Mais de 120 adegas portuguesas, espanholas e italianas marcam presença na Feira Internacional de Enoturismo
O evento terá lugar a 1 e 2 de março na Feria de Valladolid, em Espanha, e junta mais de 120 adegas, hotéis e destinos de enoturismo de Itália, Espanha e Portugal.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
A terceira edição da FINE – Feira Internacional de Enoturismo terá lugar a 1 e 2 de março na Feria de Valladolid, em Espanha. O evento irá juntar mais de 120 adegas, hotéis e destinos de enoturismo de Itália, Espanha e Portugal, bem como 70 operadores e agências de viagens de 13 países.
A edição deste ano, que conta com a presença de adegas como Ribera del Duero, Penedés, Rioja, Somontano e Ribeiro, irá focar-se no setor de “meetings, incentives, conferences and exhibitions” (MICE) e no potencial de aliar este setor ao enoturismo. Desta forma, durante os dois dias do festival, a programação conta com vários debates e mesas redondas.
O programa terá início com uma apresentação de Luis Dupuy de Lôme, vice-presidente e General Manager da American Express Global Business Travel para Espanha e Itália, que irá debater as previsões deste ano para o turismo MICE e as oportunidades do enoturismo.
Segue-se uma mesa-redonda com a Freixenet Group e a agência Patterson Travel, onde será abordada a sazonalidade da procura – neste caso, o facto de o setor MICE combater o fator sazonal do turismo – e a otimização dos recursos de enoturismo para o turismo MICE. A sessão irá incluir participantes como Carlos Garrido, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagem, Fay Taylor, presidente da DMC Spain e Filipe Carvalho, diretor de vendas da World of Wine – WOW Porto.
O primeiro dia termina com um workshop de marketing aplicado aos setores de MICE e enoturismo, tanto em canais online como offline. A sessão ficará a cargo de Alicia Estrada, diretora de Marketing e Comunicação na Guild of European Business Travel Agents (GEBTA), que irá demonstrar como é que as adegas podem focar os seus projetos no setor de turismo corporate.
O segundo dia abre com uma apresentação de Sandra Carvão, chefe de Informações de Mercado e Competitividade da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), que irá partilhar uma visão abrangente do enoturismo, bem como a sua ligação com o desenvolvimento rural e a sustentabilidade. O programa de conferências termina com uma mesa-redonda com a participação de Matilde Almandoz, presidente da OPC Espanha e da Rota do Vinho de Ronda e Málaga, considerada um dos cinco melhores destinos para o turismo MICE.
A FINE é um projeto apoiado por empresas e instituições públicas como a Câmara Municipal de Valladolid, Junta de Freguesia de Castilla y León, Diputación de Valladolid, Câmara de Comércio e Turespaña. A Feria de Valladolid também assinou acordos de parceria com organizações profissionais como a Federação Espanhola do Vinho, o Foro de Marcas Renombradas Españolas, a Confederação Espanhola de Agências de Viagens, OPC España, Spain DMCs e Acevin.