Edição digital
Fornecedores

makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef

A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.

Publituris Hotelaria
Fornecedores

makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef

A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Formação
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
Feiras & Eventos
AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
Hotelaria
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Figuras
Carolina Afonso é a nova Chief Digital & Marketing Officer da Estoril 8023
Formação
Programa de Formação e Integração de Migrantes: 5 mil inscritos, mais de mil vagas abertas para 329 empresas
Restaurantes
Eurostars Universal aposta em novo restaurante de fine dining
Formação
ERT do Alentejo e Ribatejo apresenta projeto de formação para o Litoral Alentejano
Alojamento
AHRESP inaugura oficialmente a sua delegação distrital em Braga
Hotelaria
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Alojamento
Câmara de Setúbal aprova reconversão da 7.ª Bataria do Outão em empreendimento turístico

A makro Portugal passa a contar com uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, a chancela “Metro Chef”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.

A chamada gama regular inclui cinco variedades – soja, arroz, aveia, amêndoa e coco – que de acordo com a retalhista não têm açúcares adicionados, são de baixo teor de gordura e compostas por ingredientes biológicos, sem lactose. Estas podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.

PUB

Já as versões baristas, de soja e de aveia, “foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”, como apontado em comunicado.

PUB

“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal HORECA na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.

A profissional acrescenta que  “em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”.

A gama completa já está disponível nas dez lojas makro, de norte a sul do país.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Delabie conta com novo catálogo de torneiras para cozinhas profisisonais

O mais recente catálogo da Delabie disponibiliza cerca de 200 produtos divididos em quatro categorias. As torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva são alguns dos destaques do novo catálogo.

A Delabie conta com um novo catálogo para cozinhas profissionais no segmento de torneiras. Ao todo, a empresa disponibiliza perto de 200 produtos divididos em quatro secções: torneiras de pré-lavagem; torneiras de cozinhas profissionais com débito de até 100 litros por minuto; torneiras sem contacto manual e produtos específicos.

No âmbito das torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva, o catálogo da Delabie tem em conta a utilização intensa nas cozinhas de restauração centrais, peixarias e indústria alimentar, com produtos que permitem “uma grande manobrabilidade e asseguram um enchimento ou limpeza eficazes”.

O débito de saída das torneiras de pré-lavagem pode chegar aos 25 litros por minuto, sendo possível ajustar a intensidade e forma do jato: jato chuva, para a limpeza de loiça e alimentos, ou jato concentrado, para separar alimentos. Os chuveiros desta gama de torneiras estão equipados com um difusor anticalcário num bocal sem grelha, que limita a retenção de água e impurezas.

Já no conjunto de torneiras sem contacto, o catálogo conta com torneiras eletrónicas que funcionam por deteção de infravermelhos ativa. Estas estão equipadas com um programa de limpeza periódica, com uma purga automática de cerca de 60 segundos a ter lugar a cada 24 horas, após a última utilização. As torneiras eletrónicas da Delabie estão reguladas a três litros por minuto, podendo ser ajustadas de 1,4 litros por minuto até seis litros por minuto.

No segmento de produtos específicos, o novo catálogo da empresa conta com equipamentos em inox, bebedouros e torneiras de serviço. Acresce uma gama de equipamentos complementares com acessórios de cozinha, doseadores de sabão, dispensadores e papeleiras, misturadores termoestáticas centralizadas e sifões de pavimento.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu

A Eurofred passa a disponibilizar a segunda geração da bomba de calor multifunções Logik, concebida para responder às necessidades de climatização e AQS de grandes edifícios residenciais e comerciais.

De dimensões compactas e de fácil instalação, o equipamento conta com uma ligação hidráulica que não requer manuseamento de refrigeração e permite que a água seja o fluido de transferência direta de calor.

Ao concentrar todos os componentes de refrigeração na unidade exterior, este sistema monobloco elimina a necessidade de módulos interiores, simplificando a instalação hidráulica e reduzindo os custos de construção, como a empresa refere em nota de imprensa.

Desta forma, o Logik II monobloco é capaz de fornecer água quente até 60ºC. Incorpora ainda um compressor de duplo estágio e um ventilador com tecnologia “Inverter” que otimiza o consumo de energia, garantindo o seu funcionamento mesmo em condições climáticas extremas acima dos -20 ºC e até 45 ºC.

