Edição digital

AHRESP apela à redução de plásticos

Roadshow pelo País para sensibilizar a hotelaria e a restauração.

Patricia Afonso

AHRESP apela à redução de plásticos

Roadshow pelo País para sensibilizar a hotelaria e a restauração.

Patricia Afonso
Sobre o autor
Patricia Afonso
Artigos relacionados
Alojamento
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Formação
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Alojamento
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
AP Cabanas Beach & Nature
Alojamento
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Formação
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Alojamento
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
NH Collection Gent
Formação
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Formação
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Alojamento
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Eurostars Hotel Company
Alojamento
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai percorrer o País de Norte a Sul (incluindo Açores) a sensibilizar os estabelecimentos de restauração e hotelaria para a necessidade de alterar comportamentos no que respeita à utilização de artigos de plástico.

De Setembro a Outubro, a AHRESP irá marcar presença em Lisboa (25 de Setembro), Santarém (28 de Setembro), Coimbra (09 de Outubro), Évora (11 de Outubro), Albufeira e Portimão (16 de Outubro), Ponta Delgada (23 de Outubro) e Porto (25 de Outubro) com o movimento Menos Plástico, Mais Ambiente.

PUB

“Com esta iniciativa, a AHRESP pretende consciencializar a comunidade local para a importância de minimizar os impactos ambientais decorrentes da utilização do material descartável plástico e motivar, auxiliar e avaliar a mudança de comportamentos não só junto do canal HORECA como da comunidade em geral. Ao irmos ao encontro dos empresários estaremos a sensibilizá-los directamente para a importância da reutilização de produtos, nomeadamente os de consumo massificado, contribuindo para a criação de responsabilidade e incentivando para uma economia circular. Este é um primeiro passo da AHRESP no sentido de preparar os empresários para as medidas que serão implementadas no âmbito da primeira estratégia europeia para os plásticos lançada no início do ano no quadro do Pacote da Economia Circular da Comissão Europeia e, em simultâneo, dar o nosso contributo para o cumprimento dos objectivos definidos a nível europeu”, esclarece Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

PUB

A AHRESP irá ainda realizar um diagnóstico da realidade nacional sobre a utilização dos plásticos no CANAL HORECA, o qual será apresentado no final de Outubro.

A campanha  Menos Plástico, Mais Ambiente , que conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, teve início em Maio e já esteve presente em festivais de música, praias e feiras com o objectivo de impactar uma público mais jovem para a importância de adoptar atitudes responsáveis e amigas do Ambiente.

Este projecto da AHRESP está enquadrado e em conformidade com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a Agenda 2030, auxiliando à concretização de um dos grandes desafios do desenvolvimento do turismo sustentável, que é a resposta às necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes, sem comprometer as das gerações futuras.

Figuras

Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels

As profissionais Sofia Costa Marques e Rita Gemino integram a Accor enquanto diretora de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, e diretora de vendas de resorts no Algarve, respetivamente.

A Minor Hotels reforçou a sua equipa de vendas com duas novas contratações: Sofia Costa Marques, que passa a assumir a direção de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa; e Rita Germino, contratada como diretora de vendas de resorts no Algarve.

Com mais de 25 anos de experiência na área de marketing e vendas, Sofia Costa Marques já passou por várias empresas internacionais, entre as quais The McGraw-Hill Companies e Verlag Dashöfer, onde desempenhou funções como a de diretora de marketing e vendas, além de responsável de marketing, vendas e operações. Antes  de assumir este novo cargo, a profissional trabalhava enquanto diretora de vendas no Hotel The Oitavos.

Licenciada em Sociologia, Sofia Costa Marques é pós-graduada em Marketing e Vendas, pelo ISCTE, bem como em Marketing Intelligence, pela Universidade Nova de Lisboa.

Já Rita Germino iniciou a sua carreira em 1997, tendo, ao longo do seu percurso, passado por agências de viagens, cruzeiros, companhias aéreas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, como Corinthia, Marriot, Sheraton, Accor e SANA.

