Quanto vão gastar os participantes da Web Summit em Portugal?
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) fez as contas e prevê um impacto “muito positivo na restauração e hotelaria”.

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A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) prevê um impacto “muito positivo na restauração e hotelaria” da terceira edição da Web Summit, que irá realizar-se de 5 a 8 de Novembro, em Lisboa.
De acordo com uma análise junto dos seus associados, a AHRESP estima que o número de hóspedes, em Novembro deste ano, aumente 12,4%, sendo maior o crescimento de hóspedes residentes no estrangeiro, com mais 18%. As dormidas deverão apresentar um crescimento homólogo de 13,5%, com o mercado externo a contribuir com um aumento de 17,3%; a ocupação-cama poderá apresentar um crescimento de mais 5,0 p.p., situando-se nos 55,8%, e o RevPar (rendimento médio por quarto disponível) deverá fixar-se nos 78€, apresentando um crescimento de 25,8%.
A associação prevê ainda que os 70 mil visitantes da Web Summit possam gerar um gasto total, nos quatro dias do evento, de cerca de 61,6 milhões de euros, representando um gasto médio por dia de 220 euros, dos quais 120€ referentes ao alojamento e 50€ destinados à restauração e animação. “Além do impacto directo na economia local, a Web Summit tem um benefício único na promoção de Portugal no estrangeiro e, uma vez mais, evidencia a capacidade do nosso país para organizar e acolher iniciativas à escala global. Acreditamos que este passa-palavra beneficia não só Lisboa com o país”, defende a AHRESP em comunicado de imprensa.
Recorde-se que a Web Summit 2018 irá decorrer no Altice Arena, em Lisboa, e irá reunir nomes como Ev Williams (fundador do Twitter e do Medium), Brad Smith (presidente da Microsoft), Ben Silbermann (CEO e Co-fundador do Pinterest), entre muitos outros.