InovTalks debatem o poder dos dados na hotelaria
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.
Publituris Hotelaria
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.
O convidado desta sessão foi Nuno António, CTO responsável pelo desenvolvimento de software para a Hotelaria na ITBase / WareGuest há mais de 20 anos, função que acumula com a de data scientist e professor na NovaIMS.
Numa conversa que se debruça sobre o potencial dos dados, muito para além dos departamentos comerciais e de revenue, Nuno António “aponta para as oportunidades que estão a ser agarradas por outras indústrias graças aos dados”, que apesar de também estarem ao alcance do setor hotelaria, “estão a passar-lhe ao lado”, como referem em comunicado. Nos 30 minutos deste episódio, o profissional apresenta ” múltiplos exemplos de como os dados podem apoiar a gestão hoteleira nacional, beneficiando todos os envolvidos, enquanto contribuem inequivocamente para um melhor desempenho do setor”.
O episódio, publicado no Youtube na passada quinta-feira, já pode ser visto ou ou ouvido através do link.
Este contou com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, bem como do Hotel Altis Belém, com o Restaurante Feitoria como cenário.