Ao longo dos últimos 18 anos integrou a área de vendas em vários hotéis em Portugal, Espanha e no Brasil, tendo desempenhando funções como de executiva de vendas e diretora de vendas. Neste novo cargo na Minor Hotels tem agora a seu cargo a liderança da equipa e estratégia de vendas do cluster de resorts do grupo no Algarve.

Rita Germino é licenciada em Turismo e conta com uma pós-graduação em Gestão de Organizações Turísticas, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, a par de diversas formações e certificações em vendas, liderança, negociação e inteligência emocional.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Jorge Papa assume a direção-geral do Complexo do Morgado da Highgate Portugal

Com um currículo que soma experiências profissionais ao longo de 40 anos, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago.

A Highgate Portugal nomeou Jorge Papa para o cargo de diretor-geral do Complexo do Morgado, que integra o NAU Morgado Golf & Country Club, o Campo de Golfe do Morgado e o Álamos Campo de Golfe.

Desta forma, Jorge Papa passa a assumir a responsabilidade de supervisão dos três ativos, bem como a gestão e preservação deste complexo.

Com 40 anos de percurso profissional, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago, onde exerceu diferentes funções. De 1991 a 1994, dedicou-se à organização de eventos desportivos de golfe e ténis, entre os quais o Open de Portugal em golfe e o Open da Madeira em golfe. Passou ainda pela Sociedade Imobiliária e Turística da Quinta do Perú, de 1994 a 2002, ano em que integrou a equipa da CS Hotels, Golf & Resorts, como diretor de golfe, diretor de ambiente e, posteriormente, como diretor responsável pela coordenação da direção dos campos de golfe e vertente agrícola do resort Morgado do Reguengo.

Licenciado em Agronomia pela Universidade do Algarve, Jorge Papa é também membro da direção do CNIG – Conselho Nacional Indústria do Golfe. Entre 2009 e 2012 foi membro da direção da Club Managers Association of Europe, associação que agrega membros que ocupam cargos de clubes de diferentes áreas, desde golfe, ténis, vela, remo ou gastronomia, entre outros.

“Após mais de 40 anos de dedicação ao golfe, abraço com muito entusiasmo este novo desafio, que inclui a supervisão de uma unidade hoteleira. Encaro as novas funções como o reconhecimento do meu empenho e profissionalismo”, afirma Jorge Papa em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Kodawari Residences escolhe o Porto para abrir a sua primeira unidade

A futura unidade vai contar com 15 suítes, com o objetivo de proporcionar a melhor noite de descanso possível. Para tal, o foco será colocado exclusivamente nos quartos com produtos de alta gama, eliminando as valências disponíveis noutras unidades hoteleiras, como serviços de Food and Beverage (F&B).

A Kodawari Residences vai abrir a primeira unidade do seu portefólio no primeiro trimestre de 2025 no Porto, na Rua das Flores.

A futura Kodawari Flores vai contar com 15 suítes, estabelecendo como missão “garantir um descanso incomparável”. Para isso, além da preocupação pela acústica da construção, os quartos da unidade hoteleira vão contar com camas Hästens, amenities Amouage e cobertores da start-up portuguesa Blanky. Estará também disponível um serviço de concierge digital.

A Kodawari refere, em nota de imprensa, que desta forma concentram-se “no essencial, criar o ambiente perfeito para um sono profundo e reparador”, eliminando aquilo que consideram como “serviços desnecessários, frequentemente associados aos hotéis de luxo e que são cobrados independentemente do tempo e do usufruto que o cliente tem”.

“Kodawari” nasce de uma expressão japonesa, como a empresa explica em comunicado, que pretende “explicar a busca constante pela perfeição num determinado produto, serviço ou conceito e persegui-lo com paixão, insistência e resiliência”. Neste caso a empresa pretende, acima de tudo, “proporcionar uma noite de sono perfeita, onde o que realmente importa é o conforto e descanso profundo”.

