Edição digital

Adriana Silva está na liderança desta nova área de negócio da BlueShift

Fornecedores

BlueShift anuncia nova área de negócio

Consultora lança BlueShift Design, uma agência que presta serviços criativos de design de comunicação.

Publituris Hotelaria

Adriana Silva está na liderança desta nova área de negócio da BlueShift

Fornecedores

BlueShift anuncia nova área de negócio

Consultora lança BlueShift Design, uma agência que presta serviços criativos de design de comunicação.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Indicadores
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Figuras
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Fornecedores
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Formação
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Figuras
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio

A BlueShift – Achievers Make the Change acaba de lançar no mercado uma nova área de de negócio, especificamente pensada para as necessidades das empresas de hotelaria e restauração. Denominada BlueShift Design, a nova área presta serviços criativos de design de comunicação e resulta do desenvolvimento do centro de competência “Creative Services Achievement Center”, criado em 2016, mas, até agora, apenas vocacionado para apoio às unidades sob gestão da BlueShift.

Dentro da abordagem “blue ocean” que orienta o grupo de gestão e consultoria, a BlueShift Design “aposta numa proposta de valor inovadora e diferenciadora, apresentando-se ao mercado como a única agência criativa totalmente especializada no sector do turismo e restauração, e, deste modo, conhecedora profunda das suas necessidades”.

PUB

Como segundo grande diferencial no mercado, “aponta-se a experiência específica de trabalho no contexto de grandes marcas internacionais, adoptando ferramentas e metodologias fora do alcance da maioria das empresas nacionais”. A título de exemplo, “refira-se o intenso trabalho realizado com áreas tão diversas como a implementação de standards de marca para grupos internacionais como a Marriott International, ou o desenvolvimento de novas marcas para hotéis, restaurantes, bares, spas e campos de golfe”.

PUB

Além de oferecer todo o tipo de soluções por medida, a BlueShift Design oferece um conjunto de “Creative Packs”, de preço fechado, adequados a diferentes necessidades:

·         CreativeBranding – para hotéis ou resorts que pretendem criar uma nova marca ou reposicionar a existente, incluindo o desenvolvimento da identidade e respectivo manual de normas, assim como a sua materialização nas principais aplicações gráficas – físicas e digitais;

·         CreativeFranchise – para empresas em regime de franchise, que precisam de adaptar todos os seus materiais de comunicação aos requisitos da marca, sem abdicar de uma personalidade local própria;

·         CreativeDining – para restaurantes e bares, stand-alone ou integrados em hotéis, que pretendam materializar, numa marca, e respectivos materiais de comunicação, um conceito diferenciador que sobressaia no mercado;

·         CreativeEvents – design de comunicação para eventos, para quem pretende potenciar as suas ações através de uma comunicação eficaz, quer nos meios online, quer dentro da própria unidade.

A nova área é liderada por Adriana Silva, já anteriormente responsável pelo “Creative Services Achievement Center”, e Mestre em Design de Comunicação e Novos Media pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Segundo a profissional, “o sector turístico tem muitas especificidades que escapam a quem nunca teve contacto com a realidade operacional e comercial de um hotel ou restaurante. Por exemplo, comunicar com hóspedes dentro de um hotel é diferente de comunicar numa loja ou num supermercado, e acredito que o nosso conhecimento profundo dessa realidade faz toda a diferença no resultado final.”

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.