Monte Palace Hotel vai abrir em 2021
Encerrado há 27 anos, a unidade açoriana está localizada na Vista do Rei e tem vista sobre a Lagoa das Sete Cidades.
Publituris Hotelaria
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Cenário incontornável de qualquer visita à ilha de São Miguel, o outrora hotel Monte Palace vai finalmente ganhar uma nova vida. O hotel nas Sete Cidades, encerrado há 27 anos, deverá abrir em 2021 como unidade hoteleira de cinco estrelas, mantendo a actual traça arquitectónica, anunciou o grupo chinês Level Constellation, que adquiriu a propriedade no final de 2017.
Em comunicado de imprensa, a Level Constellation explica o projecto do edifício será brevemente submetido ao município de Ponta Delgada e este visa “manter o perfil arquitectónico existente”.
Segundo o mesmo documento, o presidente da sociedade de capitais chineses Level Constellation, Wen Yong, “dará conta às autoridades das negociações em fase avançada com operadores hoteleiros de prestígio, prevendo-se a selecção da marca que deverá operar o hotel até Junho de 2018”, abandonando assim a marca Monte Palace.
Segundo o grupo, a nova unidade hoteleira terá cinco estrelas e será “totalmente orientada para o meio natural em que se insere”, devendo “incorporar um centro de ciência, que se encontra a ser negociado com duas entidades de primeira linha no sector, bem como um SPA, um roof-top e áreas de apoio a actividades na natureza, como hiking e birdwatching.”
O hotel, localizado na Vista do Rei, Sete Cidades, nos Açores, propriedade do BANIF na sequência de uma penhora ao Grupo SIRAM, foi inaugurado em 1989 na ilha de São Miguel e empregava mais de cem pessoas, mas fechou pouco tempo depois por ausência de lucro. Localizado junto ao miradouro da Vista do Rei, com vista sobre a Lagoa das Sete Cidades, o hotel teve até 2010 segurança em permanência, mas ficou posteriormente ao abandono, sendo vandalizado e saqueado.