Edição digital
Hotelaria

Pestana é a única “marca robusta” do turismo no estudo de Força e Energia de marca em Portugal

A marca Pestana é a única, do setor do turismo, a aparecer no top como “marca robusta” no estudo da OnStrategy que mede as dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados que constroem o indicador de Força de Marca.

Victor Jorge
Hotelaria

Pestana é a única “marca robusta” do turismo no estudo de Força e Energia de marca em Portugal

A marca Pestana é a única, do setor do turismo, a aparecer no top como “marca robusta” no estudo da OnStrategy que mede as dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados que constroem o indicador de Força de Marca.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Indicadores
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Figuras
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Fornecedores
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Formação
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Figuras
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio

A marca Pestana é a única do universo do turismo a constar no Top 100 do estudo de Força e Energia de Marca em Portugal, realizado pela OnStrategy e que, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avalia as dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados que constroem o indicador de Força de Marca e cuja informação está suportada pelos estudos anteriormente apresentados já este ano.

Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, a marca Pestana surge em 92.º lugar, com 70,3 pontos, na categoria de “Viagens e Lazer”.

PUB

Num ranking liderado pela Delta, com 79,3 pontos, seguida no Top 3 pela Google (78,6 pontos) e Multibanco (78,4 pontos), surgem ainda marcas ligadas ao turismo: Booking.com, com 67 pontos, na categoria “Agência de Viagens”; e Emirates, com 67,9 pontos, na categoria “Aviação e Linhas Aéreas”.

PUB

Em comunicado, a OnStrategy refere que, “apenas 123 marcas atingem uma avaliação com índice de robustez (70<80 pontos) e nenhuma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos) ao contrário do ano anterior em que duas marcas foram avaliadas com o indicador de excelência (Microsoft e Google)”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.