A62 Amenities Exclusivos passa a chamar-se Groupe GM
Denominação social é alterada em Janeiro de 2017. Contudo, empresa mantém NIF, moradas, telefones e os recursos humanos.

Patricia Afonso
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
A A62 – Amenities Exclusivos S.A., empresa ibérica que aposta na oferta de produtos de acolhimento de qualidade, vai mudar a sua denominação para Groupe GM – Peninsula Ibérica S.A: de forma a “tornar a comunicação mais eficaz, melhorar a imagem e o know-how do grupo para com clientes e parceiros, para ampliar o alcance da sua implementação e, assim, aumentar os 200 milhões de consumidores anuais”.
Esta alteração entra em vigor já a partir de 1 de Janeiro de 2017.
Em comunicado, é explicado que o Groupe GM, enquanto empresa familiar, foi criado em 1972 por Georges Marchand, que inventou o conceito de cosmética de marca para o mercado hoteleiro.
“Desde o primeiro dia, escolhemos o caminho da qualidade e o da estreita colaboração com as mais prestigiadas marcas de cosmética. Ao longo dos anos, fomos ganhando a confiança dos melhores hotéis, adquirimos uma sólida reputação de ‘artesão que fabrica sob medida’, graças a uma estratégia contínua de exigência, qualidade e serviço. Em evolução há mais de 40 anos, abrangemos todas as fases de criação, desenvolvimento, fabrico e distribuição de produtos de acolhimento.”
A nota acrescenta que a marca disponibiliza “aos nossos clientes e marcas, o know-how/saber fazer, a exigência no fabrico, a proximidade e uma rede de distribuição flexível”. “Temos um portfólio exclusivo de marcas de prestígio nacional e internacional e desenvolvemos criações únicas mediante pedido.”
O Groupe GM tem presença sólida em mais de 120 países e possui plataformas próprias regionais ou agentes exclusivos, “orquestrando um mosaico comercial vasto”.
A A62 indica, ainda que a “alteração apenas se observa na denominação social, no nome comercial, imagem e e-mails, pelo que todos os restantes elementos como NIF, moradas, telefones e inclusive os recursos humanos permanecerão os mesmos”.