refere a nova Golf Specialist do Domus Lake Algarve.

Mário Custódio, diretor-geral do resort, considera que a “experiência consolidada na área de golfe” que Sónia Machado possui representa uma “contribuição significativa” para a equipa do Domus Lake Algarve, que vem elevar a “qualidade dos serviços e o sucesso da operação”.

“Irá certamente contribuir para responder às expectativas de golfistas internacionais que valorizam serviços de concierge especializados e que estão habituados a viajar para destinos específicos de golfe. Traz ainda a oportunidade de organizarmos torneios de golfe, captar eventos corporativos e viagens em grupo, reduzindo o efeito da sazonalidade. Pretendemos, também, apostar em pacotes turísticos que combinam golfe com outras experiências, como gastronomia e tratamentos wellness, ampliando o público-alvo”, acrescenta o responsável.

Localizado junto à marina de Vilamoura e de inspiração mediterrânica, o Domus Lake Algarve – Autograph Collection é o único hotel do grupo grego Domes fora da Grécia.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Ricardo Barreto é o novo diretor-geral do The Lince Santa Clara Historic Hotel

O profissional transita do Intercontinental Cascais-Estoril, onde assumiu o cargo de Head of Sales & Events.

O cinco estrelas The Lince Santa Clara Historic Hotel conta desde novembro do ano passado com uma nova direção-geral, que passou a ser assumida por Ricardo Barreto.

Com uma carreira de duas décadas no setor hoteleiro, o profissional é formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).

Soma ainda no currículo uma pós-graduação em Gestão Turística e Hoteleira – um curso que surge de uma parceria entre a parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra e a EHTC – bem como uma especialização em Direção Hoteleira pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Iniciou a carreira em 2010 no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, como Events and Groups Coordinator. No ano seguinte assumiu o cargo de Commercial and General Manager Assistant no Grande Hotel de Luso, onde expandiu competências tanto na gestão comercial quanto na operacional.

Lá fora, trabalhou ainda no Longueville Manor Relais & Chateaux, em Jersey, onde ocupou a função de rececionista.

Em 2015, regressa ao Convento do Espinheiro, onde foi subindo de cargo até chegar à posição de diretor de Sales & Marketing. Em 2024, assumiu a função de Head of Sales & Events no Intercontinental Cascais-Estoril.

Agora à frente do The Lince Santa Clara Historic Hotel, Ricardo Barreto “traz um olhar estratégico, com o compromisso de elevar a experiência dos hóspedes e reforçar a posição da unidade no mercado hoteleiro de luxo”, como indicado em comunicado.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.