AHRESP lamenta encerramento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas
A associação aplaude o alargamento do prazo de reembolso deste apoio de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.

Publituris Hotelaria
AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Carolina Afonso é a nova Chief Digital & Marketing Officer da Estoril 8023
Programa de Formação e Integração de Migrantes: 5 mil inscritos, mais de mil vagas abertas para 329 empresas
Eurostars Universal aposta em novo restaurante de fine dining
ERT do Alentejo e Ribatejo apresenta projeto de formação para o Litoral Alentejano
AHRESP inaugura oficialmente a sua delegação distrital em Braga
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Câmara de Setúbal aprova reconversão da 7.ª Bataria do Outão em empreendimento turístico
Valência cresce 10,3% em dormidas turísticas em 2024, apesar do impacto da DANA
A AHRESP aplaude o alargamento do prazo de reembolso da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.
A associação considera que esta linha de apoio foi “uma das principais medidas implementadas para fazer face aos efeitos adversos da pandemia no setor do turismo”, e era “um dos que ainda se mantinha em vigor, com acesso simples, célere e capaz de responder rapidamente às necessidades de tesouraria das empresas do setor”, daí lamentar o seu encerramento por atingido o limite do seu orçamento, anunciado pelo Turismo de Portugal.
Esta linha concedeu apoios à tesouraria a 8.896 empresas e permitiu a manutenção de 41.325 postos de trabalho no setor nos últimos dois anos.
Entretanto, a AHRESP enaltece a aprovação, pelo Governo, do alargamento do prazo de reembolso desta linha de crédito de dois para quatro anos, “reduzindo as exigências de reembolso no curto prazo”.
Não obstante o alargamento do prazo de reembolso este apoio revela-se, considera a AHRESP no seu boletim diário “uma medida determinante para as empresas do alojamento turístico e da restauração e similares”, de modo “a diminuir o esforço financeiro das empresas, num momento em que ainda se encontram numa fase muito inicial da sua recuperação”.