Marca de hostels do Grupo Carrís tem novos directores
A Bluesock Hostels, marca recém criada do grupo Carrís Hotels, tem novos responsáveis.
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Jorge María Pinto da Silva e Maya García – Oubiña foram nomeados, respectivamente, director-geral e adjunta de operações para Portugal da Bluesock Hostels, marca recém criada do grupo Carrís Hotels. Esta nomeação acontece numa altura em que o grupo prepara a abertura de um hostel Bluesock em Lisboa e outro em Madrid, ambos no primeiro semestre de 2018.
“Após onze anos de existência, o Grupo Carris continua a apostar no talento interno, algo que se reflecte novamente com as nomeações de Jorge María Pinto da Silva e Maya García – Oubiña”, lê-se na nota de imprensa do grupo. Ambos pretendem “fortalecer a área internacional da empresa agora que o Bluesock Hostels abrirá um espaço em Lisboa e outro em Madrid, além do que já possui no Porto”.
Jorge María Pinto da Silva de Oliveira estudou Turismo no Porto e, mais tarde, fez um Mestrado em Gestão Hoteleira, tendo estado sempre ligado ao sector hoteleiro. O profissional trabalhou no Hotel InterContinental no Porto e, desde o início de 2017, trabalha no Grupo Carrís como director de vendas.
Pelo seu lado, Maya García – Oubiña Díaz chegou ao Bluesock Hostels como assistente de operações para Portugal. Estudou em Vigo onde se licenciou em Ciências Empresariais e fez um Mestrado em Comércio Internacional. Trabalhou no Canadá, como gerente do Hostel Planet Traveler de 2012 a 2016, regressou à Europa para trabalhar na gestão do Hostel Tattva Design, no Porto, até o Grupo Carrís a convidar a se juntar a Jorge María Pinto da Silva nas operações do Bluesock Hostels para Portugal.
Recorde-se que, em Portugal, a marca já possui um hostel no Porto, localizado no centro histórico da cidade. O Grupo também tem um hotel no Porto com a marca Carrís Hotels: o Hotel Porto Ribeira, que está a ser submetido a uma remodelação que terminará em Novembro.