OLI investe 4M€ em ampliação de fábrica em Aveiro
A empresa informa que o projecto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.

Publituris Hotelaria
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Marca Sofitel chega ao Porto em 2028
Unidades do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Turismo de Portugal lança campanha que dá rosto e voz àqueles que fazem acontecer o Turismo todos os dias
“O Turismo trabalha uma matéria-prima especial: As pessoas”, realça o SET
AHRESP e ASAE esclarecem empresários de norte a sul do país
Bolsa de Empregabilidade encerra feiras de emprego com mais de 6 mil participantes
Primeiro hotel internacional da Meliá convertido à marca Paradisus
Philippe Vignon assume direção-geral do Glion Institute of Higher Education
Taxa de ocupação no Algarve regista ligeira descida em março
A OLI, empresa da Europa do Sul que mais autoclismos produz, vai investir quatro milhões na ampliação da sua fábrica em Aveiro, com vista à criação de um complexo industrial de 22 mil metros quadrados.
Em comunicado, a empresa informa que o projecto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.
“Após a sua conclusão, em 2018, o complexo industrial da OLI envolverá 22.000 metros quadrados”, sublinha. Na nota, a empresa assinala que, neste ano, já investiu um total de nove milhões de euros no sector, valor que se soma aos cinco milhões de euros investidos em 2016 — três milhões de euros destinaram-se à construção de uma nova fábrica de moldes e dois milhões à criação de um novo laboratório de inovação e ao alargamento da área fabril.
O presidente da OLI, António Oliveira, sustenta que este investimento “é dirigido à expansão da área industrial e de armazenamento, assim como à aquisição de alta tecnologia, com o objectivo de aumentar a eficiência operacional”.
“Acreditamos ser determinante para melhorar a competitividade da empresa à escala mundial”, acrescenta. Sediada em Aveiro, a OLI está presente em 70 países de todo o mundo, para os quais exporta 80% da produção.
Os 380 colaboradores da empresa produzem, por semana, 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos.
Fonte: Jornal Construir