Ribeira Collection Hotel aposta na transição energética rumo à sustentabilidade
O investimento permitirá uma poupança energética anual de 20% nas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Este passo na transição energética e rumo à sustentabilidade é mais um marco da política ESG desta unidade hoteleira do Alto Minho, reconhecida pela excelência das suas instalações e pelo serviço prestado aos seus clientes.
No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20%.
A nova solução reforça o compromisso da unidade hoteleira rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização, através da produção e do consumo de energia verde que permite evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.