makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef
A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.

Publituris Hotelaria
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
A makro Portugal passa a contar com uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, a chancela “Metro Chef”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
A chamada gama regular inclui cinco variedades – soja, arroz, aveia, amêndoa e coco – que de acordo com a retalhista não têm açúcares adicionados, são de baixo teor de gordura e compostas por ingredientes biológicos, sem lactose. Estas podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.
Já as versões baristas, de soja e de aveia, “foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”, como apontado em comunicado.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal HORECA na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.
A profissional acrescenta que “em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”.
A gama completa já está disponível nas dez lojas makro, de norte a sul do país.