HotelShop destaca crescimento do número de associados em 2020
A central de compras registou reduções de custos de cerca de 1,5 milhões de euros no ano passado.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
A HotelShop, central cooperativa de compras dos setores turísticos e social, viu o seu número de associados crescer no passado. No final de 2020 a central de compras registava um total de 567 unidades hoteleiras e instituições sociais – mais 20 do que em 2019.
“O impacto da pandemia COVID-19 sobre a atividade da HotelShop foi evidente, dado o seu efeito para o turismo – setor que representa uma fatia importante da atividade da central de compras. Esta entidade agregadora de compradores reagiu de pronto às novas circunstâncias, focalizando a sua atenção no apoio à aquisição de produtos, equipamentos e serviços de proteção contra a COVID-19, tendo lançado e atualizado semanalmente, desde o início da pandemia, um catálogo desses materiais, com preços especiais negociados junto de dezenas de produtores e distribuidores deses bens, e apoiando na seleção dos mais adequados e legalmente aprovados”, explica a HotelShop.
O encerramento de muitos hotéis, devido às restrições que a pandemia impôs, fizeram com que a proporção de atividade dos hotéis e das instituições sociais (IPSS) na central de compras se invertesse, tendo o volume de compras das IPSS representado dois terços do total, no ano findo.
Mesmo com a quebra de compras de associados verificada em 2020, ainda assim a HotelShop conseguiu movimentar cerca de 10 milhões de euros em compras (menos 38% do que em 2019), e obteve para os seus associados reduções de custos de cerca de 1,5 milhões de euros no mesmo período, ajudando assim o desafio de resiliência – e por vezes de sobrevivência – que muitos enfrentam nesta época de crise pandémica tão brutal para as pessoas e para a economia.