Edição digital
Decoração

Decorpisus apresenta nova colecção da EGE

As alcatifas Rawline Scala, inspiradas no mundo da moda, apresentam três estilos diferentes – Minimal, Reflex e Heritage – e estão disponíveis em cinco cores: bege, cinza, preto, azul e verde.

Patricia Afonso
Decoração

Decorpisus apresenta nova colecção da EGE

As alcatifas Rawline Scala, inspiradas no mundo da moda, apresentam três estilos diferentes – Minimal, Reflex e Heritage – e estão disponíveis em cinco cores: bege, cinza, preto, azul e verde.

Patricia Afonso
Sobre o autor
Patricia Afonso
Artigos relacionados
Hotelaria
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Hotelaria
Holiday Inn Braga já abriu
Alojamento
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Feiras & Eventos
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Emprego
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Indicadores
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotelaria
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados

A Decorpisus anunciou a comercialização de uma nova colecção de alcatifas da EGE, a Rawline Scala, inspirada no mundo da moda.

“A colecção Scala eleva a alcatifa a uma nova dimensão”, lê-se no teaser de apresentação do têxtil, onde é descrito que este novo produto “combina a textura minimalista de aparência artesanal de um Flat Weave ao desenho em diferentes escalas”.

PUB

A Scala apresenta-se com 11 desenhos numa “textura única”, que recriam padrões e cores exclusivas, divididos em três estilos: Minimal, Reflex e Heritage. “Sendo a inspiração o mundo da moda, também as cores são aqueles que “estão na moda”: bege, cinza, preto, azul e verde.”

PUB

Segundo a Decorpisus, trata-se de uma alcatifa tipo loop com textura multidimensional, disponível em rolo e em módulos, extra resistente e ideal para zonas de alto tráfego. É um produto certificado  Cradel to Cradel TM Silver e com performance EN 1307/  Class 33.

Sobre o autorPatricia Afonso

Patricia Afonso

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Laskasas aposta em nova coleção outdoor

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

Uma das linhas desta coleção, a “Badi”, é caracterizada por “um design minimalista, elegante e versátil”, como a empresa refere em nota de imprensa. Já a linha Salim apresenta “um estilo mais contemporâneo, espaçoso e sofisticado”. Ambas as linhas são personalizáveis em termos de tamanho e cor dos acabamentos, permitindo ser “ajustadas a qualquer gosto, espaço ou decoração”, de acordo com a Laskasas.

A empresa assegura ainda que os tecidos utilizados nesta coleção de exterior são “pet friendly, fáceis de limpar e oferecem resistência ao frio, ao calor, a raios ultravioleta (UV) e à abrasão”. Além dos tecidos, a empresa refere que a madeira utilizada, neste caso Kambala Escura, é resistente à humidade e luz solar, enquanto a utilização de aço inoxidável com acabamento epóxi “oferece proteção contra raios UV, riscos e manchas”.

A nova coleção, que inclui sofás modulares e mesas de centro, dispõe de prazos de entrega entre 60 e 90 dias.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e PlenoHotel firmam parceria

A partir de setembro, a PlenoHotel, distribuidora focada nos setores hoteleiro, alojamento local e restauração da Região Autónoma da Madeira, inicia uma parceria com a Robalo S.A., empresa do mesmo ramo, com mais de 50 anos de experiência e distribuição nacional.

A partir de setembro, a PlenoHotel, distribuidora focada nos setores hoteleiro, alojamento local e restauração da Região Autónoma da Madeira, inicia uma parceria com a Robalo S.A., empresa do mesmo ramo, com mais de 50 anos de experiência e distribuição nacional.

Em comunicado de imprensa, a Robalo afirma que “esta relação comercial assinala um marco significativo, ampliando a capacidade de resposta face à crescente procura na Ilha da Madeira”.

Esta parceria ganha vida por via de um showroom, onde a Robalo terá representados os seus produtos, sejam da marca própria, como das marcas que representa, como é o caso da Costa Nova, Costa Verde, Belo Inox e Sunnex.

“A Robalo S.A. encara com entusiasmo esta colaboração, contribuindo com o seu vasto conhecimento na distribuição e comercialização de produtos de elevada qualidade, inclusive marcas próprias, que irão enriquecer a atividade do setor na região”.

O Funchal ganha, assim, um espaço de visita obrigatória, onde os clientes poderão conhecer as últimas tendências e testemunhar o incansável compromisso em proporcionar soluções de qualidade verdadeiramente excecional.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Mercado hoteleiro representa 40% do negócio B2B da La Redoute

No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”.

Carla Nunes

No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”, como explica Patrícia Lima, diretora de marketing da La Redoute Portugal.

