A noite branca está marcada para 20 de Setembro, em Lisboa
Airbnb registou 1,65 milhões de hóspedes em Portugal
Dados de 2016 revelam que foram 264 mil os portugueses que recorreram a esta plataforma para se hospedarem em todo o mundo.
Publituris Hotelaria
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
A Airbnb anuncia que os anfitriões portugueses receberam um número recorde de 1.650.000 de hóspedes provenientes dos quatro cantos do Mundo, em 2016, um crescimento de 84% face a 2015.
A capital portuguesa continua a ser a cidade que recebe mais hóspedes Airbnb, com um total de 718 mil viajantes no ano de 2016, representando um crescimento de 66% face ao ano transacto. Estes hóspedes passaram, em média, 4,1 noites em Lisboa.
No âmbito do acordo que a Airbnb celebrou com a Câmara Municipal de Lisboa, relativamente à colecta da taxa turística de 1€ por noite na capital portuguesa, desde Maio de 2016 até ao final do ano, a plataforma entregou 1,74 milhões de euros à autarquia.
Mais a norte, o Porto praticamente duplicou (92%) o número de hóspedes em 2016, perfazendo um total de 293 mil viajantes que utilizaram os alojamentos disponíveis na Airbnb. Em média, cada visitante dormiu 3,4 noites na cidade Invicta, que conta com 5.000 anfitriões activos.
Segundo a Airbnb, o anfitrião tipo português tem, em média, 42 anos e obteve um rendimento extra de 3.350 euros por ano. A estadia média dos hóspedes Airbnb no nosso território foi de 4,3 noites. Os anfitriões portugueses alugam o seu espaço extra, em média, 39 noites por ano.
Em 2016, também o número de portugueses que utilizaram a plataforma para se alojarem nas suas viagens registou um crescimento exponencial de 120%, com 264 mil portugueses a recorrerem à Airbnb para se hospedarem em todo o mundo.