CEGOC aposta em academias de formação dirigidas aos profissionais de hotelaria
Em causa estão quatro áreas de formação disponíveis em formato híbrido, ou seja, de forma presencial ou online.
Publituris Hotelaria
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
A CEGOC, uma empresa prestadora de serviços de formação, está a promover academias de formação corporativas criadas de raiz para o setor hoteleiro.
Em comunicado de imprensa, a CEGOC explica que estas academias foram “pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, para capacitar e preparar os colaboradores das organizações para o momento de profundo crescimento e transformação que o setor vive”.
Desta forma, a empresa passa a disponibilizar programas formativos em quatro áreas: Operação e Gestão Hoteleira; Liderança e Gestão de Equipas de Hotel; Atendimento e Vendas em Hotelaria e Marketing Digital Aplicado ao Setor Hoteleiro. Os cursos estão disponíveis em formato híbrido, de forma presencial ou online, à exceção do curso de marketing digital, que decorre apenas em ambiente digital.
Para que os processos fluam da forma mais adequada, a empresa garante que os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.
“As Academias de Formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC.
Nas palavras da responsável, “encontra-se em desenvolvimento um trabalho técnico muito objetivo na construção das matrizes de correspondência entre as competências que cada formação desenvolve e as competências fundamentais definidas pela empresa cliente para o desenvolvimento e progressão profissional de cada colaborador. Essa matriz orienta e ajuda a definir aquele que será o plano de formação base da academia”.
Numa nota final, a CEGOC explica que a abordagem criada para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.