Na categoria dos têxteis, os artigos mais procurados prendem-se com a roupa de cama, atoalhados, cortinados e têxteis decorativos, como colchas e almofadas, no entanto, Patrícia Lima garante que “o cliente hoteleiro não se restringe à categoria dos têxteis – muito pelo contrário, é um cliente que procura cadeirões, mesas de cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Estes são os artigos com maior procura”, explica.

A profissional garante que, atualmente, “94% dos artigos têxteis da empresa para a casa possuem o certificado OEKO-TEX® Standard 100 – uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis”. A La Redoute estabeleceu ainda como objetivo a utilização de algodão 100% biológico e certificado em todos os seus produtos até ao final deste ano.

Em comunicado de imprensa enviado às redações esta sexta-feira, Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, refere que “a crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM – as marcas dedicadas ao mercado da casa – pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atrativa, original e com elevados padrões de qualidade, tanto pelas matérias selecionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”.

*Artigo originalmente publicado no número 207 da Publituris Hotelaria, ao qual foi acrescentada a declaração de Paulo Pinto.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Decoração

Heritage Avenida Liberdade abre portas após renovação de interiores

A renovação abarcou as áreas comuns e de lazer do hotel, bem como os 42 quartos e suites, que passam agora a contar com uma imagem atualizada.

O hotel Heritage Avenida Liberdade, em Lisboa, reabre após “uma curta interrupção” para uma renovação em todos os espaços.

Os trabalhos de renovação de interiores foram conduzidos pelo gabinete de arquitetura MCM, o mesmo que ficou responsável pelo design de interiores desta unidade do grupo Hóteis Heritage Lisboa aquando da sua abertura em 2007. Desta vez, o arquiteto Miguel Câncio Martins teve a seu cargo “a atualização da imagem do hotel, mantendo toda a história e tradição que este edifício datado do século XVIII transporta”, como indicado em comunicado.

A renovação abarcou as áreas comuns e de lazer do hotel, bem como os 42 quartos e suites, que passam agora a contar com “uma imagem atualizada, com novas cores, texturas e ambientes”, mantendo “algumas peças e elementos que o atual edifício de fachada azul transporta de outros tempos”.

“O espaço onde hoje funciona a receção do hotel foi em tempos uma ervanária. Cuidamos desses detalhes e não deixamos morrer memórias e tradições. Uma estrutura de madeira e vidro como uma montra onde guardavam e estavam expostas as plantas, hoje tornou-se no balcão onde estendemos as boas-vindas aos nossos clientes”, explica Diogo Laranjo, diretor-geral do Heritage Avenida Liberdade, em comunicado.

“O desejo de termos o Hotel renovado foi alcançado e coloca-nos numa posição de oferecer aos clientes uma experiência que liga o passado a uma maior contemporaneidade, obedecendo a tendências novas e a uma estética, também elas alinhadas com a nossa cidade, Lisboa”, termina diz Diogo Laranjo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Costa Verde apresenta nova coleção “Terra”

A Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção, “Terra”, um projeto desenhado pelo designer Pere Gifre e apadrinhado pelos chefs Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa.

A Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção, “Terra”, um projeto desenhado pelo designer Pere Gifre e apadrinhado pelos chefs Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa.

O almoço que contou com a presença de mais de 20 estrelas Michelin decorreu no restaurante Alma, em Lisboa, com um menu criado e elaborado por Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa, ambos detentores de 2 estrelas Michelin.

A nova coleção Terra “simboliza o  início de uma nova era para a marca Costa Verde”, tal como a mesma indica em comunicado, que pretende “marcar uma forte posição no mercado de luxo e fine dining”.

Caracterizada por linhas marcantes e perfis orgânicos, a coleção Terra “pretende despertar os sentidos, numa aliança entre diferentes experiências táteis que nos conectam com a natureza – do toque áspero ao acetinado, da superfície plana à escarpada, sendo cada peça única, singular e disruptiva”.

A fabricante de porcelanas Costa Verde iniciou a atividade em 1992. A pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos e conceitos permitiu à Costa Verde estar presente em mais de 50 geografias e obter 70% das receitas no mercado internacional, atualmente.

A fábrica da marca encontra-se no distrito de Aveiro, em Portugal, possuindo uma área coberta de 35.000 metros quadrados e uma área disponível de mais de 65.000 metros quadrados, empregando mais de 370 colaboradores.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Guia Complethotel 2023 já está disponível

Após um interregno de dois anos motivado pela pandemia, o guia Complethotel está de volta, listando os melhores fornecedores para hotelaria.

Após um interregno de dois anos motivado pela pandemia, o guia Complethotel está de volta, listando os melhores fornecedores para hotelaria nas áreas de Arquitetura e Construção, Equipamento Hoteleiro, Food & Beverage (F&B), Mobiliário e Decoração, Novas Tecnologias, Pavimentos e Revestimento, Serviços e Têxteis.

