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Marca de hostels do Grupo Carrís tem novos directores

A Bluesock Hostels, marca recém criada do grupo Carrís Hotels, tem novos responsáveis.

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Jorge María Pinto da Silva e Maya García – Oubiña foram nomeados, respectivamente, director-geral e adjunta de operações para Portugal da Bluesock Hostels, marca recém criada do grupo Carrís Hotels. Esta nomeação acontece numa altura em que o grupo prepara a abertura de um hostel Bluesock em Lisboa e outro em Madrid, ambos no primeiro semestre de 2018.

“Após onze anos de existência, o Grupo Carris continua a apostar no talento interno, algo que se reflecte novamente com as nomeações de Jorge María Pinto da Silva e Maya García – Oubiña”, lê-se na nota de imprensa do grupo. Ambos pretendem “fortalecer a área internacional da empresa agora que o Bluesock Hostels abrirá um espaço em Lisboa e outro em Madrid, além do que já possui no Porto”.

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Jorge María Pinto da Silva de Oliveira estudou Turismo no Porto e, mais tarde, fez um Mestrado em Gestão Hoteleira, tendo estado sempre ligado ao sector hoteleiro. O profissional trabalhou no Hotel InterContinental no Porto e, desde o início de 2017, trabalha no Grupo Carrís como director de vendas.

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Pelo seu lado, Maya García – Oubiña Díaz chegou ao Bluesock Hostels como assistente de operações para Portugal. Estudou em Vigo onde se licenciou em Ciências Empresariais e fez um Mestrado em Comércio Internacional. Trabalhou no Canadá, como gerente do Hostel Planet Traveler de 2012 a 2016, regressou à Europa para trabalhar na gestão do Hostel Tattva Design, no Porto, até o Grupo Carrís a convidar a se juntar a Jorge María Pinto da Silva nas operações do Bluesock Hostels para Portugal.

Recorde-se que, em Portugal, a marca já possui um hostel no Porto, localizado no centro histórico da cidade. O Grupo também tem um hotel no Porto com a marca Carrís Hotels: o Hotel Porto Ribeira, que está a ser submetido a uma remodelação que terminará em Novembro.

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Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações

O profissional desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North, além de ter colaborado com o grupo Fladgate Partnership na operação de hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel.

A Octant Hotels contratou Jan-Erik Ringertz para o cargo de diretor de operações da marca, posto que assumiu no passado 6 de janeiro.

Desta forma, Jan-Erik Ringertz assume o cluster Octant Hotels em paralelo com Daniel Solsona (MICE), Daniel Gama (Hotel & Resorts) e Frederico Champalimaud (Golfe), reportando diretamente a Joana Soeiro, diretora de operações da Discovery Hotel Management (DHM).

Formado em Business Administration pela Universidade de Estocolmo, o mais recente diretor de operações da Octant Hotels possui um MBA em Turismo e concluiu um Programa de Gestão pela Cornell University. Com uma carreira consolidada no setor do turismo e hotelaria, acumula mais de 30 anos de experiência em posições de liderança e gestão.

Antes de assumir este novo cargo, Jan-Erik Ringertz desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North. Colaborou ainda com o grupo Fladgate Partnership, liderando operações em hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel, bem como em caves de vinho do Porto. Foi ainda General Manager do The Cliff Bay e da Casa Velha do Palheiro.

“Acreditamos que a ampla experiência do Jan-Erik em gestão de unidades de luxo, a sua visão estratégica adaptada a diferentes segmentos hoteleiros e a sua orientação para o cliente e o serviço, aliados a uma profunda criatividade e paixão pelo setor, irão ajudar-nos a fortalecer o reposicionamento da Octant no mercado nacional e internacional”, afirma Joana Soeiro, diretora de operações da DHM.

Paralelamente à sua carreira operacional, Jan-Erik Ringertz tem exercido o papel de vice-presidente e membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte.

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Sergio Leandro, Highgate, Hilton

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Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate

Com mais de 17 anos de experiência de liderança em hotelaria, Christelle Pitrel tem experiência comprovada em gestão de ativos, operações e planeamento estratégico.

A Highgate acaba de contratar Christelle Pitrel como vice-presidente de gestão de ativos para Portugal.

Licenciada pela ESSCA Business School e pela Universidade de Angers, a profisisonal é também uma coach executiva certificada.

Em Portugal desde 2020, Christelle Pitrel trabalhou para o Gaw Capital Group, Indevho, Sofitel, Accor, entre outras empresas internacionais.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa da Highgate Portugal. Esta é uma oportunidade para introduzir uma abordagem holística à gestão de ativos, combinando conhecimentos orientados por dados, estratégia e eficiência para otimizar todo o potencial do nosso portfólio e gerar valor duradouro”, afirmou em nota de imprensa.

