Sea Porto hotel aposta no mercado corporate
O quatro estrelas está situado em Matosinhos e é marcado pela tradição naval e portuária local.
Patricia Afonso
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Entrar no Sea Porto Hotel é entrar na vida de José Armando Ferrinha, investidor do novo quatro estrelas de Matosinhos. O hotel é o concretizar de um sonho antigo do empresário ligado ao mar e ao transporte marítimo, que quis precisamente trazer esse espírito para o espaço.
Os tons neutros invadem as áreas comuns do Sea Porto Hotel, cujo cunho pessoal do investidor é patente através das várias peças de mobiliário que trouxe da sua residência privada, do contentor de transporte naval que mandou fazer na sua fábrica para servir de balcão no bar – o Deck Bar –, nos poemas de Fernando Pessoa ou no espaço Siza Vieira, onde José Armando Ferrinha presta homenagem ao raquitecto. Isto, sem nunca esquecer as imagens alusivas à tradição naval e portuária da região.
O quatro estrelas, que abriu portas em Agosto passado, conta com Pedro Castilho na direcção, que aponta como segmento alvo o corporate.
O Sea Porto Hotel é constituído por 57 quartos e cada um dos seis pisos do Sea Porto Hotel disponibiliza um quarto triplo.
Tendo como aposta o mercado corporate, o quatro estrelas é composto por cinco salas de reuniões, totalmente equipadas, num total 560 quartos. Dois destes espaços podem ser usados em conjunto, perfazendo 200 lugares, e algumas salas incluem ainda espaço exterior. Também os nomes destas salas remetem para a tradição portuária e naval da região: Farol, Boa Nova, Bombordo, Porto e Leixões.
O hotel dispõe da possibilidade de contratação de catering, animação e decoração especial, de acordo com as necessidades e orçamento de cada cliente, e existe ainda a oferta de um pack empresarial que inclui alojamento, early check-in, late check-out até às 15h, parque coberto, tratamento VIP no quarto e acesso à Internet gratuito, upgrade para quarto superior mediante disponibilidade e pequeno-almoço incluído.
A unidade privilegiou a construção nacional e teve em atenção as questões ambientais, apostando na iluminação LED, materiais ecologicamente responsáveis, na optimização de recursos através da reciclagem e na consciencialização para a importância da conservação de água e energia, além de disponibilizar pontos de recarga para veículos eléctricos na sua garagem privativa.
O Sea Porto Hotel é fruto de um investimento de sete milhões de euros e espera atingir uma ocupação média de 70% no primeiro ano completo de operação.