Ombria Resort apresenta design do projecto (com fotogaleria)
Primeira fase inclui um hotel, 65 apartamentos turísticos e é inspirada na natureza local e nas tradições do interior do Algarve.
Patricia Afonso
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O Ombria Resort deu a conhecer o design arquitectónico por detrás da primeira fase do projeto turístico, que envolve um hotel de cinco estrelas, 65 apartamentos turísticos, as Alcedo Villas e a Oriole Village.
Com um investimento inicial de 100 milhões de euros, a unidade hoteleira, o Viceroy at Ombria Resort, integra 76 quartos e suites de luxo, enquanto as Viceroy Residences at Ombria Resort tratam-se de 65 apartamentos turísticos, e ainda as Alcedo Villas e o Oriole Village.
O conceito de design do masterplan do Ombria Resort, do Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences foi desenvolvido pela WATG. O design interior do complexo hoteleiro foi desenvolvido pela Wimberly Interiors (parte da WATG), enquanto que os arquitectos portugueses da PROMONTÓRIO criaram o projecto de arquitectura e paisagismo do hotel, bem como o conceito de design e projectos das Alcedo Villas e Oriole Village. Todo o design inspira-se nas características, formas, materiais e temas da região do barrocal algarvio, respeitando, desta forma, o ethos global do resort “Carved by Nature”.
Todos os designers e arquitectos envolvidos partilham de uma visão comum: a criação de um novo destino de luxo sustentável, promovendo e apoiando a região interior do Algarve, contribuindo para a economia local, valorizando a cultura da região e as tradições culturais, abraçando os artesãos locais e o seu conhecimento dos materiais, aperfeiçoado ao longo dos anos.
Concebido como uma elegante vila portuguesa, com todo o charme e carácter que lhe são reconhecidas, o design elegante do hotel Viceroy at Ombria Resort e dasViceroy Residences vai reflectir a arquitectura envolvente do interior do Algarve, bem como o estilo das cidades tradicionais mais próximas.
Os arquitectos da PROMONTÓRIO são os responsáveis pelo projecto arquitectónico do hotel Viceroy at Ombria Resort, pelas Alcedo Villas e também pelo Oriole Village.
O interior do hotel Viceroy at Ombria Resort, concebido pela Wimberly Interiors, está em total conformidade com o conceito geral do resort. As paredes rebocadas à mão evocam memórias do tradicional design português, enquanto que o esquema de cores de padrão azul e branco presta homenagem aos azulejos tradicionais espalhados por todo o País e que são inspirados pelas origens locais. Materiais de origem local são usados frequentemente, com preferência por materiais recuperados sempre que possível.
As Alcedo Villas são compostas por 12 moradias individuais, localizadas junto ao hotel Viceroy at Ombria Resort. Com uma área interna bruta compreendida entre os 330m2 e os 500m2, o design da PROMONTÓRIO garante que cada casa tenha a sua individualidade ao mesmo tempo que se integra no conceito comum: uma casa portuguesa única e contemporânea com um design tradicional e que combina com a paisagem. O design das moradias maximiza a privacidade e a exposição solar, ao mesmo tempo que permite vistas panorâmicas sobre o campo de golfe, o rio e sobre a paisagem circundante.
Para o Oriole Village, que vai contar com cerca de 83 apartamentos, moradias em banda e vivendas, a PROMONTÓRIO inspirou-se numa aldeia tradicional do Barrocal Algarvio para recriar um espaço onde a natureza é respeitada e protegida e também onde as espécies de vegetação locais são utilizadas para realçarem e se integrarem com a paisagem local.