Em comparação com o modelo anterior, a nova gama Logik II oferece uma redução do nível sonoro de até menos sete decibéis (dB). Está também equipada com um sistema de monitorização remota e controlo Wi-Fi integrado, que permite aos utilizadores configurar o funcionamento da bomba à distância através de smartphone ou tablet, com a aplicação EWPE Smart instalada.

O sistema monitoriza o consumo e a produção de energia e é capaz de registar e analisar as despesas e identificar potenciais ineficiências para manutenção preventiva. Desta forma, a nova gama apresenta funções como a limitação de potência, o controlo da frequência máxima do compressor e a possibilidade de colocar até quatro unidades em cascata.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula

A empresa de distribuição de amenities para hotelaria passa a disponibilizar produtos da marca Isula para o setor.

O Groupe GM estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a marca de fragrâncias corsa Insua. Desta forma, a empresa de distribuição de amenities para hotéis passa a disponibilizar uma nova linha hoteleira “que celebra a essência da Córsega”, como refere em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a primeira linha hoteleira da empresa, em parceria com o Groupe GM, tem como nota de topo essências florais e anisadas, destacando os aromas de flor de castanheiro e limão corso. Nas notas de corpo, destaque para a casca de castanheiro, e nas notas de base, tons amadeirados e almiscarados.

A nova gama inclui um sabonete certificado RSPO de 20 gramas e bisnagas de 30ml e 70ml fabricadas à base de cana-de-açúcar com tampas de plástico reciclado, como gel de banho, champô, condicionador e loção corporal.

A linha hoteleira conta ainda com dispensadores de grande formato, como o Ecopump de 300ml, fabricado em plástico reciclado, e o novo Ecofill Slim, concebido para espaços mais pequenos. Este último inclui duas janelas de visibilidade e oferece uma solução rápida e eficiente de recarga através de bolsas seladas, que garantem um sistema de distribuição seguro, higiénico e rastreável, reduzindo o risco de contaminação bacteriana e preservando a integridade do produto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro

O evento decorre entre 22 e 24 de fevereiro no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim. Além das demonstrações de equipamentos, está prevista uma exposição das novas coleções da Costa Nova.

A Ibéricafrio vai dinamizar o evento anual “Showcooking e Exposição de Equipamentos para Hotelaria” de 22 a 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00.

O evento decorre no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim, e pretende dar a conhecer aos empresários e profissionais da área as mais recentes novidades e tendências do setor, através da exposição de equipamentos e demonstrações.

Entre as atividades agendadas estão previstas demonstrações de fornos Rational, produção de gelados e uma exposição das novas coleções de loiça Costa Nova 2025, uma marca que é distribuída no Algarve através da Ibéricafrio.

A Ibéricafrio é uma empresa especializada no comércio de equipamento hoteleiro no Algarve desde 1978. A sua lista de serviços inclui projetos chave na mão desenhados e fabricados à medida do espaço e das necessidades do cliente, bem como fabrico próprio em aço inox neutro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e Costa Verde lançam concurso “Mesa de Autor”

O concurso pretende promover a criatividade dos participantes, desafiando-os a criar uma decoração para um serviço de mesa. As inscrições já se encontram abertas.

A Robalo e a Costa Verde lançaram um concurso dedicado a artistas, chefs, designers, foodies e criativos, o “Mesa de Autor”, onde desafia os participantes a criar uma decoração para um novo serviço
de mesa.

A linha vencedora será produzida com a “avançada tecnologia de impressão em porcelana”, como as duas marcas explicam em comunicado, “garantindo a alta-fidelidade nos detalhes artísticos, resistência e durabilidade”.

A obra do vencedor será transformada num serviço de mesa, com a assinatura do artista a constar em todas as peças da coleção. Além de receber um serviço de mesa completo com a sua obra, o premiado terá ainda uma visita exclusiva à Fábrica da Costa Verde para acompanhar o processo de produção.

As inscrições estão abertas de 6 a 27 de janeiro de 2025, sendo que os interessados podem inscrever-se diretamente no website oficial do concurso Mesa de Autor, onde também encontram o regulamento completo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, está a expandir a sua gama aerotérmica para climatização e fornecimento de água quente sanitária de alta eficiência.

Nesse sentido, lançou o Aquatank NEO da Daitsu, um depósito de armazenamento de AQS criado para “maximizar o desempenho das instalações de bombas de calor”, como refere em nota de imprensa.

