Infraspeak cresce mais de 200%
Startup fechou 2016 da melhor forma e perspectiva chegar aos EUA e a novos mercados europeus em 2017.

Patricia Afonso
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
A Infraspeak, startup portuguesa que actua na área da gestão de manutenção para a hotelaria, fechou 2016 com um crescimento de 243% da facturação, 282% do número de clientes e triplicou a equipa, contando, agora, com 11 funcionários.
Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da startup, refere que “2016 foi um ano fantástico para a Infraspeak: registámos um crescimento exponencial em várias frentes, abrimos o mercado brasileiro e construímos uma equipa sólida e talentosa.”
As cadeias de hotéis Vila Galé, Intercontinental, Four Views e Holiday Inn Express e outras unidades de menor dimensão são alguns dos novos clientes da Infraspeak.
O ano que agora acabou ficou, também, marcado pela co-criação do Hotel-Up, um consórcio de startups que visa potenciar o setor hoteleiro, bem como pela participação nos programas de aceleração Lisbon Challenge, em Lisboa e 500 Startups, em São Francisco.
Para 2017, Luís Martins, co-fundador e CTO, revela que a empresa quer “chegar aos EUA e a novos mercados europeus, pelo que o crescimento da equipa e a expansão do produto para áreas disruptivas como a Internet of Things (IoT) e Big Data serão uma prioridade de investimento”.
A Infraspeak, “através de uma plataforma web, uma aplicação móvel e sensores NFC, oferece uma solução flexível e intuitiva de gestão de manutenção, tendo recentemente lançado um módulo focado em otimizar também as operações de housekeeping”.