Ribau Esteves apela diretores de hotel a convencer empresas para investir em Aveiro
Durante o XX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, apelou aos diretores hoteleiros para “convencer outras empresas a investir na cidade”.
Carla Nunes
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
Durante o XX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, apelou aos diretores hoteleiros para “convencer outras empresas a investir na cidade”.
No painel “O Impacto de ‘evento-marca’ para o destino”, Ribau Esteves afincou que “Aveiro precisa de crescer muito mais na oferta hoteleira”, incitando os diretores de hotel a serem “mais forte sobre os donos das empresas, para que decidam o investimento de forma mais determinada e mais rápida”.
“Fica o apelo aos diretores de hotéis, contamos convosco, por isso também ajudámos a financiar o congresso: pressionem, convençam outras empresas a investir em Aveiro”, exortou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro.
Na sua intervenção, Ribau Esteves deu ainda conta de que, há dez anos, Aveiro contava com 30 camas de Alojamento Local (AL), um valor que atualmente se cifra nas 2.600 camas: “Temos AL a levar 230 a 250 euros por noite, de muito elevado nível. E não temos nenhum grupo económico grande de Alojamento Local: 80% do AL são pequenos empresários locais”, lembra.
Num último ponto, Ribau Esteves mostrou-se contra a taxa turística, que considera um “embuste, porque quem paga não recebe nenhum serviço direto por ela”, garantido que durante o seu mandato não aplicará a taxa na cidade.
“Os impostos alimentam-se por outra via. A última reforma voltou a introduzir o IVA turístico. Os fluxos turísticos nos municípios têm uma receita adicional de 7,5% do IVA proveniente de um conjunto de diárias que têm relação direta com os consumos do turismo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro.
O XX Congresso da ADHP decorreu no Centro de Congressos de Aveiro de 21 a 22 de março, no qual participaram 743 congressistas.