Lisbon Food Affair regressa à FIL de 4 a 6 de fevereiro de 2024
A 2ª edição da LFA – Lisbon Food Affair está de volta à FIL – Feira Internacional de Lisboa entre 4 e 6 de fevereiro de 2024. O evento reúne empresas, startups, academias e I&D, nacionais e estrangeiras, dos setores da alimentação e bebidas, canal Horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
A 2ª edição da LFA – Lisbon Food Affair está de volta à FIL – Feira Internacional de Lisboa entre 4 e 6 de fevereiro de 2024.
O evento reúne empresas, startups, academias e I&D, nacionais e estrangeiras, dos setores da alimentação e bebidas, canal Horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar, onde “as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o futuro do setor estarão em debate”, como indicado em comunicado.
Para esta edição já estão confirmados compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, Índia, Chipre, Estados Unidos da América (EUA), Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos, como a organização indica em comunicado.
Relativamente aos números da edição anterior, a organização aponta que “através do programa de compradores internacionais realizaram-se na LFA 2023 mais de 200 reuniões com buyers de várias geografias”, sendo que “a participação em 2023 das cerca de 200 empresas, nacionais e internacionais traduziu-se numa taxa de concretização de negócios nos 80% e uma intenção de retorno de participação para a 2ª edição acima dos 75%”.
O valor foi apurado através de um inquérito de satisfação realizado após o evento, que também deu conta que 73,3% dos visitantes deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio e 87,1% afirmou que a LFA contribui para a projeção e crescimento económico do sector. Nesta edição, a feira ocupou uma área de exposição de 20.000 metros quadrados e promoveu a participação de mais de 500 marcas de produtos e serviços.
Promovido pela Fundação AIP, a LFA – Lisbon Food Affair “tem como objetivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os quatro continentes”, pelo que “mantém como prioritário a organização de um programa de compradores internacionais” e a aposta “nos países de influência portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique”.
No âmbito da Inovação e Sustentabilidade, a secção LFA Innovation “surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos”.