Edição digital

Créditos: DR

Fornecedores

Roca expande catálogo com a coleção colorida “Nu”

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

Publituris Hotelaria

Créditos: DR

Fornecedores

Roca expande catálogo com a coleção colorida “Nu”

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Fornecedores
As tendências da Vista Alegre na Ambiente 2025
Fornecedores
As tendências da ICEL na Ambiente 2025
ADHP dinamiza workshop dedicado à cibersegurança em hotelaria
Emprego
Highgate Portugal abre 400 vagas de emprego para quatro hotéis no Algarve
Hotelaria
The Lodge Hotel integra portfólio da Marriott e passa a designar-se Forte de Gaia
Indicadores
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Sugestões
Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”
Figuras
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Formação
Sommet Education aposta em formação à medida das empresas
Hotelaria
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

A nova coleção, apresentada no passado mês de fevereiro na feira ISH, em Frankfurt, está disponível com três manípulos diferentes, seis cores com acabamento brilhante e vários tamanhos e formas. As cores desta coleção são “inspiradas no ADN mediterrânico da Roca”, como a empresa refere em comunicado, nomeadamente o verde, azul, amarelo, preto, branco e cromado.

PUB

Os três manípulos disponíveis nesta coleção — Pin, Dome e Stripes — têm um diâmetro de 35 milímetros, “o mais fino da Roca até à data”, de acordo com a empresa. Cada modelo tem as próprias caraterísticas: o Dome demarca-se pela forma arquitetónica arredondada, enquanto o Stripes é baseado nos botões com ranhuras dos antigos aparelhos de som. Por último, o manípulo alongado e fino de Pin assemelha-se a uma ave.  Os pontos vermelho e azul, que indicam quente e frio, respetivamente, foram discretamente colocados por baixo dos manípulos, de forma a que, quando a torneira estiver ligada, o design crie um rosto sorridente.

PUB

“Depois da pandemia, o design de interiores viu surgir uma explosão de cor, todos queremos estar rodeados de coisas alegres, positivas. Por isso, para a época após a pandemia, queríamos uma coleção mais alegre e, simultaneamente, intemporal. As torneiras são apelativas, mas não são estridentes, são cores elegantes, amarelo-mostarda, azul-cobalto… Acredito que conseguimos algo bastante icónico para a Roca e, ao mesmo tempo, intemporal. E damos a possibilidade a arquitetos e designers de interiores de escolher uma torneira ou outra, dependendo do estilo. Isto faz com que a coleção seja muito versátil”, refere Inma Bermúdez em nota de imprensa.

Inma Bermúdez, designer da coleção Nu | Créditos: DR

À semelhança de outras torneiras da Roca, o perlator oculto no interior da torneira e a aplicação do sistema Cold Start, permitem reduzir o caudal de água em todas as utilizações, sendo que a eliminação de plásticos de utilização única no transporte do produto e a produção realizada na Europa “ajudam a reduzir a pegada de carbono global”.

Os seis acabamentos estão disponíveis nas versões para lavatório. Nas restantes versões, as torneiras estão disponíveis em duas cores, cromado e preto titânio.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Rui Tavares, diretor comercial para a hotelaria e mercado externo na Vista Alegre

Fornecedores

As tendências da Vista Alegre na Ambiente 2025

A oferta de loiça para o segmento de fine dining, com pratos de assinatura de chef, mas também uma linha manual feita em vidro e uma gama de cafetaria em grés compõe alguns dos lançamentos da Vista Alegre.

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

Na opinião de Rui Tavares, diretor comercial para a hotelaria e mercado externo na Vista Alegre, o setor tem sido marcado pelo regresso da tendência vintage, mas também das coleções brancas, que “estão a recomeçar a ter uma preponderância que tinham perdido há alguns anos”. A oferta de loiça para o segmento de fine dining, com pratos de assinatura de chef, mas também uma linha manual feita em vidro e uma gama de cafetaria em grés compõe alguns dos lançamentos da empresa.

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
A Vista Alegre trabalha em diversos setores e é uma empresa bastante eclética no que à hotelaria diz respeito. Temos tentado trazer um bocadinho de cada um dos segmentos em que operamos, quer no very fine dinning, no fine dining, nos pratos de assinatura de chef, quer no casual dining. Aliás, estamos até nomeados para dois prémios de design com duas das nossas coleções, quer nos pratos de assinatura de chef, quer nos de casual dinning. Uma das nossas forças é estarmos a trabalhar um bocadinho em tudo.

