Délifrance apresenta nova imagem
A marca, representada em Portugal pela Gergran, actualizou a sua imagem, que reflecte o novo posicionamento.
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A Délifrance, especialista em padaria, pastelaria e viennoiserie, reformulou a sua identidade, algo que se reflecte desde logo no logótipo, que apresenta novas linhas gráficas, lema e estilo fotográfico.
Em comunicado, a marca, representada e distribuída em Portugal pela Gergran, explica que o objectivo desta actualização foi o de “reforçar o valor da marca e a sua pertinência junto dos clientes, tornando-se a sua marca de padaria preferida”.
“A nova identidade, mais contemporânea, reflecte o novo posicionamento da marca, alinhando com a nova direcção estratégica da Délifrance e enfatizando ainda mais a sua missão e os seus pontos fortes”, lê-se na nota enviada às redacções.
Assim, este novo logótipo é comum a “todos os segmentos de actividade” e apresenta-se “mais leve e elegante, com o ‘D’ em cor cobre, inspirado nos materiais usados nas cozinhas e padarias profissionais”. Por sua vez, o novo lema, ‘Live everyday delicious’ quer mostrar “o propósito da marca: preparar algo delicioso todos os dias para os clientes, os consumidores e para a sociedade”.
“Também o estilo fotográfico foi alvo de uma importante reformulação“, com as fotografias, agora, a retratarem os os “produtos Délifrance numa perspectiva moderna, generosa e colorida”.
A nova identidade da Délifrance pretende, desta forma, realçar “os principais pontos fortes da marca”. Ou seja, explica a marca: “A cadeia humana, que representa a integração das actividades que vão do cultivo dos cereais até à mesa, apoiada pela paixão e cuidado pelas pessoas a cada etapa”, sendo esta uma “característica única”; os “valores franceses“, que passam pela “produção artesanal, qualidade, pensamento visionário e epicurista”; e, por fim, a Responsabilidade Social Corporativa “incorporada em toda a cadeia logística e na oferta de produtos.”