Publituris Hotelaria
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) realizou o acto eleitoral destinado a eleger os seus órgãos sociais para o triénio 2018-2021, no passado dia 19 de Outubro, no qual Elidérico Viegas foi reconduzido na presidência da Direcção.
Carlos Cabrita, em representação da Vila Galé, SA, foi reconduzido na presidência da Assembleia-Geral, enquanto Mário Ferreira, do grupo NAU Hotels, foi eleito presidente do Conselho Fiscal, indica comunicado da associação.
A direcção integra ainda os seguintes vice-presidentes: Joel Pais – Solverde, SA; Jorge Beldade – Marinotéis, SA; José Queiroga Valentim – Pedras D´El Rei, SA; Luis Correia da Silva – Dom Pedro Golf, SA; Martinho Fortunato – Marlagos, SA; Pedro Lopes – Salvor, SA; Reinaldo Teixeira – Garvetur, SA e Ruben Paula – JJW Hotels.
Os órgãos sociais da AHETA têm como objectivo “a actividade turística, a defesa dos empresários e, obviamente, a criação de melhores condições para os seus trabalhadores, situando-se no plano específico do turismo, sem, contudo, deixar de assumir uma perspectiva global da economia da região e do País”.
Segundo a mesma nota de imprensa, os dirigentes agora eleitos estão “empenhados em fazer valer os pontos de vista das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve, assim como contribuir para a afirmação e consolidação da oferta turística regional no contexto nacional e internacional”.
A AHETA afirma que vai continuar a empenhar-se” activamente na construção de uma abordagem positiva do turismo do Algarve, tendo no horizonte a salvaguarda dos interesses empresariais, tanto mais que a importância quantitativa e qualitativa do turismo da região, no presente e no futuro, passa pela inversão de um processo que não tem reconhecido a realidade do mercado turístico algarvio, traduzida em políticas muitas vezes erradas e com resultados perversos”.