Tecnologia

Startup espanhola Hotelverse chega a Portugal

A Hotelverse, uma startup tecnológica que cria réplicas digitais dos hotéis para melhorar os serviços pré-estadia, acabou de expandir as suas operações para o mercado português.

Tecnologia

Startup espanhola Hotelverse chega a Portugal

A Hotelverse, uma startup tecnológica que cria réplicas digitais dos hotéis para melhorar os serviços pré-estadia, acabou de expandir as suas operações para o mercado português.

A Hotelverse, uma startup tecnológica que cria réplicas digitais dos hotéis para melhorar os serviços pré-estadia, acabou de expandir as suas operações para o mercado português.

A empresa foi fundada em 2021 por Fermín Carmona e Rafael Bover, atuais CEO e COO da empresa. Em comunicado de imprensa, é explicado que “ambos eram executivos do Grupo Iberostar e desenvolveram esta ideia de negócio como um projeto interno para resolver um problema enfrentado pelo grupo hoteleiro e pela indústria em geral: o elevado nível de intermediação, impulsionado pela implementação da Internet e pelo crescimento dos websites de comparação online, que reduz o volume de vendas diretas efetuadas pelos hotéis e a informação disponível para o consumidor durante o processo de compra”.

Nesse sentido, os dois profissionais criaram a Hotelverse, uma startup que recria um gémeo digital do hotel para permitir que os potenciais clientes conheçam a unidade hoteleira em causa mesmo antes de a visitarem. Desta forma, os hóspedes podem reservar exatamente o quarto que desejam e conhecer a localização das facilidades do hotel antes do processo de reserva e estadia.

Com sede em Palma de Maiorca, a Hotelverse emprega atualmente mais de 45 pessoas. Em 2022, no primeiro ano de atividade, angariou dois milhões de euros em duas rondas de financiamento. A primeira, em março, no valor de um milhão de euros, contou com o apoio do Grupo Iberostar, da empresa de capital de risco Archipelago Next, do family office de Toni Nadal e do empresário mexicano Braulio Arsuaga. Já a segunda ronda, em setembro, teve o mesmo valor, atraindo como parceiros Aurelio Vázquez, Senior Director Asset Management da Hotel Investment Partners (HIP); Raúl González, Chief Executive Officer EMEA do Grupo Barcelo; a Sabadell Venture Capital, divisão de capital de risco (VC) do Banco Sabadell e a empresa de investimento imobiliário Stoneweg.

Em julho deste ano, a empresa angariou a terceira ronda de financiamento e está agora a preparar uma ronda de Série A para o final de 2024. Até à data, angariou 1,25 milhões de euros e incorpora a Plug & Play como investidor. O negócio faz parte de uma terceira ronda que eleva o investimento na startup para 3,5 milhões de euros.

Com o objetivo de otimizar e facilitar a utilização desta tecnologia por parte dos hotéis, a Hotelverse integrou motores de reserva como os das empresas Roiback, Hotetec e ParatyTech. Está também a trabalhar com alguns parceiros de mercado, como Guestcentric, Hijiffy e Host.

Até à data, a startup conta com um cliente do mercado português no portefólio, o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, para quem está a desenvolver um gémeo digital. O hotel CR7 Pestana Gran Vía, em Madrid, é outro dos clientes do Hotelverse, sendo já possível concluir que o gémeo digital criado para esta unidade levou a que “o tempo dos utilizadores na página do hotel aumentasse em 108%”.

A empresa tem já algumas pessoas dedicadas ao mercado português, como Vitor Pratte, Portugal & International Markets Sales Manager, e Cinta Massó, CCO da empresa, além de uma equipa de onboarding e outra de Customer Sucess.

PUB
PUB
Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos
Créditos: Just Frame It
Fornecedores

GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025

O CEO da empresa tecnológica refere que o preço médio dos hotéis do seu portefólio em Portugal assistiu a uma desaceleração no final de 2024, que continua a verificar-se em 2025. Contudo, o aumento do número de reservas tem equilibrado a equação. Com as reservas em dispositivos móveis a ganharem destaque no setor hoteleiro, a GuestCentric apostou em novas atualizações na sua plataforma HyperCommerce’25.