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Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal

Nos últimos 12 meses, o profissional desempenhava o cargo de Head of Culinary Operations and Development da Highgate Portugal. Nesta nova função, além da gestão dos restaurantes, passa a acumular a operação dos bares do portfólio.

A Highgate nomeou Bruno Rocha para o cargo de Diretor de Operações e Desenvolvimento de Comidas e Bebidas.

Desta forma, além da responsabilidade pela gestão de todos os restaurantes, o profissional passa também a estar encarregue pelos bares do portfólio. Acresce o papel “decisivo” que passa a ter na criação, implementação e desenvolvimento de mais de 50 novos conceitos de comidas e bebidas.

Com uma extensa experiência na indústria hoteleira e uma carreira na gestão de operações de comidas e bebidas, Bruno Rocha assumiu nos últimos 12 meses o cargo de Head of Culinary Operations and Development da Highgate Portugal.

Um dos principais objetivos na sua nova função será prosseguir com o trabalho desenvolvido no último ano no que diz respeito à gestão de projetos das iniciativas de reposicionamento e renovação de conceitos de comidas e bebidas nas unidades hoteleiras da Highgate Portugal. No imediato, irá analisar a atual estrutura e os respetivos sistemas e processos, de modo a otimizá-los.

“É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que aceito este novo desafio de potenciar a proposta de comidas e bebidas da Highgate Portugal. Estou empenhado em dar seguimento ao trabalho que tem sido realizado e aos esforços em tornar as ofertas de comidas e bebidas do grupo em referências incomparáveis no panorama gastronómico tradicional português”, destaca Bruno Rocha.

Com mais de 20 anos de experiência na área de hotelaria e turismo, Bruno Rocha é formado em Hotelaria e Turismo pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).

Iniciou o seu percurso profissional em 1998 como trainee no Sheraton Hotels & Resorts. No ano 2000 integrou a equipa do VILA VITA Parc Resort & Spa como Kitchen Souschef, onde se manteve até 2009. De 2009 a 2023 assumiu a função de chef executivo em várias unidades hoteleiras, entre as quais o Tivoli Vitória e Bairro Alto Hotel.

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Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel

Ricardo Soares Ferreira conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e vai ser responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

O Hyatt Regency Hotel, em Belém, Lisboa, contratou Ricardo Soares Ferreira para diretor de Food & Beverage (F&B), profissional que conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e que fica responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

Ricardo Soares Ferreira conta com 15 ano de experiência profissional, ao longo da qual desempenhou diversas funções de gestão de operações, catering e organização de eventos em diversos hotéis de renome a nível nacional.

Nos últimos anos, Ricardo Soares Ferreira assumiu a direção de F&B de diversos espaços, com destaque para o Dolce Hotels & Resorts, onde esteve durante mais de dois anos antes de transitar agora para o Hyatt Regency Hotel.

Antes disso, o profissional passou também pelo Marriott, em Leiria, e pelo Tivoli Oriente, em Lisboa, tendo feito também parte da equipa de F&B dos festivais Rock in Rio, durante mais de cinco anos, o “que lhe permitiu ter uma visão muito completa das várias esferas e necessidades nesta área”.

“Estou muito entusiasmado com esta nova fase na minha carreira. O Hyatt Regency Hotel representa uma oportunidade única de continuar a crescer profissionalmente e de contribuir para a excelência e inovação do serviço de alimentação e bebidas, mantendo sempre a qualidade que os nossos hóspedes esperam. A minha missão será continuar a fortalecer a oferta e proporcionar experiências gastronómicas memoráveis”, refere Ricardo Soares Ferreira, sobre o novo desafio.

A nível académico, Ricardo Soares Ferreira conta ainda com uma sólida formação em hotelaria, detendo um mestrado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e uma pós-graduação em Business, Management e Marketing pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

 

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Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager

A profissional conta com experiência hoteleira nos grupos MGM Muthu Hotels, 3HB Hotels & Resorts e VidaMar Hotels & Resorts.

O Jupiter Hotel Group contratou Carla Almeida para a função de Sales Manager, como anunciou na sua página de LinkedIn.

Formada em Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a profissional começou o seu percurso na hotelaria no Monte Santo Resort, como assistente de vendas e marketing. Seguiram-se experiências nos MGM Muthu Hotels, enquanto assistente de e-commerce; nos 3HB Hotels & Resorts, enquanto assistente de vendas e gestão de marketing.