Linha Shangri-la, vencedora na categoria de “Casual Dinnerware” no concurso Tableware International’s Awards of Excellence 2025

Há alguma linha que tenha captado mais o interesse dos visitantes?
A linha Art.Made, que é a nossa linha de segmento mais alto, tem sempre um “wow factor” que chama muita gente. Lançámos uma linha manual feita em vidro que pelas suas cores e formas muito orgânicas está a ter muito interesse. Depois, temos como sempre as nossas linhas novas que vão causando mais ou menos interesse em mercados onde façam mais ou menos sentido. Diria que a nossa linha para buffet está a ter muita aceitação [também].

Quais são os vossos principais mercados aqui na feira?
Pela geografia em que estamos, naturalmente os mercados europeus são os que nos visitam mais, mas não deixamos de ter bastantes visitas quer do Médio Oriente, quer da Ásia, quer da América Latina. Esta é “a feira” em termos do segmento de mesa a nível mundial e, como tal, está a ter bastante sucesso, e muito melhor que o ano passado. Estamos a ter mais contactos e com mais qualidade – são pessoas mais interessadas, que sabem melhor aquilo que querem, que entendem melhor o tipo de produto e conceito que estamos a apresentar, e isso normalmente traduz-se em mais negócio. Diria que 90% dos clientes já conhecem a marca Vista Alegre.

Nova linha em vidro da Vista Alegre

Dentro da vossa área de atuação, que tendências identifica para o setor hoteleiro este ano?
Uma das tendências que notamos é o regresso da tendência vintage, e para isso criámos a coleção Jane. Notamos também que as coleções brancas estão a recomeçar a ter uma preponderância que tinham perdido há alguns anos, porque o mercado é de ciclos, e o facto de termos lançado no segmento de grés a cafetaria, está a trazer um interesse renovado a esse segmento, também.

Coleção Jane

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Fornecedores

As tendências da ICEL na Ambiente 2025

Para Nuno Radamanto, diretor-geral da ICEL, as tendências passam pelo acréscimo na procura de produtos de qualidade, com os mercados a perceberem que “adquirir pelo dobro do preço pode acabar por ser mais barato”.

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

No caso da ICEL, empresa dedicada a produtos de cutelaria, acessórios de cozinha, facas e canivetes, as tendências passam pelo acréscimo na procura de produtos de qualidade, com os mercados a perceberem que “adquirir pelo dobro do preço pode acabar por ser mais barato”, como explica Nuno Radamanto, diretor-geral da ICEL

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
Destacamos todas as nossas linhas. [Para hotelaria] temos várias linhas, todas com a mesma qualidade em termos de ferramenta, mas com diversas opções de cabos que vão estabelecer também diferentes segmentos de preço. As lâminas oferecidas acabam todas por ser semelhantes, depois tem muito a ver com a utilização que vão ter. Numa cozinha de um restaurante, de um hotel, é obvio que as linhas tendem a ser as de acesso, que normalmente são facas de cabos injetados, que também têm outras vantagens para as cozinhas públicas e de restaurantes, porque são facas que se tornam praticamente 100% à prova de sujidade. Numa dessas linhas [que oferecemos], no cabo é misturado um produto antibacteriano, apesar de os plásticos já terem propriedades antibacterianas. Cada vez mais os mercados estão a perceber que adquirir pelo dobro do preço pode acabar por ser mais barato do que comprar produtos de qualidade inferior.

Quais são os vossos principais mercados?
O maior de todos, para nós, continua a ser o português, que representa 20%. Os nossos principais mercados de exportação são a Holanda, Estados Unidos da América, Espanha e Argélia, que representam 80%.

A atenção que se tem colocado na profissão de chef no contexto português tem ajudado o negócio? Notam diferenças?
Notamos principalmente que o utilizador em casa passou a dar mais importância às facas e ficou disposto a gastar mais dinheiro numa faca do que o que acontecia antes. No caso profissional, sempre se venderam facas de todos os níveis de preço, não se nota qualquer diferença desse movimento nos últimos anos.

Dentro da vossa área de atuação, quais diria serem as tendências para o setor hoteleiro este ano?
A tendência, uma vez mais, é o acréscimo de qualidade. Estamos numa altura em que os budgets são muito importantes, em que toda a gente tem muito cuidado com os custos, mas o segmento das facas está num ponto, nas facas de qualidade, em que o comprador percebe que não é a comprar barato que fica bem servido.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, e Paulo Ferreira, team leader da hotelaria na empresa.

