Hard Rock Cafe Lisboa escolhido para participar no Test Kitchen
Iniciativa alia a experiência americana ao sabor português da produção local.
Publituris Hotelaria
O Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) foi um dos 12 Cafes escolhidos para implementar um menu inovador, constituído por pratos com inspirações regionais e feitos com ingredientes locais, no âmbito da iniciativa internacional Test Kitchen. O espaço do antigo Cinema Condes foi seleccionado entre 176 Cafes em todo o mundo, com base na riqueza, variedade e versatilidade da sua gastronomia.
A implementação da iniciativa Test Kitchen nas cozinhas de alguns Hard Rock Cafes pretende reforçar o compromisso da marca com a autêntica comida americana, aliando-a à cultura local e aos produtos artesanais de cada região geográfica. Para reforçar este laço, o Hard Rock Cafe Lisboa foi ainda mais longe, aliando-se a Filipa Gomes, chef e apresentadora do programa “Cozinha com Twist” do canal 24Kitchen, a fim de desenvolver 4 hambúrgueres de inspiração gastronómica nacional exclusivos que irão integrar, mensalmente e até Janeiro de 2018, a carta do Hard Rock Lisboeta.
Sobre Lisboa ter sido seleccionada para esta iniciativa, Darryl Mickler, Diretor Senior de Pesquisa e Desenvolvimento Global do Hard Rock Internacional afirma: “Muitos parabéns ao Hard Rock Cafe Lisboa por ter sido nomeado para receber o Test Kitchen. Com esta iniciativa, o Cafe de Lisboa certamente expandirá a qualidade da experiência que oferece a todos os seus clientes”.
O Hard Rock Cafe Lisboa pesquisou ao detalhe dezenas de fornecedores locais antes de escolher os parceiros para o lançamento do novo menu Test kitchen. Foram analisadas as suas boas práticas de fornecimento responsável, entre vários outros factores. “O nosso objectivo primordial é o de combinar os melhores sabores e produtos nacionais com a tradicional culinária americana do Hard Rock, e acreditamos que os nossos fornecedores são os parceiros ideias para esta combinação. Seleccionámos apenas ingredientes produzidos de maneira responsável e sustentável, por produtores que consideram o impacto ambiental e social durante todo o processo de fornecimento”, conclui Paulo Rodrigues, Director de Operações da Europa Sul.