Edição digital
Hotelaria

DHM passa a ter uma nova marca: a Octant Hotels

A Octant Hotels será responsável pela gestão de oito boutique-hotéis da DHM, que detém 18 unidades hoteleiras.

Carla Nunes
Hotelaria

DHM passa a ter uma nova marca: a Octant Hotels

A Octant Hotels será responsável pela gestão de oito boutique-hotéis da DHM, que detém 18 unidades hoteleiras.

Carla Nunes
Sobre o autor
Carla Nunes
Artigos relacionados
Indicadores
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Figuras
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Fornecedores
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Formação
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Figuras
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio

O grupo Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta será responsável pela gestão de oito boutique-hotéis da DHM, que detém 18 unidades hoteleiras.

Desta forma, os hotéis Douro41 Hotel & Spa, Palácio da Lousã Boutique Hotel, Évora Farm Hotel & Spa, Santiago Hotel Cooking & Nature, Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel passam a ter a designação Octant Hotel, associado ao nome das regiões de cada unidade.

PUB

Trocado por números, a nova marca materializa-se em 539 quartos, ou seja, 30% do inventário do grupo, e representa 50% do volume de negócios da DHM.

PUB

Os dados foram divulgados na apresentação à imprensa da Octant Hotels por Luís Mexia Alves, CEO da Discovery Hotel Management, e Filipe Bonina, diretor de marketing da Discovery Hotel Management.

Os valores de aquisição das oito unidades e o investimento realizado, bem como os investimentos futuros não foram adiantados.

Quanto ao volume de vendas, Luís Mexia Alves referiu apenas que “neste momento estão muito otimistas” e que vão ter “um recorde de vendas em 2022”, que atribui ao “investimento que tem sido feito no reposicionamento destes ativos”. No entanto, não foram mencionados valores.

Uma marca assente nas características regionais

A nova marca pretende assentar em dois pilares: “localismo” e “luxo da liberdade”, tal como explicaram Luís Mexia Alves, e Filipe Bonina.

“Localismo”, porque a marca afirma querer evidenciar cada hotel como “único e irrepetível”, espelhando as características das regiões nas várias unidades, seja no serviço de pequeno-almoço e restaurante, com comida “tradicional, saudável” e típica “da região”, seja através da relação com a comunidade local.

De acordo com Luís Mexia Alves, de momento a Octant Hotels tem uma rede de 200 produtores locais, entre “produtores alimentares e artesãos de tapeçaria e olaria”. Em informação enviada por comunicado, a marca afirma que pretende alcançar 400 fornecedores em dois anos.

Sobre o conceito de “luxo da liberdade”, Filipe Bonina explica que pretendem “ser dos hotéis mais livres do país”, dando a oportunidade aos hóspedes de “viverem a experiência do localismo ao seu ritmo”.

Desta forma, os clientes podem usufruir dos serviços dos hotéis à hora que pretenderem, seja o serviço de pequeno-almoço, piscina, ou até decidir a hora do check-out.

A DHM – Discovery Hotel Management é a marca de gestão criada no seio do Discovery Portugal Fund em 2014, com o objetivo de gerir um conjunto de unidades hoteleiras. Desde então já revitalizaram 18 hotéis e contabilizam 1300 trabalhadores. Em 2021, contabilizaram 600 mil clientes por ano.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.