Carla Nunes

De acordo com Pedro Colaço, CEO da GuestCentric, os hotéis em Portugal do seu portefólio assistiram a uma desaceleração do preço médio no final de 2024, ano que caracteriza de forma global como “extraordinário, o melhor de sempre”. Com a desaceleração deste indicador a manter-se em 2025, o CEO refere, contudo, que “a procura tem crescido muito”, apontado para crescimentos nos hotéis entre os 7% e os 9%.

O profissional falou com a Publituris Hotelaria durante a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, aquando da apresentação da nova versão do HyperCommerce’25, uma plataforma que reúne várias ferramentas da GuestCentric que trabalham para a melhoria das reservas diretas dos hotéis.

O novo motor de reservas foca-se particularmente na facilitação das reservas em dispositivos móveis, um fator que Pedro Colaço acredita ser uma forte tendência no mercado hoteleiro atualmente.

“Cerca de 60% das visitas ao website [dos nossos clientes] já são feitas em dispositivos móveis e as reservas andam entre os 30% e os 40%. Há um gap entre o que as pessoas procuram e o que efetivamente reservam, e esta nova solução é precisamente para fechar este gap. Acreditamos que com uma solução mais ágil vamos conseguir que 60% das reservas sejam efetivamente a nível das reservas diretas”, afirma o CEO da GuestCentric.

Em comunicado, a empresa aponta ainda que das unidades hoteleiras do seu portefólio, os websites dos hotéis tem verificado um aumento de 38% nas reservas diretas, enquanto os canais móveis registam um aumento de 44%.

Para o efeito, o CEO garante que a empresa fez “um enorme estudo de usabilidade”, através do qual concluiu ser possível “fazer reservas em menos de um minuto num telemóvel”.

Além da experiência de navegação e reserva mais rápida, o novo sistema permite a finalização da compra de forma instantânea com Google Pay e Apple Pay, além de integrações nativas com Google, Apple e Facebook. Conta ainda com um sistema de personalização inteligente, através do qual possibilita a exibição automática de quartos, pacotes e extras relevantes, com base nas preferências dos hóspedes. Acrescem as promoções dinâmicas, bem como as reservas de grupo simplificadas.

A aposta nas reservas através de dispositivos móveis surge da crença da GuestCentric de que a geração Z, que “está muito focada nos dispositivos móveis”, será “a partir do próximo ano a geração que mais viaja”. Contudo, o CEO acredita que o comportamento desta geração será contagioso para as restantes.

“Diria que a inteligência artificial, a rapidez, a performance e o foco na reserva direta serão os pontos mais importantes para 2025”, termina.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Fornecedores

HiJiffy estabelece integração com o Expedia Group

Através desta integração, os hoteleiros conseguem gerir as mensagens com os hóspedes a partir de uma única plataforma, através da consola da HiJiffy.

A HiJiffy celebrou uma nova integração com o Expedia Group. Desta forma, os hoteleiros conseguem agora gerir as mensagens de hóspedes provenientes do Expedia Group de forma centralizada, diretamente na consola da HiJiffy.

Com esta integração, os hoteleiros deixam de precisar de aceder manualmente ao Expedia Partner Central para gerir as mensagens dos viajantes.

A partir da consola da HiJiffy, os profissionais de hotelaria conseguem aceder ao histórico completo das conversas de cada hotel; pesquisar de forma rápida mensagens específicas e enviar mensagens com anexos. A consola permite ainda notificações em tempo real para mensagens antes, durante e após a estadia, garantindo maior agilidade no atendimento. Estas mensagens tornam-se inativas três anos após a criação da conversa, ou um ano após a data de check-out da reserva.

Com esta integração, a HiJiffy pretende que “os hotéis ganhem eficiência operacional e aumentem a capacidade de resposta, proporcionando interações mais personalizadas e sem fricção”.

“O nosso objetivo é simplificar a comunicação dos hotéis através de uma solução tudo-em-um. A integração com o Expedia Group permite que os nossos clientes centralizem todas as interações com os hóspedes, poupando tempo e proporcionando um serviço mais ágil e personalizado”, destaca Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, em nota de imprensa.