No website da Kodawari Residences a empresa dá conta de mais duas aberturas, uma no Porto e outra em Lisboa, não se conhecendo por enquanto a sua data de abertura.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Management

Faleceu Elidérico Viegas

Fundador e antigo presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), deixa-nos aos 74 anos.

Morreu esta quinta-feira, 7 de novembro, aos 74 anos, Elidérico Viegas, fundador e antigo presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), bem como presidente da Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve.

Empresário, dirigente e fundador de várias associações empresariais, nacionais e regionais, Elidérico Viegas foi uma personalidade que esteve ligada ao Turismo desde 1966.

Ao longo da sua vida, dedicou-se ao desenvolvimento e à promoção da Turismo, contribuindo de forma decisiva para o crescimento e projeção do Algarve enquanto um dos destinos turísticos mais importantes de Portugal.

A toda a família e amigos, o jornal Publituris deixa sentidas condolências.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Renaissance Porto Lapa Hotel passa a contar com a direção-geral de Álvaro Aragão

O profissional conta com 25 anos de experiência no setor, tendo passado por unidades hoteleiras de norte a sul do país e também pelo Brasil, onde assumiu a direção de operações do Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro.

O Renaissance Porto Lapa Hotel contratou Álvaro Aragão para assumir a direção-geral da unidade, a primeira da Renaissance Hotels em Portugal.

Com 25 anos de experiência no setor, Álvaro Aragão é natural de Braga e formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. No currículo soma cargos de direção em diferentes geografias e unidades, como o Savoy Palace, no Funchal; Marriott Praia D´El Rey Beach & Golf Resort, em Óbidos; Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante; Quinta do Lorde Resort, no Caniçal; CS São Rafael Atlântico Hotel e CS São Rafael Suite Hotel, ambos em Albufeira.

Já lá fora, o profissional passou ainda pelo Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, Brasil, onde assumiu o cargo de diretor de operações. Durante quatro anos, foi também responsável pelo departamento de alimentação e bebidas no Porto Palácio Hotel e no Hotel Pestana Alvor Praia.

Composto por 163 quartos e suites, bem como seis salas de eventos, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi inaugurado em abril de 2023 na zona urbana da Lapa, no Porto. Recentemente abriu as portas de um novo conceito gastronómico, o L’Égoïste Bar & Restaurant, baseado nas receitas tipicamente portuguesas.

O hotel foi também premiado nos World Luxury Hotel Awards 2024, vencendo nas categorias de Luxury City Hotel e Luxury Conference & Event Hotel.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Hotéis da RoomRaccoon em Portugal aumentam taxa de ocupação em 10% a 1 de novembro

O aumento da taxa de ocupação nos hotéis da RoomRaccoon no período do feriado prolongado, de 31 de outubro a 4 de novembro, trouxe um acréscimo de 20% na receita por quarto disponível.

Os hotéis independentes que utilizam os serviços da RoomRaccoon registaram um aumento de 10% nas taxas de ocupação durante o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro. A percentagem “superou a taxa média de ocupação de 60% em outubro”, como a RoomRaccoon dá conta em comunicado.

Os dados, recolhidos entre quinta e segunda-feira, de 31 de outubro a 4 de novembro, dizem respeito a mais de 3.800 quartos em hotéis boutique e guest houses espalhados pelo país.

Este aumento na taxa de ocupação levou a um acréscimo de 20% na receita por quarto disponível (RevPAR), que atingiu os 78 euros a 1 de novembro. Entretanto, a taxa média diária (ADR) manteve-se “estável” em relação ao mês anterior, nos 110 euros.

A RoomRaccoon dá ainda conta de que, de acordo com os dados recolhidos, os clientes geraram receitas adicionais no valor de 250.000 euros neste período, ao optarem “regularmente por serviços como pequeno-almoço, packs de vinho, massagens, tratamentos no spa e late checkouts”.

