Viceroy at Ombria Resort abre dentro de dois anos
Localizado no Algarve, a apenas oito quilómetros de Loulé e a 20 das praias e do aeroporto de Faro, o resort ocupa uma área de 153 hectares de terreno.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O Viceroy at Ombria Resort, a primeira unidade hoteleira da marca americana Viceroy Hotels & Resorts em Portugal e segunda na Europa, deve abrir em final de 2019, revelou sexta-feira, 25 de Agosto, o Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, que é o investidor do projecto, por ocasião da cerimónia de lançamento da primeira pedra do Ombria Resort, onde o hotel se integra.
O Viceroy at Ombria Resort vai ser uma unidade de cinco estrelas, com 76 quartos, que contará também com 65 residências turísticas, as Viceroy Residences at Ombria Resort, além de cinco restaurantes e bares, piscinas aquecidas, clube para crianças, Spa e fitness, um centro de conferências, clubhouse e observatório astronómico. Nesta primeira fase do projecto está também incluído um campo de golfe de 18 buracos, cuja conclusao está prevista para o último trimestre de 2018.
O projecto vai ser dividido em três fases, com o Grupo Pontos a estimar um investimento de mais de 100 milhões de euros nesta primeira etapa, onde se inclui a unidade hoteleira e o campo de golfe, e superior a 260 milhões de euros no conjunto do empreendimento.
Além da unidade hoteleira de luxo, o empreendimento vai contar também com apartamentos, moradias em banda e vivendas, de tipologia T0 a T6, algumas das quais geridas pela Viceroy Hotels & Resorts, como já referido, cujos valores de venda devem variar entre os 300 mil euros e os 2,5 milhões de euros.
Os principais mercados-alvo são o Norte da Europa, nomeadamente o Reino Unido, a França, a Alemanha, os países do Benelux e da Escandinávia, bem como Estados Unidos, Médio Oriente e Ásia, sem esquecer Portugal.
O resort foi projectado numa lógica eco-friendly e recorre a materiais e tecnologias inovadoras e respeitadoras do ambiente, com o propósito de respeitar a herança e património ambiental e local, motivo pelo qual o estilo de arquitectura do complexo hoteleiro foi inspirado nas típicas aldeias algarvias.
Localizado no Algarve, a apenas oito quilómetros de Loulé e a 20 das praias e do aeroporto de Faro, o Ombria Resort ocupa uma área de 153 hectares de terreno, perto da Reserva Natural da Fonte Benémola e de aldeias típicas como Querença e Tôr.