Edição digital

Créditos: Convento do Seixo via Booking

Hotelaria

Alambique adquire o Convento do Seixo no Fundão

O hotel Alambique d’Ouro comprou o Convento do Seixo, uma unidade hoteleira de cinco estrelas localizada na Aldeia de Joanes, no Fundão.

Carla Nunes

Créditos: Convento do Seixo via Booking

Hotelaria

Alambique adquire o Convento do Seixo no Fundão

O hotel Alambique d’Ouro comprou o Convento do Seixo, uma unidade hoteleira de cinco estrelas localizada na Aldeia de Joanes, no Fundão.

Carla Nunes
Sobre o autor
Carla Nunes
Artigos relacionados
Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotelaria
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week

O hotel Alambique d’Ouro, que após um rebranding este ano passou a designar-se apenas como Alambique, comprou o Convento do Seixo, uma unidade hoteleira de cinco estrelas localizada na Aldeia de Joanes, no Fundão.

A informação adiantada pela imprensa regional do Fundão foi confirmada à Publituris Hotelaria por José Almeida, diretor do Alambique Hotel Resort & Spa, que para já não revelou o valor deste investimento, visto que “o processo de aquisição ainda se encontra em curso”.

PUB

O profissional explica que “a posse administrativa da unidade hoteleira está prevista para os primeiros dias do próximo ano, não havendo ainda uma data fechada para a transição”.

PUB

Quando questionado sobre o motivo desta aquisição, José Almeida refere que “para lá de se tratar de um edifício com grande valor histórico, estrategicamente trata-se de uma oportunidade para reforçar o nosso posicionamento no destino”. O objetivo passa ainda por alargar “o leque da oferta para novos segmentos, nomeadamente em alguns nichos do mercado externo”, como explica o diretor hoteleiro.

Por enquanto, e “numa primeira fase”, não estão previstas “alterações significativas” do Convento do Seixo, já que José Almeida aponta para as “excelentes condições de conservação do edifício e às competências do mesmo”. No entanto, o profissional ressalva que “existem possibilidades de ampliação que iremos avaliar oportunamente”.

“O expectável, e numa primeira abordagem, será um reforço do posicionamento no mercado, com introdução desta unidade na orgânica comercial e de marketing de que já dispomos, na perspetiva de alavancarmos a performance do hotel. Prevemos ainda uma reorganização interna e alguns ajustamentos ao nível dos serviços a prestar aos clientes”, termina José Almeida.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.