A integração já está disponível para todos os clientes da HiJiffy.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Travel, suitcase and business people in airport lobby for global collaboration, teamwork and professional negotiation with wealth, luxury and rich. Corporate lawyer team in suit and luggage at hotel
Fornecedores

Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras

A Sabre Hospitality anunciou esta segunda-feira os seus planos para lançar em fases, nos próximos meses, o SynXis Pay, uma nova solução concebida para resolver desafios de pagamento tanto para viajantes como para hoteleiros.

Para os viajantes, o SynXis Pay integra-se com mais de 250 métodos de pagamento alternativos, incluindo Apple Pay, Google Pay, PayPal, Klarna e WeChat Pay, proporcionando maior flexibilidade no momento do pagamento nos websites dos hotéis. Além disso, permite uma experiência de checkout expresso no SynXis Booking Engine quando o hóspede seleciona Apple Pay ou Google Pay.

Estas integrações são apenas uma parte da equação. Para os hotéis, o SynXis Pay reduz a complexidade de gerir múltiplos tipos de pagamento num único local. A camada de orquestração de SynXis Pay, impulsionada pela CellPoint Digital, otimiza a aceitação global de pagamentos ao conectar-se a várias gateways e ativar dinamicamente os métodos de pagamento mais relevantes com base na localização do hóspede.

Em colaboração com outros parceiros do setor, os hotéis podem personalizar os pagamentos na sua moeda local, convertendo-os a partir da moeda preferida do hóspede, minimizando assim a exposição a taxas de câmbio e simplificando a reconciliação financeira.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Feiras & Eventos

HostSpeakers regressa à BTL 2025 com 2.ª edição

A Host Hotel Systems organiza nos dias 12 e 13 de março, durante a BTL 2025, a 2.ª edição do HostSpeakers.

A Host Hotel Systems marca, de novo, presença na Better Tourism Travel Market (BTL) 2025, de 12 a 16 de março, na FIL, em Lisboa, com a segunda edição do HostSpeakers, que acontece nos dias 12 e 13 de março.

Esta iniciativa da empresa de software hoteleiro reunirá nomes do setor para debater as principais tendências e desafios da hotelaria, turismo e tecnologia. Marcas de renome como FLEXIPASS, Customer Alliance, EISI SOFT, SHR, The Hotels Network, Guestdash, BEONx, Plusgrade, Voxel, IDeaS, Be Safe e Hoxell já confirmaram a sua presença. Além disso, várias round tables acontecerão no stand (3D24 do Pavilhão 3), com debates sobre temas estratégicos como a aplicação da Inteligência Artificial na hotelaria e a hiper-personalização da experiência do hóspede. Estas discussões irão explorar as oportunidades e desafios do setor, proporcionando insights valiosos para os profissionais da área.

No decorrer do HostSpeakers, a Host Hotel Systems apresentará, em primeira mão, as suas mais recentes novidades no Ecossistema Host, que otimiza e conecta todas as etapas da jornada do hóspede, garantindo eficiência operacional e personalização.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer em detalhe as inovações que estão a redefinir a hotelaria e como podem aplicá-las nos seus próprios hotéis para se manterem competitivos num mercado em constante evolução.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

HiJiffy lança nova ferramenta que permite automatizar campanhas no WhatsApp

A HiJiffy lançou uma nova ferramenta, o Campaigns Manager, que promete “otimizar e automatizar a comunicação com os hóspedes”, de acordo com a empresa de tecnologia.

Integrando dados em tempo real do software de gestão do hotel (PMS, na sua sigla em inglês), este recurso garante o envio de mensagens personalizadas no momento mais indicado. Desta forma, os hoteleiros podem automatizar comunicações desencadeadas por ações específicas dos hóspedes, como confirmações de reserva, notificações de check-in ou mensagens de despedida.

Através desta ferramenta, os hotéis podem ainda agendar campanhas em momentos estratégicos da estadia, incluindo promoções de pequeno-almoço, lembretes de happy hour ou oportunidades de upselling.

