Square AM compra Hotel do Caracol e cede exploração ao grupo Bensaude
O Hotel do Caracol, localizado na Ilha da Terceira, nos Açores, passa a ser explorado pelo grupo Bensaude após a venda da unidade hoteleira ao fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square Asset Management (Square AM).
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
O Hotel do Caracol, localizado na Ilha da Terceira, nos Açores, passa a ser explorado pelo grupo Bensaude após a venda da unidade hoteleira ao fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square Asset Management (Square AM).
A venda do hotel pela sociedade gestora de investimentos ECS ao fundo gerido pela Square AM foi assessorada pela CBRE Portugal. A operação incluiu ainda a celebração de um contrato de arrendamento com a sociedade Açores 2000, do grupo Bensaude, para a exploração do hotel.
A informação sobre a nova gestão do hotel já tinha sido adiantada pela RTP Açores, que indica que o contrato de exploração é superior a dez anos e que foram garantidos os postos de trabalho de todos os colaboradores ligados à unidade hoteleira.
Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, comenta em nota de imprensa que “este é o primeiro investimento do Property Core Real Estate no setor hoteleiro”. Refere ainda que na empresa estão “particularmente satisfeitos com a qualidade do inquilino, o qual assumiu um compromisso de longo prazo com o ativo e com a localização do mesmo, numa das regiões com maior potencial de crescimento turístico em Portugal” – características que acredita que “deverão assegurar uma rentabilidade interessante para os participantes do fundo”.
O hotel de quatro estrelas conta com 100 quartos com vista para o Monte Brasil, além de um restaurante, piscina exterior e interior, spa e salas de reuniões.