“Embora encorajemos os hoteleiros a implementarem regras de preços dinâmicos para maximizar as receitas durante períodos de muita afluência, é interessante que muitos deles tenham optado por não ajustar as taxas durante este fim de semana prolongado. Isto pode indicar que foi atingido um limite de preço. Em vez disso, os hotéis concentraram-se em fluxos de receitas alternativos, o que está refletido no forte desempenho dos serviços adicionais”, refere Maria Gouveia, diretora da RoomRaccoon Portugal.

Fundada em 2017 pela proprietária de um hotel e um empreendedor tecnológico, o sistema de gestão  da RoomRaccoon é constituído por mais de 400 integrações.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Sobreiras Alentejo Country Hotel

Sobreiras Alentejo Country Hotel

Hotelaria

Conheça os seis hotéis em Portugal premiados nos Condé Nast Johansens Awards 2025

Nos prémios de 2025 foram reconhecidos 93 hotéis, seis dos quais localizados em Portugal, nomeadamente nas regiões do Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira e Porto e Norte. O evento premiou ainda 21 hotéis nos prémios Luxury Spa.

Carla Nunes

Esta terça-feira, 5 de novembro, a Condé Nast Johansens entregou os seus “Prémios de Excelência 2025” no hotel Kimpton Fitzroy London. No evento foi também apresentado o novo guia Condé Nast Johansens Luxury Hotels 2025.

Ao todo foram premiados 93 hotéis, dos quais seis estão localizados em Portugal, nomeadamente no Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira e Porto e Norte. Além destes foram premiados 21 hotéis à volta do mundo nos prémios Luxury Spa, sendo que nesta categoria não consta nenhum hotel nacional.

Os vencedores dos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens são determinados “pelos resultados do voto online, pelas avaliações dos hóspedes e pelos relatórios realizados pelos Local Experts das propriedades recomendadas no website condenastjohansens.com e no guia”, como referido em nota de imprensa pela Condé Nast Johansens.

Conheça abaixo os seis vencedores:

  • Best for Romance: Grande Real Villa Itália Hotel & Spa (Lisboa e Vale do Tejo);
  • Best Value Experience: Corpo Santo Lisbon Historical Hotel (Lisboa e Vale do Tejo);
  • Best Breakfast: Quinta Jardins do Lago (Madeira);
  • Best Countryside Hotel: Sobreiras Alentejo Country Hotel (Alentejo);
  • Best for Weddings, Parties and Celebrations: Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel (Porto e Norte);
  • Readers’ Award: The Rebello (Vila Nova de Gaia, Porto e Norte).

No segmento da Europa e zona do Mediterrâneo, além dos seis hotéis portugueses, foram premiados hotéis em países como França, Espanha, Itália e Roménia. Em baixo, encontra a lista completa de vencedores neste segmento.

  • Best New Property: Amavia Collection, Villa Olivia (Côte d’Azur, França);
  • Best Recently Renovated Property: Carlton Cannes, a Regent Hotel (Côte d’Azur, França);
  • Best Service: Es Princep (Mallorca, Ilhas Baleares, Espanha);
  • Best House, Villa or Serviced Apartment: Dar El Sadaka (Marraqueche, Marrocos);
  • Best Small & Exclusive Property: Peterc Vineyard Estate (Brda, Eslovénia);
  • Best Restaurant: Anna Stuben at Gardena Grödnerhof Hotel & Spa (Trentino Tirol e Dolomitas, Itália);
  • Best Dining Experience: Royal Hideaway Corales Resort (Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha);
  • Best Bar: Deju Blu Bar at Color Hotel style & design (Lago de Garda, Itália);
  • Best Waterside Hotel (Riverside, Lakeside, Seaside): El Vicenç de la Mar (Maiorca, Ilhas Baleares, Espanha);
  • Best Urban Hotel (Town, City): Palacio de Villapanés by CoolRooms Hotels (Sevilha, Espanha);
  • Best Hotel Spa: Hotel Botánico & The Oriental Spa Garden (Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha);
  • Best for Families: BAYOU Villas (Antalya, Turquia);
  • Best Immersive Experience: Château Louise de La Vallière (Vale do Loire, França);
  • Best for Meetings and Events: Palazzo di Varignana Wellness Resort & Villas (Emília-Romanha, Itália);
  • Best for Green Practices & Sustainability: Cas Gasi (Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha);
  • Best Destination Spa: Park Igls Medical Spa Resort (Tirol, Áustria);
  • Best Spa Experience: Bahía del Duque (Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha);
  • Best Treatment Menu: Casa Timis – Wellness and Spa Resort (Prahova, Roménia);
  • Best Spa Facilities: ADLER Spa Resort SICILIA (Sicília, Itália).
  • Best Weekend Spa: Coquillade Provence (França);
  • Best Spa Nutrition and Dining: Palasiet Thalasso Clinic & Hotel (Benicàssim, Espanha);
  • Best Yoga Programme: Parkhotel Egerner Höfe (Baviera, Alemanha);
  • Best Wellness Programme: Lucia Magnani Health Clinic (Emília-Romanha, Itália);
  • Best New or Recently Renovated Spa: Le Couvent Des Minimes Hôtel & Spa L’Occitane (Provença, França).
Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Mama Shelter Singapura

