AccorHotels adquire tecnológica Gekko
Operador hoteleiro compra especialista em soluções de distribuição hoteleira para clientes de negócio
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
A AccorHotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo para a aquisição de Gekko, player de reserva hoteleira para o segmento de negócios.
Esta transacção está em linha com a estratégia de fortalecimento da liderança de AccorHotels no conjunto da experiência do cliente, enriquecendo a sua gama de serviços para clientes de negócios, que representam o principal segmento de clientes do Grupo.
Graças a sua expertise e à sua tecnologia de ponta, a Gekko oferece soluções de pesquisa e de reserva através de uma interface conectada a mais de 500 mil hotéis no mundo, desde o segmento económico ao luxo. As suas ferramentas de gestão chave na mão permitem aos seus clientes de negócio gerir os pagamentos online, assim como acompanhar e optimizar o conjunto dos custos.
Actualmente a Gekko tem como clientes mais de 300 grandes empresas assim como 14 mil agências de viagens através das suas subsidiárias: HCorpo (grandes contas), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens para PME), Miles Attack (programa de fidelização) e Infinite Hotel (retalhista dirigido à hotelaria francesa independente). A Gekko opera em França, Bélgica, Espanha e Portugal, e tem apresentado um forte crescimento anual, ao longo dos anos.
Fundada em 2010, a Gekko é dirigida por Olivier Delouis e Stéphane de Laforcade, que introduziram o HLD, um fundo de investimento europeu, como seu accionista de referência em 2015.
A operação, que valoriza a Gekko em 100 milhões de euros, terá um efeito cumulativo nos resultados financeiros de AccorHotels a partir de 2018.
Os fundadores, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, mantêm-se na direcção da Gekko para que continue a operar de forma independente e a dirigir a empresa para a liderança mundial.
A operação foi sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e foi aprovada pelo corpo de representação dos colaboradores da AccorHotels.