Edição digital outubro: Hotelaria 5 estrelas
Na Publituris Hotelaria de outubro a hotelaria 5 estrelas ganha destaque, num dossier onde damos a conhecer a evolução deste segmento em Portugal, bem como a sua promoção além-fronteiras e […]

Carla Nunes
Pacto Climático Europeu exige embargo da construção de hotel Tivoli em Póvoa de Varzim
The Editory by The Sea Lagos abre portas após investimento de 63,8M€
UHM nomeia Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing
Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel certificado pelo “The PLEDGE on Food Waste”
Saccharum passa a integrar The Hotel Collection da American Express
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Marca Sofitel chega ao Porto em 2028
Unidades do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Turismo de Portugal lança campanha que dá rosto e voz àqueles que fazem acontecer o Turismo todos os dias
“O Turismo trabalha uma matéria-prima especial: As pessoas”, realça o SET
Na Publituris Hotelaria de outubro a hotelaria 5 estrelas ganha destaque, num dossier onde damos a conhecer a evolução deste segmento em Portugal, bem como a sua promoção além-fronteiras e o caminho que ainda falta percorrer.
Já nos “Indicadores” deste mês, a análise da GuestCentric apresenta os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.
No capítulo Fala-se, revisite a 7ª edição de Hotels & Suppliers, que este ano juntou a vertente de arquitetura e passou a denominar-se Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS). O evento a cargo da revista Publituris Hotelaria, jornal Construir e revista Traço, publicações do grupo Workmedia, juntou 45 fornecedores que mostraram as novidades que têm para o mercado hoteleiro e gabinetes de arquitetura.
Fique também a conhecer o Hotel Casa Palmela e a sua (calma) história que perdura há 400 anos. Inserido numa casa que remota ao século XVII, este é o único hotel de cinco estrelas da Arrábida, pertencente ao grupo Once Upon a House.
Uma entrevista com Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, abre as páginas de Management deste mês, numa entrevista que também pode ler na edição 1496 do jornal Publituris. Atualmente, a Highgate Portugal conta com um portefólio de 18 unidades hoteleiras – Porto, Lisboa, Algarve e Sesimbra –, mas a estratégia é continuar a expandir no país, principalmente nos grandes destinos portugueses onde já está presente.
Ainda no capítulo Management, leia a entrevista de Joelle Edwards Tonks, diretora de vendas e marketing da Sunlife, que garante que um em cada quatro portugueses que visitam as Maurícias fica num dos resorts da marca. O grupo detém quatro hotéis na ilha Maurícia, bem como um campo de golfe e três Bubble Lodges em Ille aux Cerfs’, tendo aproveitado um processo de rebranding para remodelar dois dos seus resorts.
O especial deste mês é dedicado à DecorHotel, que este ano celebra a 6ª edição em Lisboa. O evento terá cerca de 300 empresas fornecedoras do setor hoteleiro e 400 marcas representadas, o que levou a organização a alargar o espaço de exposição a dois pavilhões da Feira Internacional de Lisboa – FIL. Para a edição deste ano são esperados 16.000 visitantes, além de 50 empresas estrangeiras, maioritariamente espanholas e italianas. Fornecedores como a EPOCA, Groupe GM, Pavigrés, Regoldi, SALTO, Sanindusa, Sorisa, AMR e Mindol dão conta das novidades que vão apresentar na DecorHotel deste ano e das expetativas que levam para a feira.
Por fim, brindamos com as sugestões de André Mendes, escanção no Restaurante Páteo do Faustino, em Torres Vedras.
As opiniões desta edição pertencem a Manuel Goes (ADHP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Karina Simões (JLL).
*Leia a mais recente edição através do link.