Fornecedores

As tendências da Costa Nova na Ambiente 2025

A personalização, o “mix and match” e o ecogres são algumas das apostas da Costa Nova para 2025 apresentadas na feira Ambiente deste ano.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

No caso da Costa Nova, Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, aponta a personalização, o “mix and match” e o ecogres, uma pasta de grés resultante da incorporação de resíduos e subprodutos industriais, como as principais apostas da marca para 2025.

Stand da Costa Nova na Ambiente, na Messe Frankfurt

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
São sempre aqueles que nós produzimos e também vendemos. Além da gama de mesa e todos os complementos de cozinha, também vendemos design nosso, mas não produzidos nas nossas fábricas: tudo o que tem a ver com têxtil mesa, complementos, cutelaria, vidros. Damos um serviço completo ao nosso cliente.

Há algum produto que estejam a apresentar com maior destaque?
Claramente a cerâmica, que é produzida nas nossas quatro fábricas. Uma grande aposta no reciclado, com o ecogres, em que cerca de 95% [do material] é reutilizado. Tem tido cada vez mais procura, é uma tendência que o público, em geral, e os consumidores procuram. Destacamos também desenvolvimentos que fazemos com designers que trabalham connosco. No mercado alemão trabalhamos com o designer Carsten Gollnick, que fez duas grandes coleções para a hotelaria da nossa área. A ESCADA, que lançamos aqui em primeira mão, que é um projeto arrojado, mais de nicho na oferta de buffet, tem sido uma aposta grande da nossa empresa e da nossa marca. Esta coleção tem sido um grande destaque, e a Ressonance também, onde fazemos o complemento da porcelana com o grés. O Mix and Match, que é muito a nossa filosofia, é também uma das nossas grandes apostas.

A linha ESCADA, desenhada pelo designer alemão Carsten Gollnick, oferece soluções para buffets com bases em cortiça

Quais são os vossos principais mercados?
O mercado americano é um mercado bastante grande, onde temos uma filial, e depois na Ásia também temos mercados com grande força. Em Portugal, Espanha, França e Bélgica vamos diretamente no mercado, portanto são mercados também têm uma pujança e um interesse muito especial para nós.

Dentro da vossa área de atuação, que tendências identifica para o setor hoteleiro este ano?
Há uma procura grande na hotelaria pela customização. Cada vez mais, cada hotel, cada restaurante gosta de ter o seu toque pessoal. É uma das coisas que nós gostamos de corresponder, ou com o logotipo, ou com uma das nossas coleções, com um pequeno pormenor que possa fazer a diferença e faça essa distinção, essa personalização. Estamos disponíveis para isso, somos flexíveis.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

David Ribeiro, diretor comercial da Cutipol, com o mais recente modelo da coleção desenhada por Aires Mateus

Fornecedores

As tendências da Cutipol na Ambiente 2025

A mistura de modelos e cores na mesa chegou à cutelaria, uma das tendências apontadas pela Cutipol para o canal Horeca. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

Para a Cutipol, as principais tendências prendem-se com a mistura de modelos e cores, com David Ribeiro, diretor comercial da empresa, a referir a utilização de diferentes cores de cutelaria para os vários momentos da refeição. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca portuguesa de cutelaria.

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
Estamos a destacar o nosso último lançamento, que é um modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus, e tem sido um grande sucesso, felizmente. É um modelo moderno, muito ergonómico, com uma particularidade de ter uma concha da colher bastante diferente do que é habitual.

Coleção desenhada pelo arquiteto Aires Mateus para a Cutipol, em destaque na feira Ambiente

Que produtos tem despertado mais interesse pelo público da feira?
O nosso modelo icónico é o Goa, que é o modelo que mais vendemos em todos os mercados e é provavelmente também o modelo mais copiado em todo o mundo. Acho que não há nenhum modelo que tenha sido tão copiado como nosso modelo Goa, mas que felizmente, continuamos a vender muito.

Quais são os vossos principais mercados?
Extremo Oriente, Japão, Coreia, Taiwan e os Estados Unidos da América, que também são muito fortes para nós. Estamos em praticamente todos os países da Europa também.

Que percentagens representam os mercados nacional e internacional na Cutipol?
Mercado nacional representa pouco. A exportação representa cerca de 92%.