Antes de assumir o mais recente cargo no Jupiter Hotel Group, Carla Almeida trabalhou no grupo VidaMar Hotels & Resorts nos cargos de Sales Manager, Sales Executive e E-Commerce and Revenue Manager.

“A Carla traz consigo uma sólida experiência na área comercial e uma paixão contagiante pelo setor hoteleiro, que, sem dúvidas, contribuirá para fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado e proporcionar experiências memoráveis aos nossos clientes”, refere o Jupiter Hotel Group em publicação no LinkedIn.

Recorde-se que o Jupiter Hotel Group conta atualmente com três unidades no Algarve e uma em Lisboa: o Jupiter Algarve Hotel, na Praia da Rocha; o Jupiter Marina Hotel – Couples & SPA, em Portimão; o Jupiter Albufeira Hotel – Family & Fun e o Jupiter Lisboa Hotel.

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Luís Coelho assume direção regional de vendas centrais da Highgate Portugal

O profissional entrou para a Highgate Portugal em fevereiro deste ano, para assumir o cargo de diretor de MICE.

A Highgate Portugal contratou Luís Coelho para o cargo de diretor regional de vendas centrais. Desta forma, o profissional ficará encarregue por supervisionar e liderar os serviços de vendas centrais de todo o portefólio de unidades hoteleiras e campos de golfe da Highgate Portugal, abrangendo todos os segmentos de negócio, desde o MICE, lazer, golfe, corporate e luxo.

O profissional integrou a Highgate Portugal em fevereiro de 2024, ao assumir o cargo de diretor de MICE. Começou o seu percurso o setor hoteleiro há 10 anos, tendo passado pelos grupos internacionais Pine Cliffs Hotel e Minor Hotels.

Durante o percurso profissional que já totaliza 28 anos, Luís Coelho passou, ainda, por outras entidades e empresas como o Turismo do Algarve (Associação Turismo do Algarve), British Airways, TAP Portugal e Ibersol Restauração.

“Estou muito entusiasmado por iniciar novas funções na Highgate Portugal. Encaro este novo cargo como uma oportunidade desafiante, no qual terei como missão impulsionar o crescimento das vendas de todos os hotéis e espaços do portfolio da Highgate Portugal, com especial destaque para os hotéis que estão a ser renovados em Albufeira e que abrirão no 2.º trimestre de 2025 com marcas internacionais como o Kimpton Atlântico Algarve, Westin Salgados Beach Resort, Marriot Residences Salgados Resort e Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center”, comenta o responsável em nota de imprensa.

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Roberto Barros assume a chefia do Galáxia Skyfood no Savoy Palace

O profissional transita para a cozinha do restaurante do Savoy Palace após assumir a liderança do restaurante Armazém do Sal, no Funchal.

A Savoy Signature apostou num novo chef para o Galáxia Skyfood, restaurante do Savoy Palace, que passa a ser liderado por Roberto Barros.

No decorrer da sua carreira, o profissional integrou diferentes espaços de restauração, como o restaurante O Barroco e o Restaurante Uva, no The Vine Hotel. Desde 2009, Roberto Barros liderava a equipa de cozinha no Armazém do Sal, no Funchal.

Situado no centro do Funchal, o Galáxia Skyfood localiza-se no último andar do Savoy Palace, proporciona uma vista panorâmica de 360º sobre o Oceano Atlântico.

Além do menu à la carte, o restaurante tem disponíveis menus de degustação de nove e sete momentos (185 e 140 euros, respectivamente). Oferece ainda um menu de degustação vegetariano de seis momentos, por 95 euros.

Créditos: DR

O espaço abre exclusivamente para jantares, das 19h00 às 23h00, sendo que o último pedido deve ser feito até às 22h30. As reservas devem ser marcadas através do telemóvel 969 882 020, do email [email protected] ou através do website do Savoy Palace.

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Pedro Catapirra regressa à Blueshift como diretor de operações

O profissional com quase 30 anos de experiência no setor transita da Highgate Portugal, onde desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do Palácio do Governador.

O profisisonal Pedro Catapirra regressa à Blueshift, empresa onde entrou em 2013 enquanto diretor de Food & Beverage (F&B) e da qual saiu em 2021.

Desta vez assume o cargo de diretor de operações, ficando encarregue de acompanhar e coordenar operacionalmente os projetos da Blueshift, incluindo os vários projetos em pipeline em Portugal e Espanha. Além destas funções, irá também dar apoio a projetos nas restantes áreas de negócio da Blueshift – Consultoria e Investimento.

