Infraspeak cresce mais de 200%
Startup fechou 2016 da melhor forma e perspectiva chegar aos EUA e a novos mercados europeus em 2017.
Patricia Afonso
A Infraspeak, startup portuguesa que actua na área da gestão de manutenção para a hotelaria, fechou 2016 com um crescimento de 243% da facturação, 282% do número de clientes e triplicou a equipa, contando, agora, com 11 funcionários.
Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da startup, refere que “2016 foi um ano fantástico para a Infraspeak: registámos um crescimento exponencial em várias frentes, abrimos o mercado brasileiro e construímos uma equipa sólida e talentosa.”
As cadeias de hotéis Vila Galé, Intercontinental, Four Views e Holiday Inn Express e outras unidades de menor dimensão são alguns dos novos clientes da Infraspeak.
O ano que agora acabou ficou, também, marcado pela co-criação do Hotel-Up, um consórcio de startups que visa potenciar o setor hoteleiro, bem como pela participação nos programas de aceleração Lisbon Challenge, em Lisboa e 500 Startups, em São Francisco.
Para 2017, Luís Martins, co-fundador e CTO, revela que a empresa quer “chegar aos EUA e a novos mercados europeus, pelo que o crescimento da equipa e a expansão do produto para áreas disruptivas como a Internet of Things (IoT) e Big Data serão uma prioridade de investimento”.
A Infraspeak, “através de uma plataforma web, uma aplicação móvel e sensores NFC, oferece uma solução flexível e intuitiva de gestão de manutenção, tendo recentemente lançado um módulo focado em otimizar também as operações de housekeeping”.