Coleção Goa, da Cutipol

Dentro da vossa área de atuação, quais diria serem as tendências para o setor hoteleiro este ano?
Na área da hotelaria existe uma tendência de mista, digamos assim. Temos os restaurantes de fine dining mais modernos, que começam a fazer uma mistura de modelos e de cores, também. Nomeadamente o nosso modelo Goa, que fabricamos em muitas cores, é usado no prato principal com uma cor, para sobremesas, outra, às entradas, outra cor. E até também com outros modelos, para além do Goa. Há muito esta tendência, [nos restaurantes] com estrelas Michelin, por exemplo. O modelo Aires Mateus, curiosamente, também está a ser o modelo com muita aceitação para hotelaria, no canal Horeca.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Fornecedores

Delabie conta com novo catálogo de torneiras para cozinhas profisisonais

O mais recente catálogo da Delabie disponibiliza cerca de 200 produtos divididos em quatro categorias. As torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva são alguns dos destaques do novo catálogo.

A Delabie conta com um novo catálogo para cozinhas profissionais no segmento de torneiras. Ao todo, a empresa disponibiliza perto de 200 produtos divididos em quatro secções: torneiras de pré-lavagem; torneiras de cozinhas profissionais com débito de até 100 litros por minuto; torneiras sem contacto manual e produtos específicos.

No âmbito das torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva, o catálogo da Delabie tem em conta a utilização intensa nas cozinhas de restauração centrais, peixarias e indústria alimentar, com produtos que permitem “uma grande manobrabilidade e asseguram um enchimento ou limpeza eficazes”.

O débito de saída das torneiras de pré-lavagem pode chegar aos 25 litros por minuto, sendo possível ajustar a intensidade e forma do jato: jato chuva, para a limpeza de loiça e alimentos, ou jato concentrado, para separar alimentos. Os chuveiros desta gama de torneiras estão equipados com um difusor anticalcário num bocal sem grelha, que limita a retenção de água e impurezas.

Já no conjunto de torneiras sem contacto, o catálogo conta com torneiras eletrónicas que funcionam por deteção de infravermelhos ativa. Estas estão equipadas com um programa de limpeza periódica, com uma purga automática de cerca de 60 segundos a ter lugar a cada 24 horas, após a última utilização. As torneiras eletrónicas da Delabie estão reguladas a três litros por minuto, podendo ser ajustadas de 1,4 litros por minuto até seis litros por minuto.

No segmento de produtos específicos, o novo catálogo da empresa conta com equipamentos em inox, bebedouros e torneiras de serviço. Acresce uma gama de equipamentos complementares com acessórios de cozinha, doseadores de sabão, dispensadores e papeleiras, misturadores termoestáticas centralizadas e sifões de pavimento.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu

A Eurofred passa a disponibilizar a segunda geração da bomba de calor multifunções Logik, concebida para responder às necessidades de climatização e AQS de grandes edifícios residenciais e comerciais.

De dimensões compactas e de fácil instalação, o equipamento conta com uma ligação hidráulica que não requer manuseamento de refrigeração e permite que a água seja o fluido de transferência direta de calor.

Ao concentrar todos os componentes de refrigeração na unidade exterior, este sistema monobloco elimina a necessidade de módulos interiores, simplificando a instalação hidráulica e reduzindo os custos de construção, como a empresa refere em nota de imprensa.

Desta forma, o Logik II monobloco é capaz de fornecer água quente até 60ºC. Incorpora ainda um compressor de duplo estágio e um ventilador com tecnologia “Inverter” que otimiza o consumo de energia, garantindo o seu funcionamento mesmo em condições climáticas extremas acima dos -20 ºC e até 45 ºC.

Em comparação com o modelo anterior, a nova gama Logik II oferece uma redução do nível sonoro de até menos sete decibéis (dB). Está também equipada com um sistema de monitorização remota e controlo Wi-Fi integrado, que permite aos utilizadores configurar o funcionamento da bomba à distância através de smartphone ou tablet, com a aplicação EWPE Smart instalada.

O sistema monitoriza o consumo e a produção de energia e é capaz de registar e analisar as despesas e identificar potenciais ineficiências para manutenção preventiva. Desta forma, a nova gama apresenta funções como a limitação de potência, o controlo da frequência máxima do compressor e a possibilidade de colocar até quatro unidades em cascata.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula

A empresa de distribuição de amenities para hotelaria passa a disponibilizar produtos da marca Isula para o setor.

O Groupe GM estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a marca de fragrâncias corsa Insua. Desta forma, a empresa de distribuição de amenities para hotéis passa a disponibilizar uma nova linha hoteleira “que celebra a essência da Córsega”, como refere em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a primeira linha hoteleira da empresa, em parceria com o Groupe GM, tem como nota de topo essências florais e anisadas, destacando os aromas de flor de castanheiro e limão corso. Nas notas de corpo, destaque para a casca de castanheiro, e nas notas de base, tons amadeirados e almiscarados.

