Marriott International expande presença em Portugal
Moxy Lisbon Picoas, Moxy Lisbon e W Algarve são as próximas unidades hoteleiras em Portugal da Marriott International. O grande grupo hoteleiro internacional mostra-se “comprometido” com o mercado português.
Raquel Relvas Neto
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
É já no próximo ano que a Marriott International aumenta a sua presença em Portugal, desta vez com a estreia de novas marcas no País. Em 2019, vai abrir portas o Moxy Lisbon Picoas, na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, uma unidade com 136 quartos. Segue-se o Moxy Lisbon no ano seguinte no Parque das Nações, com 214 quartos, este em parceria com a Hoti Hotéis, e o já anunciado W Algarve, na estrada da Galé, nas Sesmarias, com 134 quartos e abertura também em 2020.
Edgar Olle, director de desenvolvimento para Espanha e Portugal da Marriott International, disse ao Publituris que a empresa tem já “uma longa história em Portugal, um mercado que acreditamos e com o qual estamos comprometidos”. “Actualmente, temos 11 hotéis a operar em Portugal sob seis das nossas marcas – Sheraton, Marriott, Autograph Collection, The Ritz Carlton, The Luxury Collection e a AC Hotels. E temos três hotéis em desenvolvimento no País – dois Moxy Hotels em Lisboa e um novo W Hotel no Algarve”, diz o responsável, que acrescenta que a cadeia hoteleira está sempre à procura de oportunidades para crescer e investir, e estamos empenhados em trabalhar com os parceiros certos nos projectos certos para trazer as nossas atractivas marcas para Portugal. Vemos, em particular, uma grande oportunidade para os proprietários beneficiarem das nossas marcas de franchise, como o tribute Portfolio e a Autograph Collection, em que estes podem trabalhar connosco numa base de franchising. Essas marcas oferecem aos proprietários independentes a oportunidade de manter uma identidade única, ao mesmo tempo em que beneficiam do poder dos canais globais de vendas e marketing da Marriott International”.