Mama Shelter Singapura

Hotelaria

Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis

A marca da Accor vai estrear-se na Ásia, com a abertura de um hotel em Singapura, e no continente africano, com uma unidade hoteleira em Cape Town. A somar às aberturas previstas para 2025 e 2026, a Mama Shelter tem ainda em vista a inauguração de um hotel no Dubai em dezembro deste ano.

A Mama Shelter, marca do grupo francês Accor, vai acrescentar sete novos hotéis ao seu portefólio até ao final de 2026. Com a abertura do Mama Shelter Dubai, cuja expectativa é a de que aconteça a 15 de dezembro deste ano, o número sobe para os oito hotéis.

Com estas aberturas, a marca expande a sua presença em quatro continentes, a começar pela Ásia, onde pretende abrir o seu primeiro hotel na região no início de 2025. O futuro Mama Shelter Singapore será a 20ª unidade no portefólio da marca, localizado no coração da Killiney Road. Com 110 quartos, a unidade hoteleira pretende afirmar-se como um “oásis urbano”, com um rooftop com piscina com vista para o horizonte de Singapura e um restaurante que oferecerá “uma cozinha criativa num ambiente moderno”, como referido em comunicado.

Na Suíça, a Mama Shelter tem em vista a abertura do Mama Shelter Zurich em meados de 2025, no bairro de Oerlikon. Com mais de 170 quartos, o hotel vai contar com um restaurante, rooftop e 550 metros quadrados de salas de reuniões.

O pipeline para 2026

Em 2026, a Mama Shelter estreia-se no continente africano com a abertura do Mama Shelter Cape Town. Situado no coração da cidade, a marca ocupará o edifício City Park com um hotel com mais de 120 quartos, 213 metros quadrados de salas de reuniões, 380 metros quadrados de espaços de trabalho, um ginásio e um restaurante no rooftop, bem como uma piscina e um terraço.

A estreia em Cape Town vai marcar ainda a introdução de um novo conceito, o Mama Play, um espaço de lazer com 742 metros quadrados que inclui bowling, karaoke e áreas dedicadas a refeições e eventos.

Já nos Estados Unidos, a Mama Shelter vai abrir um segundo hotel em Los Angeles em 2026, o Mama Shelter Downtown LA. Localizado no Fashion District, o hotel vai disponibilizar mais de 140 quartos e quatro suítes, dois restaurantes – um dos quais no telhado – e um café.

Ainda em 2026 será inaugurado o Mama Shelter Medellín, no bairro de El Poblado. O futuro hotel vai contar com 150 quartos, um restaurante, bar, uma piscina no rooftop e mais de 3.000 metros quadrados de espaço de coworking e 500 metros quadrados de salas de reuniões.

