NH anuncia novos hotéis e trimestre positivo
Grupo espanhol vai ter mais duas unidades cinco estrelas em Espanha: Madrid e Barcelona.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O grupo NH anunciou esta quinta-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016, manifestando a sua satisfação com os mesmos. Paralelamente, foram anunciados dois novos cinco estrelas do NH Hotel Group em Espanha, mais concretamente em Madrid e Barcelona.
Em comunicado, o grupo indica que a tendência favorável nas principais unidades de negócio impulsionou uma melhoria de 6.7% nas receitas, chegando até aos 1.095,50 milhões de euros. Já o EBITDA aumentou 27.3% até aos 124.6 milhões de euros. Confirma-se também uma tendência no aumento do RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em nove meses (+6,3%), impulsionando quase na sua totalidade o crescimento do preço médio (+5,2%). Houve uma melhoria substancial do resultado líquido no terceiro trimestre – 8.3 milhões de euros a mais que no período homólogo.
O NH Hotel Group aproveitou, ainda, para anunciar dois novos hotéis da sua marca premium – NH Collection -, “que vêm confirmar a aposta do grupo em continuar a expandir a sua presença nas maiores cidades do mundo, neste caso, nas duas cidades mais importantes de Espanha: Madrid, com o hotel NH Collection Suécia, e Barcelona, com o NH Collection Gran Hotel Calderón”. Estas unidades consolidam a presença desta marca “upper-upscale” em Espanha, onde já existem 22 hotéis NH Collection, dos 67 que o grupo opera por todo o mundo. Entre 2016 e 2018 este número irá crescer: estão previstas oito novas propriedades no México, Chile, França, Itália, Holanda, Bélgica e Espanha.
“Ao longo do seu plano de negócios a cinco anos, o NH Hotel Group já reposicionou completamente 59 hotéis e tem feito um grande investimento na marca NH Collection, o que se tem revelado uma estratégia positiva. A expansão do grupo continua a ser uma constante, tendo reforçado a sua presença na Europa e adicionado a América Latina ao seu portefólio.”