“Esta ferramenta foi desenvolvida para enfrentar desafios comuns na comunicação com os hóspedes, como sistemas fragmentados e falta de consistência. Ao automatizar tarefas repetitivas e centralizar as mensagens, o Campaigns Manager aumenta a eficiência operacional das equipas dos hotéis e proporciona uma experiência fluída e personalizada para cada hóspede”, explica Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, em nota de imprensa.

O Campaigns Manager permite aos hotéis a segmentação de públicos com base em critérios como demografia, preferências e histórico de interações. A funcionalidade de mensagens dinâmicas permite ainda incluir detalhes personalizados, como o nome do hóspede ou o tipo de quarto.

Comunicações para vários momentos

A ferramenta permite também “uma ampla gama de utilizações nos principais pontos de interação com o hóspede”.

Por exemplo, antes da chegada ao hotel, podem ser enviadas Atualizações sobre confirmações de reserva, links para check-in online ou ofertas personalizadas, como upgrades de quarto ou tratamentos de spa.

Já à chegada, o hóspede pode receber informações como códigos de Wi-Fi, instruções de check-in e horários de pequeno-almoço. Durante a estadia há a possibilidade de enviar atualizações oportunas sobre eventos no local, ofertas de programas de fidelização ou campanhas promocionais para aumentar receitas com upsell durante a estadia.

Por fim, após a estadia, a ferramenta permite o envio de pedidos de feedback, mensagens de agradecimento e descontos exclusivos para reservas futuras.

Ao invés do WhatsApp, existe a opção desta troca de mensagens via SMS, “garantindo que as comunicações chegam aos hóspedes, mesmo em locais com conectividade limitada ou para aqueles que preferem comunicações baseadas em texto”, como explica a empresa.

A ferramenta está disponível sem custos adicionais para clientes da HiJiffy com planos Premium e Enterprise.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Pestana Hotel Group e Adyen em parceria para elevar a experiência hoteleira

A satisfação dos hóspedes foi o elemento central para esta parceria entre o grupo Pestana e a Adyen, com simplificação de processos de check-in e check-out a ser uma prioridade.

O Pestana Hotel Group (PHG) estabeleceu uma parceria global com a Adyen, permitindo ao maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa reunir todos os dados de pagamentos de diferentes canais, online e presencial, numa única plataforma, oferecendo uma visão holística sobre os comportamentos e preferências dos seus hóspedes.

Através da implementação da tecnologia da Adyen, o Pestana Hotel Group tornará os procedimentos de check-in e check-out mais ágeis e práticos para os seus clientes, proporcionando uma experiência centrada na comodidade e satisfação.

Pedro Fino, Chief Financial Officer (CFO) do PHG, refere que, “com este projeto, o Pestana Hotel Group pretende acrescentar valor ao serviço prestado aos seus clientes”, indicando o responsável que o grupo passará a disponibilizar “diferentes opções de pagamento de forma consistente na sua rede de hotéis, utilizando tecnologia de ponta, segura, que facilita a interação do cliente”; enquanto no ‘backoffice’ “se potencia a digitalização dos processos associados”.

A parceria entre o Pestana Hotel Group e a Adyen trará ganhos não apenas para os clientes, mas também para as equipas, uma vez que a plataforma da Adyen vem otimizar as operações ao integrar processos de pagamento de forma simples e segura, possibilitando um atendimento mais rápido e eficiente. Ao combinar eficiência operacional com a tecnologia da Adyen, o Pestana Hotel Group tem como objetivo elevar os níveis de serviço a novos patamares.

Juan Jose Llorente, Country Manager da Adyen para Espanha & Portugal, adianta que, “desde a primeira reunião, a equipa do Pestana Hotel Group apresentou claramente os seus principais objetivos. Primeiramente, como construir e otimizar uma visão centralizada das operações tanto a nível nacional como internacional? E, em segundo lugar, como acompanhar a jornada do cliente nas diferentes unidades do grupo?”, revelando o responsável que a plataforma de tecnologia financeira forneceu “uma resposta clara e uma solução para responder a estas questões”.

