Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal inaugura hotel de aplicação
11 Hotel Escola é a nova unidade hoteleira de Setúbal.
Publituris Hotelaria
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
O hotel de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, unidade para formação dos alunos, aberta ao público, foi inaugurado na tarde de quinta-feira, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo.
A cerimónia, que marcou a abertura do ano lectivo 2018-2019, começou com uma aula dada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, perante uma sala com alguns estudantes dos diversos cursos leccionados na escola, localizada no antigo Quartel do 11, no centro de Setúbal.
“Queremos que este hotel seja mais uma parte da escola e que permita novas possibilidades e perspectivas de formação”, referiu o governante, que, durante cerca de 25 minutos, deu informações sobre o crescimento do sector turístico em Portugal, bem como algumas dicas para os estudantes conseguirem ser bem-sucedidos na área.
Segundo o ministro, o Turismo cresceu 19% em Portugal, em 2017, e, nos últimos três anos, as receitas provenientes do sector aumentaram para o dobro. “É um sector vibrante, que soube crescer, mesmo nos tempos difíceis da crise, e tem de continuar a crescer e a crescer bem. Para isso, a formação é muito importante.”
À curta aula de boas-vindas aos alunos, seguiu-se a inauguração do “11 Hotel Escola”, que vai funcionar como um espaço de formação para os estudantes dos vários cursos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.
Além disso, constitui “mais uma unidade de alojamento que contribui para qualificar e aumentar a oferta turística em Setúbal”, sublinhou o vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Pisco.