Pestana Hotel Group contrata software da Hub OS
O Pestana Hotel Group (PHG) e a Hub OS firmaram um contrato de serviço para implementação de um sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria. O PHG vai recorrer a dois dos oito módulos desta ferramenta, “beneficiando da experiência de agilizar processos operacionais numa só plataforma”, como o grupo indica em comunicado.

Publituris Hotelaria
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
O Pestana Hotel Group (PHG) e a Hub OS firmaram um contrato de serviço para implementação de um sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria. O PHG vai recorrer a dois dos oito módulos desta ferramenta, “beneficiando da experiência de agilizar processos operacionais numa só plataforma”, como o grupo indica em comunicado.
Na mesma nota de imprensa é explicado que “a arquitetura do software reforça a digitalização de housekeeping, com soluções de automatização da alocação de tarefas e de controlo de produtividade e gestão”. Desta forma, durante a operação, o staff é notificado através da aplicação sobre eventuais pedidos ou alertas dados pelos clientes, permitindo a sua resolução de forma mais rápida e imediata.
Com esta ferramenta, o grupo espera alcançar “uma melhoria da experiência do hóspede ao longo da estadia”, sendo que “para os gestores do PHG, a App comporta, entre outros papéis, o de agregador automático destas situações do dia, potenciando a monitorização à distância”.
Por outro lado, o módulo Guest Experience desta ferramenta “orienta o software para otimização da experiência do cliente”. Todas as situações que possam surgir durante a estadia de um cliente são registadas na plataforma e, a partir desse momento, são acionados processos internos de comunicação para fornecer uma resposta célere – algo que o grupo espera que “influencie de uma forma positiva a avaliação da experiência no hotel”.