A parceria entre o PHG e a Adyen traz também benefícios para as equipas da receção, pois a plataforma, ao simplificar o processo de pagamento, permite ainda poupar tempo em tarefas manuais, possibilitando que ofereçam um serviço mais rápido e eficiente e uma experiência que supere as expectativas dos clientes.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

Seminário da ADHP destaca importância da formação em cibersegurança na hotelaria

A importância da formação em cibersegurança, testar sistemas e da criação de planos de emergência em caso de ataque cibernético foram alguns dos pontos debatidos no seminário da ADHP no primeiro dia da Decorhotel 2024.

Carla Nunes

Esta quinta-feira, 24 de outubro, a Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) esteve presente na Decorhotel para debater a importância da cibersegurança no futuro da hotelaria, num seminário que contou com a participação de Ana Sofia Castelo, General Manager da e-GDS – Global Distribution Solutions, e de Nuno Azevedo, Head of E-Commerce da Reduniq powered by Unicre, moderados por António Melo, vice-presidente da ADHP para a área da formação.

Num primeiro momento, Ana Castelo referiu que as pessoas, ou seja, o fator humano, são a principal vulnerabilidade dos hotéis quando se trata de cibersegurança, uma vez que esta vai depender da postura dos colaboradores e da sua ação perante os sistemas. Nesse sentido, explicou que “uma das coisas que falta às organizações é orientação para a questão dos riscos, e orientação para a prevenção e monitorização”.

“O que vemos acontecer aos clientes [é que] socorrem-se da tecnologia para lhes dar segurança, mas não dão conta das milhentas portas que estão abertas para as suas unidades”, refere Ana Castelo, assegurando que investir em tecnologia garante um investimento em dois níveis: impedir custos futuros e transmitir segurança aos hóspedes, através de boas práticas e certificações.

Neste contexto, Nuno Azevedo é da opinião de que “se temos um plano de evacuação em caso de incêndio [nos hotéis], um plano de evacuação para um ciberataque devia ser obrigatório”. Como afirma, “é reputacional e é importante dar essa segurança a quem fica hospedado”.

Sobre este plano, Nuno Azevedo refere que este deve tocar “três ou quatro vertentes”: saber onde temos guardados os nossos dados, que dados guardamos, e incluir as pessoas nessa mitigação, definindo o líder dentro da organização para aplicar o plano. Como Ana Castelo aponta, “a hotelaria é muito procedimental, tem um conjunto muito grande de procedimentos e planos, e este deve ser entendido como mais um plano a acrescentar aos que já existem”.

Implementar a base de cibersegurança num hotel

Quando questionada sobre as três bases essenciais para uma organização estar minimamente protegida, Ana Castelo frisa o papel da formação dos trabalhadores, garantindo que “a hotelaria será mais segura se investir na formação das pessoas”. Como explica, “as pessoas têm de estar conscientes da porta que podem abrir e quando a podem abrir”.

Aporta ainda para a necessidade de as organizações se rodearem “da melhor tecnologia possível” e da necessidade de “não ter sapatos de chumbo: há que monitorizar e melhorar sempre”.

Para os hotéis que já aplicam medidas de cibersegurança, o conselho de Ana Castelo passa por “testar, monitorizar, fazer muita formação e experimentar muito”. Como refere, e na sua opinião, “estamos numa altura de muita experimentação da inteligência artificial e não estamos na fase de usar”.

Já por outro lado, Nuno Azevedo refere que na Reduniq utilizam soluções de mitigação de fraude baseadas em inteligência artificial, que preveem o risco de transações.

Numa nota final, Ana Castelo incentiva os hoteleiros a “abraçar a mudança, porque ela já cá está”.
Afirma que existe caminho a percorrer em Portugal nesta matéria, já que “temos uma percentagem muito grande da hotelaria que ainda não tem sistemas de reservas certificados, que faz operação ao telefone e aponta num papel”. Indica que existem também muitos hotéis que “que não têm nos seus sistemas de reservas integração com provedores de pagamento para que os dados de cartão de crédito não sejam visíveis”. No entanto, afirma que “este percurso tem estado a acelerar porque são os hóspedes que pedem”.

