Pleez cria solução digital para atendimento aos clientes em restaurantes
Com esta aplicação o cliente pode consultar o menu, realizar pedidos e pagar sempre que quiser sem ter de chamar o empregado.
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A startup PLEEZ criou uma solução digital que confere controlo ao cliente para consultar o menu, realizar pedidos e pagar sempre que quiser sem ter de chamar o empregado. “Um processo simples, que gera um serviço mais rápido e contribui para a segurança e confiança no espaço já que promove o distanciamento social, evita a partilha de ementas e a troca de dinheiro ou manuseamento de TPAs”, refere Vasco Sampaio, Sócio and Head of Operations da PLEEZ.
Recomendada para a reabertura dos espaços ao público nesta fase de prevenção e contenção da pandemia, a PLEEZ tem palnos para o médio e longo prazo. A startup quer “ajudar na organização das equipas nos restaurantes, facilitar a comunicação da cozinha com os empregados de sala, permitir a maior rotatividade das mesas, entre outros. Do ponto de vista do consumidor, isto vai permitir uma maior facilidade nos pedidos, ter o empregado mais disponível para atender ou ter acesso imediato à conta”.
Focada no aumento de eficiência da equipa e gestão do restaurante, segundo Vasco Sampaio, “a solução PLEEZ pode ser personalizada para cada restaurante para que este não perca a sua identidade. Além disso, oferecemos um preço abaixo do mercado e fixo ao longo do tempo (sem aumentos pós Covid). Garantimos segurança dos nossos dispositivos e software para impedir que sejam feitos, por exemplo, pedidos de pessoas que não estão no restaurante ou que o programa funcione mesmo se não houver internet no local.”
Sem qualquer investimento inicial para o restaurante, a PLEEZ apresenta “várias modalidades de negócio, bem como várias soluções integradas que vão desde o uso simples da aplicação nos dispositivos móveis do cliente, ao uso de smartphones e tablets pelos empregados do espaço”.