Um guia pensado para os gestores hoteleiros para os ajudar na tomada de decisão quanto aos melhores serviços e fornecedores para os seus hotéis, garantindo a excelência do serviço.

Após uma primeira distribuição no 33.º Congresso da Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em Fátima, de 16 a 18 de novembro, o CompletHotel fica agora disponível nos suportes digitais da Publituris Hotelaria, para os assinantes do Publituris e da revista Publituris Hotelaria e nas feiras e eventos ligados ao setor, além das ações organizadas pela Publituris Hotelaria.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Laskasas Kontract torna-se parceira da REDE-T

A parceria disponibiliza descontos até 30% para profissionais e um desconto extra de 5% para particulares exclusivos associados da REDE-T.

A plataforma REDE-T, uma rede de profissionais na área de turismo, hotelaria e restauração, tem um novo parceiro na área de projetos de decoração profissional, a Laskasas Kontract.

Com décadas de experiência e uma fábrica no norte de Portugal, a Laskasas Kontract torna-se assim parceira desta rede na área de Projetos de Decoração Profissionais, como a REDE-T indica em comunicado de imprensa.

A empresa apresenta soluções 100% customizáveis, aliadas às mais de 200 opções de personalização da REDE-T, entre lacados, madeiras, tecidos, vidros, mármores e outros materiais.

Os projetos de hotelaria e restauração ganham relevo no negócio da marca, com destaque para a projeção de hotéis, spas, lounges & lobbys, discos & clubs e restaurantes, num serviço acompanhado e desenvolvido por uma equipa especializada na área.

A parceria disponibiliza descontos até 30% para profissionais e um desconto extra de 5% para particulares exclusivos associados da REDE-T.

A plataforma REDE-T tem perto de 18.000 profissionais do canal HORECA registados, disponibilizou quase 19.000 ofertas de trabalho e cerca de 1.500 documentos para download.

Permite também o acesso a mais de 2.000 currículos de profissionais do setor e um diretório de empresas das marcas mais conhecidas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Hotel de luxo no Uruguai aposta em soluções da Vicaima

A Vicaima foi escolhida pelo Hotel Costanero by MGallery, em Montevidéu, para equipar esta recente unidade.

A Vicaima foi escolhida pelo Hotel Costanero by MGallery, em Montevidéu, Uruguai, para equipar esta recente unidade.

Algumas das soluções incluem produtos como a Portaro®, um conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única, tal como a Vicaima explica em comunicado.

As portas de entrada dos quartos integram o Portaro® Ei30AC40dB. Já os quartos comunicantes incluem o Portaro® Ei30AC41dB.

Ambas as soluções “adaptam-se às linhas sóbrias do hotel, garantindo o silêncio e conforto necessários para a estadia”.

Para além disso, todos os produtos da linha Portaro® integrados na unidade “são certificados por laboratórios internacionais acreditados para a resistência ao fogo e isolamento acústico”, de acordo com a empresa.

Nas zonas de serviço e interiores dos quartos, a Vicaima optou pela solução Block®, num conjunto composto por porta, prumos, guarnições e acessórios pronto a instalar.

Já nas áreas comuns, foram aplicadas múltiplas unidades de Block Vai-Vem, com aberturas para vidro. Nesta área, o objetivo passou não só por promover a luminosidade entre os espaços, como também facilitar a mobilidade.

Para esta unidade, a Vicaima optou por aplicar o revestimento Lacdor Cinza RAL7011 em todas as soluções apresentadas, por considerar que “a cor plana em efeito mate define a elegância da proposta e uniformiza a imagem do hotel”.

A empresa garante ainda que todos os produtos estão disponíveis com certificação FSC®, entidade que promove a gestão responsável das florestas, já que afirma estar “comprometida com a sustentabilidade e a proteção ambiental”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Interface lança nova coleção “Hospitality” para o segmento da hotelaria

Ao todo são 21 coleções com vários padrões, texturas e cores, com mais de 80 referências diferentes.

A Interface lançou recentemente uma nova coleção de alcatifas, a “Hospitality”, dirigida para o setor hoteleiro.

Ao todo são 21 coleções com vários padrões, texturas e cores, com mais de 80 referências diferentes. Todas as opções são neutras em carbono, de acordo com informação enviada em comunicado.

Com esta nova coleção, a Interface oferece soluções em alcatifas modulares e luxury vinyl tile (LVT). Ao serem compostas por módulos, estas alcatifas ajustam-se de forma mais eficaz às divisões, facilitando reparações futuras.

Algumas das soluções permitem ainda uma melhor absorção de som, dando a possibilidade de escolher determinadas alcatifas para divisões específicas.

A  Interface é uma empresa especialista em pavimentos por módulos, oferecendo soluções de carpetes e pavimento resistente, nomeadadmente luxury vinyl tile e pavimento de borracha nora®.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.