Já Nuno Azevedo deixa a sugestão de fazer “simulações internas” nas organizações, através de envio de emails ou mensagens, para testar a capacidade dos colaboradores: “O teste é um bom caminho para perceber onde estamos e o que podemos fazer”, termina.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
TOTVS
Tecnologia

ADHP debate cibersegurança em hotelaria na Decorhotel

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai marcar presença na Decorhotel deste ano de 24 a 26 de outubro, quer através de um stand, quer de um seminário que dinamiza no primeiro dia do certame.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai marcar presença na Decorhotel deste ano de 24 a 26 de outubro, quer através de um stand, quer de um seminário que dinamiza no primeiro dia do certame.

A 24 de outubro, quinta-feira, o seminário inaugural da Decorhotel cabe assim à ADHP, que irá discutir “A Importância da Cibersegurança no Futuro da Hotelaria” numa conversa moderada por António Melo, docente universitário e vice-presidente da ADHP para a área da formação. O painel contará com os contributos de Ana Sofia Castelo, General Manager da e-GDS – Global Distribution Solutions, e de Nuno Azevedo, Head of E-Commerce da Reduniq powered by Unicre.

O seminário da ADHP decorrerá entre as 10h30 e as 13h00, precedido por um welcome drink, agendado para as 10h00.

“A cibersegurança afigura-se como uma preocupação incontornável na hotelaria do nosso tempo. É da maior importância que os diretores de hotel estejam a par dos desafios e das oportunidades a este respeito, para que possam responder de forma eficiente a uma ameaça que se tem vindo a acentuar com a crescente digitalização dos processos nos hotéis”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP, em nota de imprensa.

A ADHP estará presente na feira no stand 5G14, no Pavilhão 5.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

Host Hotel Systems aposta em marketplace próprio

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”.

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”, como refere em nota de imprensa.

Através do Host Marketplace a empresa oferece acesso a mais de 400 integrações tecnológicas que se conectam às soluções da Host. Os utilizadores podem pesquisar por diferentes categorias, como Business Intelligence, Guest Experience, Revenue Management, por exemplo, e realizar o seu pedido de integração diretamente na página, tornando o processo mais user-friendly.

“Queremos que os nossos clientes possam beneficiar de um ecossistema integrado de soluções tecnológicas que melhorem a experiência do hóspede e simplifiquem as operações hoteleiras”, refere João Freitas, Chief of Growth and Marketing Officer da Host Hotel Systems.

A Host Hotel Systems é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções integradas para o setor hoteleiro. Atualmente, com mais de 1.800 clientes em 15 países, fornece tecnologia para otimizar a gestão e operações de hotéis. As suas soluções abrangem desde sistemas de reservas a ferramentas de gestão de eventos, com o objetivo de simplificar a operação hoteleira e melhorar a experiência dos hóspedes.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

AHP dinamiza webinars e workshops sobre soluções tecnológicas para o setor

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) juntou-se à Beta-i para criar o Programa InnovTourism, com o objetivo de capacitar pequenas e média empresas (PME’s) da hotelaria com soluções tecnológicas.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) juntou-se à Beta-i para criar o Programa InnovTourism, com o objetivo de capacitar pequenas e média empresas (PME’s) da hotelaria com soluções tecnológicas.

O programa inclui webinars e workshops focados em cibersegurança, inteligência artificial e programação de alto desempenho, decorrendo em várias datas durante setembro, outubro e novembro.

O primeiro webinar terá lugar em ambiente digital a 24 de setembro, às 10h00, sendo que o segundo webinar decorre no dia seguinte, 25 de setembro, também às 10h00. Além de uma apresentação sobre o programa InnovTourism, os webinares servirão para apresentar ferramentas e recursos disponíveis para impulsionar a inovação no setor e a agenda dos workshops seguintes.

Já os workshops presenciais decorrem a 22 de outubro, em Lisboa; 7 de novembro, no Algarve, e 21 de novembro, no Porto.

As inscrições para os webinars estão abertas e podem ser realizadas através do website da AHP.

O InnovTourism é promovido pelo consórcio Digital Innovation Hub (DIH) do Turismo liderado pelo NEST, em parceria com a Beta-i, e com a AHP como parceira da hotelaria.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.