AHRESP lamenta encerramento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas
A associação aplaude o alargamento do prazo de reembolso deste apoio de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.
Publituris Hotelaria
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
As 25 medidas da AHRESP para o próximo OE
Antigo Hotel Central em Monção será transformado em novo cinco estrelas
Nova edição setembro: Entrevista a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Porto-Boavista após investimento de 21M€
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
A AHRESP aplaude o alargamento do prazo de reembolso da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.
A associação considera que esta linha de apoio foi “uma das principais medidas implementadas para fazer face aos efeitos adversos da pandemia no setor do turismo”, e era “um dos que ainda se mantinha em vigor, com acesso simples, célere e capaz de responder rapidamente às necessidades de tesouraria das empresas do setor”, daí lamentar o seu encerramento por atingido o limite do seu orçamento, anunciado pelo Turismo de Portugal.
Esta linha concedeu apoios à tesouraria a 8.896 empresas e permitiu a manutenção de 41.325 postos de trabalho no setor nos últimos dois anos.
Entretanto, a AHRESP enaltece a aprovação, pelo Governo, do alargamento do prazo de reembolso desta linha de crédito de dois para quatro anos, “reduzindo as exigências de reembolso no curto prazo”.
Não obstante o alargamento do prazo de reembolso este apoio revela-se, considera a AHRESP no seu boletim diário “uma medida determinante para as empresas do alojamento turístico e da restauração e similares”, de modo “a diminuir o esforço financeiro das empresas, num momento em que ainda se encontram numa fase muito inicial da sua recuperação”.