A última abertura da Mama Shelter para 2026 será o Mama Shelter Casablanca, localizado no bairro das Princesas. Com mais de 90 quartos e 49 apartamentos, o hotel vai oferecer uma piscina, lounge no rooftop, sala de reuniões com 140 metros quadrados, várias opções de restauração e uma sala de fitness.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Marcos Sousa assume liderança do cluster Lisboa-Sesimbra da Highgate Portugal

Com 17 anos dedicados à hotelaria e turismo, Marcos Sousa ficará agora encarregue pela liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e pela supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel.

A Highgate Portugal nomeou Marcos Sousa como diretor-geral do cluster de Lisboa e Sesimbra da multinacional de gestão hoteleira.

Desta forma, o profissional ficará encarregue pela liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e pela supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel, a partir de 25 de novembro. Terá ainda a seu cargo a gestão entre a Small Luxury Hotels e Preferred Hotels com os hotéis afiliados.

O percurso profissional de Marcos Sousa conta com 17 anos dedicados à hotelaria e turismo, durante os quais assumiu diversas funções em Portugal e no Brasil. Em 2013, juntou-se à NAU Hotels & Resorts, sendo que nos últimos 11 anos desempenhou o cargo de diretor nos hotéis NAU Salgados Palace e NAU Salgados Palm Village. Nos últimos anos liderou também a gestão da realização de grandes eventos que decorreram no Palácio de Congressos do Algarve.

Formado em Hotel Management pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, Marcos Sousa detém um Executive Master’s em International Hotel Management da Les Roches. Em 2019 foi considerado pela Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) como “Melhor diretor-geral” e, em 2022, passou a ser vice-presidente Data & Finance da mesma associação.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Barceló abre portas do seu segundo hotel na Alemanha

O hotel de 319 quartos, localizado na Cidade Velha de Dresden, resulta da assinatura de um contrato de arrendamento do atual Pullman Dresden Newa, de quatro estrelas.

O grupo Barceló abriu recentemente as portas do seu segundo hotel na Alemanha, alargando assim o seu portefólio europeu.

O mais recente hotel do Barceló resulta da assinatura de um contrato de arrendamento do atual Pullman Dresden Newa, de quatro estrelas, com a IREMIS, uma gestora europeia de investimentos imobiliários, através do IREMIS Hotel Real Estate Fund.

Localizado em Dresden, no centro da Cidade Velha, o novo hotel do Grupo Barceló com 319 quartos será inicialmente intitulado como Occidental Dresden Newa. Após um período de “grandes remodelações”, que têm data marcada a partir do próximo ano, o intuito passa por “reposicionar o estabelecimento”, que passará a operar sob a marca Barceló Hotels & Resorts, como o grupo refere em nota de imprensa.

Desta forma, a unidade hoteleira junta-se ao portefólio do grupo na Alemanha, onde já detém o hotel de design Barceló Hamburg.

“A Europa é uma região estratégica para os planos de expansão da empresa, devido ao seu enorme potencial turístico. O grupo Barceló Hotels está sempre atento a oportunidades que requeiram o nosso investimento ou resultem de acordos com terceiros na região. Esta última adição eleva o nosso portefólio para 12 hotéis na Europa Central. É mais um passo na estratégia do grupo Barceló Hotels de procurar ativos urbanos para reposicionar e juntar-se a outros destinos onde já estamos presentes, ou entrar em novos mercados”, refere José Ramón Alvarez-Cervela Rodríguez, diretor para a Europa do grupo Barceló Hotels.

Em 2024, o grupo hoteleiro dá conta de ter investido cerca de 400 milhões de euros na aquisição de novos hotéis e em projetos de renovação e reposicionamento. Para o Barceló, “este novo hotel na Alemanha confirma o compromisso do grupo com a sua expansão na Europa Central”, onde abriu o primeiro hotel em Praga, em 1993.

Atualmente, a cadeia hoteleira opera 11 hotéis na Alemanha, Eslovénia, Hungria, Itália, Polónia e Chéquia.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.