O Aquatank NEO é construído com um permutador do tipo serpentina (tubular), concebido para funcionar com as bombas de calor aerotérmicas. Esta configuração, em conjunto com a sua disposição e grande superfície de permuta, “garante o máximo desempenho ao otimizar o caudal e o salto térmico da bomba de calor, melhorando a eficiência energética da instalação e também o seu desempenho”.

Desta forma, o aparelho permite aumentar em 30% o volume de inércia disponível nos modelos atuais.

A empresa assegura ainda que o novo depósito Daitsu permite poupar na manutenção, ao dispor de uma proteção anódica e catódica, graças a um ânodo de magnésio substituível que prolonga a vida do equipamento.

Acresce que o depósito de aço laminado a frio incorpora uma dupla camada de esmalte vitrificado (GLASS) cozido a 860°C, de acordo com a norma DIN 4753. Para maximizar a retenção de calor e a eficiência, o sistema Aquatank NEO utiliza um isolamento de poliuretano expandido, que minimiza a perda de calor.

O novo modelo cumpre com a norma EN- 16147, exigida em bombas de calor de elevados padrões de eficiência e sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM passa a disponibilizar linha hoteleira da marca MEMO Paris

A linha de fragrâncias desenhada pelo casal Clara Molloy e John Molloy, inspirada em viagens, passa a estar disponível para os hotéis no aroma Irish Leather.

O Groupe GM colabora pela primeira vez com a MEMO Paris, passando assim a disponibilizar uma linha de amenities da marca para a hotelaria.

Fundada em 2007 pelo casal Clara Molloy e John Molloy, a MEMO Paris inspira-se em vários destinos do mundo para criar as suas fragâncias, “imaginando o perfume como uma viagem”, como referido em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a nova linha de hotel é a Irish Leather, inspirada nas paisagens da terra natal do cofundador. Com notas de óleo de bagas de zimbro, mate verde e um acorde de couro, a nova linha promete “transportar os hóspedes do hotel para uma manhã campestre irlandesa”.

Nesta primeira linha de hotel da marca com o Groupe GM, a coleção conta com embalagens em preto e dourado, fabricadas à base de cana-de-açúcar e com tampas de plástico reciclado, no formato de 40 mililitros (ml). Está também disponível um sabonete em barra de 30 gramas, com certificação Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO).

A linha inclui ainda dispensadores de grande formato, disponíveis nas referências de sabonete líquido, gel de banho, shampoo, condicionador e loção corporal, como o dispensador Ghost de 300 ml, feito de plástico reciclado em formato retangular.

No âmbito dos dispensadores, a linha está também disponível no formato EcoFill recarregável, com bolsas de recarga seladas que garantem a origem do produto e a rastreabilidade, enquanto previnem a contaminação bacteriana. O dispensador EcoFill para esta linha inclui janelas de visibilidade em ambos os lados do dispensador, sendo apenas necessários alguns segundos para trocar as bolsas de recarga.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

(Re)veja o HAS 2024 em imagens

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

O objetivo da 8.ª edição do HAS proporcionou reuniões one-to-one de 15 minutos entre fornecedores e profissionais de arquitetura e hoteleiros, facilitando negócios e oferecendo um ambiente dinâmico para conhecer os mais recentes produtos e equipamentos para o setor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes

O conjunto de duas unidades hoteleiras da Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, após a abertura da nova unidade Dare Lisbon River.

Com a abertura da unidade Dare Lisbon River, a Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, que também inclui o Dare Lisbon House.

Desta forma, esta passa a contar com três websites com um novo conceito e design, “resultando numa imagem de marca coesa, que abrange tanto o website corporativo como os das unidades individuais”, como a GuestCentric explica em nota de imprensa.

Além da nova imagem, o Dare Lisbon River incorporou também o motor de reservas da GuestCentric. O objetivo, de acordo com Francisco Caiado, proprietário dos Dare Lisbon, passa por libertar a equipa para que se possam dedicar à experiência dos hóspedes.

“Os Dare Lisbon Hotels procuram criar experiências únicas e imersivas. A parceria com a GuestCentric permite não só reforçar a nossa marca online, como também proporciona que a nossa equipa disponha de mais tempo para se dedicar aos hóspedes, pois como costumamos dizer, ‘luxury is the time to host’”, refere Francisco Caiado.

A Dare Lisbon Hotels é composta por dois hotéis boutique em Lisboa, o Dare Lisbon River e Dare Lisbon House, localizados na Travessa de São Paulo e na Rua dos Sapateiros, na Baixa, respetivamente.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.