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Airbnb implementa ‘Programa de limpeza avançada’

Novo programa visa promover a adoção de medidas de higiene e limpeza na plataforma.

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Novo programa visa promover a adoção de medidas de higiene e limpeza na plataforma.

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A Airbnb anunciou esta segunda-feiraa, dia 27 de abril, o seu Programa de Limpeza Avançada que visa disponibilizar aos anfitriões “recursos informativos e duas opções para poderem continuar a hospedar viajantes de acordo com medidas de limpeza e prevenção exaustivas”.

“Os hóspedes vão poder identificar e reservar os alojamentos que fazem parte deste programa, que será lançado globalmente em maio. O nosso trabalho está baseado no conhecimento  das diretrizes publicadas pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, de especialistas líderes como o Dr. Vivek Murthy, ex-cirurgião geral dos Estados Unidos, e de empresas do setor da hospitalidade e higiene médica”, refere o comunicado da Airbnb.

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As normas de limpeza avançada incluirão informações específicas sobre a prevenção da COVID-19, tais como um período de espera antes de entrar no alojamento, a utilização de equipamentos de proteção individual – como máscaras e luvas -, além de desinfetantes e gel de mãos aprovados pelas autoridades reguladoras. Estas normas estarão disponíveis para todos os anfitriões e iremos incentivá-los a adotarem e cumprirem estas práticas de limpeza reforçadas.

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Além disso, os anfitriões vão poder utilizar uma nova funcionalidade que permite identificar como “não disponível” um alojamento por um tempo determinado, criando um intervalo entre a saída dos hóspedes e a entrada dos seguintes. “Através duma simples ferramenta incorporada na plataforma, os anfitriões podem comprometer-se a manter o seu alojamento vazio durante um período definido entre estadias, só permitindo a entrada para realizar as tarefas de limpeza”, explica a Airbnb. As reservas serão automaticamente bloqueadas durante este período, atualmente definido de 72 horas. “Esta opção tem em conta que alguns anfitriões podem não ser capazes de comprometer-se em obter a certificação ou os produtos necessários — mas deverão ainda cumprir as recomendações do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e qualquer outra diretriz local aplicável como, por exemplo, a utilização de máscaras. Esta iniciativa conta com o apoia de especialistas e foi concebida pela primeira vez para o programa de Alojamentos para profissionais sanitários e de emergência, durante a crise do coronavírus, através do qual os anfitriões já ofereceram mais de 200,000 estadias em todo o mundo”.

A Airbnb garante ainda que os hóspedes vão poder identificar facilmente os anúncios na plataforma que “vão ao encontro das suas necessidades e expectativas e fazem parte do programa”. Os anfitriões terão acesso “a materiais informativos sobre normas de limpeza avaliadas por profissionais especializados; e contarão também com o nosso apoio  para mostrar que estão a seguir as medidas de limpeza e prevenção”. Os Governos, as autoridades sanitárias, e as comunidades poderão consultar este inventário, com o objetivo “de gerir a reabertura das viagens de forma controlada, e voltar a estimular a economia do turismo. Além disso, continuaremos a colaborar com os Governos locais, profissionais médicos e outras autoridades para ajudar a garantir que sejam tomadas as devidas precauções, apoiar os esforços de resposta à COVID19, e satisfazer todos os outros requisitos aplicáveis”.

“As casas tornaram-se locais de acolhimento. O futuro das viagens estará baseado numa nova zona de conforto, com a privacidade e os benefícios de sentir-se como em casa longe dela, sem multidões nem grandes movimentos. Estamos a trabalhar com especialistas líderes em saúde e higiene para que a hospitalidade que carateriza a nossa comunidade, possa adaptar-se as orientações oficiais e atender as novas preferências pessoais, com anfitriões e hóspedes a juntarem esforços para oferecer, gerir e desfrutar de alojamentos mais limpos”, diz Greg Greeley, presidente da equipa de Alojamentos na Airbnb (Airbnb Acommodations).

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