INE: Dormidas crescem 7,4% até Agosto
Portugal registou, desde o início do ano até Agosto, 14 milhões de hóspedes, o correspondente a um crescimento acumulado de 8,6% face ao período homólogo de 2016.
Publituris Hotelaria
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Portugal registou, desde o início do ano até Agosto, 14 milhões de hóspedes, o correspondente a um crescimento acumulado de 8,6% face ao período homólogo de 2016. De acordo com o boletim mensal publicado pelo INE, na passada sexta-feira, nos primeiros oito meses do ano foram registadas 39,9 milhões de dormidas e 2,3 mil milhões de proveitos, o que equivale a crescimentos acumulados de 7,4% e 16,1% respectivamente.
Só no mês de Agosto, Portugal registou 2,4 milhões de hóspedes (+4,6%), 7,8 milhões de dormidas (+3,2%) e 502,8 milhões de euros de proveitos (+16,1%). Comparando com Agosto de 2016 e em termos absolutos estas percentagens representam mais 107 mil turistas e mais 240 mil dormidas.
Todas as regiões registaram aumentos, com especial destaque para os Açores (+15,8%), Alentejo (+6,4%) e Centro (6,2%).
De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estes resultados comprovam que “o turismo é uma das actividades económicas que, mês após mês, continua com resultados muito positivos. Não é verdade que a actividade turística esteja a desacelerar. O Turismo está a crescer mais de 16% nos proveitos, mais de 8% em hóspedes e mais de 7% em dormidas. E é muito interessante verificar que o crescimento está a acontecer principalmente na época baixa, pelo que, em Agosto, a taxa de crescimento é naturalmente inferior aos dos outros meses. Se compararmos os dados hoje conhecidos com o período homólogo de 2015 crescemos 18,3% em hóspedes, 17,3% em dormidas e 35,2% em proveitos”, conclui.
A Secretaria de Estado do Turismo destaca, ainda, “a consolidação da diversificação dos mercados” com os resultados obtidos com os EUA (+43,6%), Sueco (+30,6%) e brasileiro (30,1%).