InovTalks debatem o poder dos dados na hotelaria
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.
O convidado desta sessão foi Nuno António, CTO responsável pelo desenvolvimento de software para a Hotelaria na ITBase / WareGuest há mais de 20 anos, função que acumula com a de data scientist e professor na NovaIMS.
Numa conversa que se debruça sobre o potencial dos dados, muito para além dos departamentos comerciais e de revenue, Nuno António “aponta para as oportunidades que estão a ser agarradas por outras indústrias graças aos dados”, que apesar de também estarem ao alcance do setor hotelaria, “estão a passar-lhe ao lado”, como referem em comunicado. Nos 30 minutos deste episódio, o profissional apresenta ” múltiplos exemplos de como os dados podem apoiar a gestão hoteleira nacional, beneficiando todos os envolvidos, enquanto contribuem inequivocamente para um melhor desempenho do setor”.
O episódio, publicado no Youtube na passada quinta-feira, já pode ser visto ou ou ouvido através do link.
Este contou com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, bem como do Hotel Altis Belém, com o Restaurante Feitoria como cenário.