A nova gama inclui um sabonete certificado RSPO de 20 gramas e bisnagas de 30ml e 70ml fabricadas à base de cana-de-açúcar com tampas de plástico reciclado, como gel de banho, champô, condicionador e loção corporal.

A linha hoteleira conta ainda com dispensadores de grande formato, como o Ecopump de 300ml, fabricado em plástico reciclado, e o novo Ecofill Slim, concebido para espaços mais pequenos. Este último inclui duas janelas de visibilidade e oferece uma solução rápida e eficiente de recarga através de bolsas seladas, que garantem um sistema de distribuição seguro, higiénico e rastreável, reduzindo o risco de contaminação bacteriana e preservando a integridade do produto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro

O evento decorre entre 22 e 24 de fevereiro no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim. Além das demonstrações de equipamentos, está prevista uma exposição das novas coleções da Costa Nova.

A Ibéricafrio vai dinamizar o evento anual “Showcooking e Exposição de Equipamentos para Hotelaria” de 22 a 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00.

O evento decorre no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim, e pretende dar a conhecer aos empresários e profissionais da área as mais recentes novidades e tendências do setor, através da exposição de equipamentos e demonstrações.

Entre as atividades agendadas estão previstas demonstrações de fornos Rational, produção de gelados e uma exposição das novas coleções de loiça Costa Nova 2025, uma marca que é distribuída no Algarve através da Ibéricafrio.

A Ibéricafrio é uma empresa especializada no comércio de equipamento hoteleiro no Algarve desde 1978. A sua lista de serviços inclui projetos chave na mão desenhados e fabricados à medida do espaço e das necessidades do cliente, bem como fabrico próprio em aço inox neutro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e Costa Verde lançam concurso “Mesa de Autor”

O concurso pretende promover a criatividade dos participantes, desafiando-os a criar uma decoração para um serviço de mesa. As inscrições já se encontram abertas.

A Robalo e a Costa Verde lançaram um concurso dedicado a artistas, chefs, designers, foodies e criativos, o “Mesa de Autor”, onde desafia os participantes a criar uma decoração para um novo serviço
de mesa.

A linha vencedora será produzida com a “avançada tecnologia de impressão em porcelana”, como as duas marcas explicam em comunicado, “garantindo a alta-fidelidade nos detalhes artísticos, resistência e durabilidade”.

A obra do vencedor será transformada num serviço de mesa, com a assinatura do artista a constar em todas as peças da coleção. Além de receber um serviço de mesa completo com a sua obra, o premiado terá ainda uma visita exclusiva à Fábrica da Costa Verde para acompanhar o processo de produção.

As inscrições estão abertas de 6 a 27 de janeiro de 2025, sendo que os interessados podem inscrever-se diretamente no website oficial do concurso Mesa de Autor, onde também encontram o regulamento completo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, está a expandir a sua gama aerotérmica para climatização e fornecimento de água quente sanitária de alta eficiência.

Nesse sentido, lançou o Aquatank NEO da Daitsu, um depósito de armazenamento de AQS criado para “maximizar o desempenho das instalações de bombas de calor”, como refere em nota de imprensa.

O Aquatank NEO é construído com um permutador do tipo serpentina (tubular), concebido para funcionar com as bombas de calor aerotérmicas. Esta configuração, em conjunto com a sua disposição e grande superfície de permuta, “garante o máximo desempenho ao otimizar o caudal e o salto térmico da bomba de calor, melhorando a eficiência energética da instalação e também o seu desempenho”.

Desta forma, o aparelho permite aumentar em 30% o volume de inércia disponível nos modelos atuais.

A empresa assegura ainda que o novo depósito Daitsu permite poupar na manutenção, ao dispor de uma proteção anódica e catódica, graças a um ânodo de magnésio substituível que prolonga a vida do equipamento.

Acresce que o depósito de aço laminado a frio incorpora uma dupla camada de esmalte vitrificado (GLASS) cozido a 860°C, de acordo com a norma DIN 4753. Para maximizar a retenção de calor e a eficiência, o sistema Aquatank NEO utiliza um isolamento de poliuretano expandido, que minimiza a perda de calor.

O novo modelo cumpre com a norma EN- 16147, exigida em bombas de calor de elevados padrões de eficiência e sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.