Turismo Fundos com 25M€ para investimento imobiliário
Entidade quer dinamizar territórios de baixa densidade. As candidaturas decorrem até 31 de Julho de 2018, através do site turismofundos.pt.
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Estão abertas as candidaturas ao programa da Turismo Fundos que disponibiliza 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, com vista a dinamizar o investimento e a criação de emprego.
O programa destina-se a pequenas e médias empresas cujos projectos de investimento traduzam a valorização económica dos activos imobiliários através de actividades turísticas, ou outras relacionadas, que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.
São fatores diferenciadores o contributo para a redução das assimetrias regionais e sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural do país, assim como, para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e o grau de inovação do projeto a realizar.
A Turismo Fundos pretende, assim, intensificar a sua intervenção através dos fundos de investimento que tem sob gestão, que permitem disponibilizar às empresas recursos financeiros imediatos, pela respetiva alienação dos seus ativos patrimoniais aos fundos e subsequente tomada de arrendamento.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Turismo Fundos-SGFII, S.A., Pedro Moreira, “trata-se do primeiro concurso promovido pela Turismo Fundos que disponibiliza meios financeiros para o desenvolvimento de projetos de investimentos e de iniciativas que contribuem para a valorização sustentável do património cultural e natural localizado nos municípios de baixa densidade, a redução das assimetrias regionais e a diversificação da oferta turística dessas regiões”.