Turistas franceses e espanhóis em crescimento no Algarve
Mercados britânico e irlandês com descidas de dois dígitos.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
A taxa de ocupação global média/quarto em Agosto, no Algarve, foi de 95,0%, uma valor idêntico ao verificado no mesmo mês do ano passado, com uma variação residual de +0,5%.
De acordo com os dados revelados pela AHETA, os mercados que apresentaram as maiores descidas foram o britânico (-13,3%) e o irlandês (-15,8%). As maiores subidas foram dos mercados nacional (+13,2%), francês (+21,7%) e espanhol (+18,5%).
Já o volume de vendas contabilizado no mês em análise subiu 1% face ao período homólogo.
No acumulado de Janeiro a Agosto de 2018, a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 1,5% e o volume de negócios um aumento de 3,2%.