Marriott traz programa de responsabilidade social corporativa para Portugal
O Marriott Business Council reúne os directores de 10 hotéis do grupo Marriott em Portugal.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O Marriott Business Council chegou a Portugal. Trata-se de um programa de responsabilidade social corporativa da Marriott que inclui 10 hotéis, quer em regime de management, quer em regime de franchise, que se voluntariado juntos em comités para fortalecer a cultura Marriott.
Em Portugal, este projecto é composto pelos directores dos diferentes hotéis e das diferentes marcas da Marriott Internacional, incluindo a Starwwod. Elmar Derkitsch – Lisbon Marriott Hotel, Francisco Nogueira de Sousa – Praia d’el Rey Marriott Golf & Beach Resort, Pablo Cons – AC Hotel Porto, Pedro Santos – Sheraton de Cascais Resort, António Pereira – Sheraton Lisboa Hotel & SPA, Joana Almeida – Sheraton Porto Hotel & SPA, David Martinez – Penha Longa Resort (Ritz Carlton), Marta Chozas – Fontecruz Lisboa, Maria Carapinha – Convento do Espinheiro Hotel Évora e Thomas Schoen – Pine Cliffs Hotel.
O conselho empresarial está dividido em comités, sendo que as reuniões ocorrem uma vez a cada dois meses, para discutir as várias iniciativas e parcerias que irão desenvolver em conjunto: acções junto de parceiros de negócios, governo local, instituições de caridade e organizações ambientais, fornecedores, clientes, funcionários, entre outras. Cada comité define metas e tem ao seu alcance várias ferramentas que medem a contribuição de cada hotel, quer seja em doações em dinheiro, quer em em espécies.
“A força do Conselho Empresarial de Portugal reside no envolvimento dos directores gerais que orientam os nossos associados. Todos têm uma tarefa ou missão e contribuem com o seu tempo para as muitas boas causas que apoiamos. O nosso espírito de servir permite fortalecer as nossas relações dentro da comunidade, governo e envolver os nossos anfitriões com os clientes e colegas de trabalho”, acrescenta Elmar Derkitsch, director-geral do Lisbon Marriott Hotel.