Com uma experiência de quase trinta anos no setor da hotelaria, Pedro Catapirra transita da direção-geral do NAU Palácio do Governador, que recentemente deixou cair a designação NAU após obras de renovação a cargo da Highgate Portugal.

O profissional iniciou a carreira na área de F&B, desempenhando funções em unidades como o Lapa Palace Hotel, o Pestana Palace e o Bairro Alto Hotel. No Real Hotels Group, coordenou as operações de F&B do Grande Real Villa Itália, transitando posteriormente para diretor-geral do Real Oeiras.

Em 2013 integra, como diretor de F&B, a equipa da Blueshift, que liderou a reabertura do Campo Real Resort após a insolvência e perda da marca Westin, bem como a transição para a Dolce Hotels & Resorts, do grupo Whyndam. Ainda com a Blueshift, assume o cargo de diretor de operações do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, onde contribuiu para a reestruturação e relançamento da unidade, também a atravessar um processo de insolvência à época.

Enquanto diretor de operações da Blueshift, Pedro Catapirra assumiu ainda a coordenação de outras unidades, como o Hotel Quinta das Lágrimas e o Sublime Comporta.

Após a saída da Blueshift, em 2021, o profissional transitou a direção de operações do grupo Sublime Hotels. Já com a Highgate, desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do NAU Palácio do Governador.

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Pedro Viegas assume consultoria de compras no Algarve da HotelShop+SocialShop

Com esta nova contratação, a central de compras reforça a sua presença na região do Algarve.

A HotelShop+SocialShop, central de compras em Portugal para os setores hoteleiro e social, contratou Pedro Viegas para assumir o cargo de consultor de compras para a região do Algarve.

Em nota de imprensa, a central de compras dá conta de que o objetivo passa por “reforçar a presença e o compromisso de apoiar os associados nesta região estratégica” para a empresa.

Desta forma, a expectativa da HotelShop+SocialShop é a de que a contratação de Pedro Viegas permita que “os associados e parceiros fornecedores beneficiem de uma ampla rede de oportunidades, condições vantajosas e um serviço personalizado”, como refere em nota de imprensa.

“Acreditamos que a chegada do Pedro à nossa equipa será um marco importante na nossa estratégia de crescimento no Algarve” afirmou Miguel Paredes Alves, CEO da HotelShop+SocialShop, que acredita que “a sua visão estratégica e o profundo entendimento das necessidades do setor serão cruciais para fortalecer o apoio que prestamos aos nossos associados, ajudando-os a otimizar custos e alcançar melhores resultados”.

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Filipe Silva é o novo vice-presidente de Operações da UHM para a Europa

A United Hospitality Management (UHM) acaba de nomear Filipe Silva para vice-presidente de Operações para a Europa.

A United Hospitality Management (UHM) nomeou Filipe Silva como novo vice-presidente de Operações para a Europa.

Com uma carreira de mais de 27 anos na indústria hoteleira, Filipe Silva traz uma vasta experiência e um historial em operações hoteleiras e gestão de marcas em toda a Europa, particularmente em Portugal, Reino Unido e Irlanda.

Na sua mais recente função como presidente e acionista da Ace Hospitality Management, o novo vice-presidente de Operações para a Europa da marca portuguesa de gestão hoteleira nascida no seio do grupo United Investments Portugal (UIP), proprietário do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto, Hyatt Regency Lisboa, Quinta Marques Gomes e Serenity Spa, liderou a reestruturação e estabelecimento de políticas operacionais críticas para várias propriedades de quatro e cinco estrelas sob marcas globais proeminentes como Marriott, Hilton e Wyndham.

Entre as responsabilidades que passa a assumir estão desenvolver e implementar estratégias operacionais para otimizar o desempenho e a rentabilidade das propriedades geridas pela UHM na Europa; liderar e orientar os diretores gerais dos hotéis para garantir a coerência na prestação de serviços e nas normas operacionais; promover uma cultura de inovação; garantir a melhoria contínua e excelência na prestação de serviços aos hóspedes em todas as propriedades e ainda atrair, desenvolver e reter os principais líderes nos hotéis da UHM na região.

Para Filipe Silva, “integrar a United Hospitality Management representa uma excelente oportunidade para impulsionar a excelência operacional e a inovação: Será possível garantir que as propriedades ofereçam experiências únicas aos hóspedes, enquanto se alcança um crescimento sustentável”.

De referir que a United Hospitality Management (UHM) conta com mais de 30 anos de experiência em hotelaria de luxo, com parcerias com marcas de classe mundial, como IHG, Marriott, Accor, Hyatt, Wyndham, Yotel e Bespoke Residences and Holiday Homes.

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