Edição digital
Hotelaria

Click2Portugal.com já está disponível para reservas

A secretaria de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acredita que a Click2Portugal.com vai “mudar a forma como vamos promover e vender Portugal”.

Raquel Relvas Neto
Hotelaria

Click2Portugal.com já está disponível para reservas

A secretaria de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acredita que a Click2Portugal.com vai “mudar a forma como vamos promover e vender Portugal”.

Sobre o autor
Raquel Relvas Neto
Artigos relacionados
Indicadores
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Figuras
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Fornecedores
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Formação
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Figuras
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio

Está disponível desde esta terça-feira, 9 de Outubro, o Click2Portugal.com, o primeiro agregador exclusivo da oferta hoteleira nacional com um motor de reservas directas comum. Desenvolvido pela GuestCentric e cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, este projecto da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) conta já com 300 hotéis, estando disponível para todas as unidades hoteleiras, além dos 700 associados da associação. 

O motor de reservas Click2Portugal.com permite aos hóspedes interagir com as unidades hoteleiras, sem a intermediação de terceiros garantindo, segundo a associação, “elevado net revenue para o hotel e a possibilidade de oferecer condições vantajosas aos consumidores”.

PUB

Raul Martins, presidente da AHP, realçou, na apresentação que decorreu no SUD Lisboa, que se trata do desenvolvimento de “um projecto estratégico para o turismo nacional e é a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria portuguesa”. Este vem colmatar algumas lacunas de muitas unidades hoteleiras no País, como seja a ausência de um motor de reservas directa ou até mesmo de um website da unidade. A Click2Portugal.com vai permitir que as unidades que não possuem um motor de reservas próprio passem a dispor desta ferramenta e as que já têm, serve como meio complementar de reservas que funciona como extensão do canal próprio do hotel. Um dos principais objectivos, como frisou o presidente da associação, é reduzir a dependência de intermediários, como os grandes motores de distribuição. Promover a internacionalização dos hotéis portugueses e melhorar o posicionamento destes a nível digital é uma das premissas da plataforma. “Se as vendas no online vão aumentar, temos de saber vender no online”, salientou Cristina Siza Vieira, directora executiva da AHP.

PUB

Assim, o motor de reservas que, está desde terça-feira ligado ao portal Visitportugal.com, vai, segundo Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, também presente na apresentação, “mudar a forma como vamos promover e vender Portugal”.  “Vamos começar a promover e a vender no mesmo momento. (…) Estávamos a desperdiçar 1,8 milhões de visualizações e 800 mil visitantes por mês[que o visitportugal.com recebe]. Estávamos a desperdiçar este fluxo de procura, certamente com posicionamento e notoriedade, mas não estávamos a conseguir converter em venda e é isso que estamos a fazer”. 

Para a governante, é importante que, cada vez mais, se alie “uma estratégia pública com instrumentos, armas agressivas privadas de venda”, para conseguir “chegar ao consumidor final de uma forma mais eficaz”. A SET deixou ainda a mensagem de que “está nas mãos de todos” que está ferramenta “mude as regras do jogo, mude a capacidade que temos de vender rapidamente”, mas também que abra “as portas para uma nova forma de nos promovermos de uma forma articulada”, alinhando “a promoção digital, que é feita a nível central nacional, com os privados”. Para a responsável, este é um exemplo da capacidade que Portugal tem para se impor “digitalmente” a nível internacional.

Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.